CAPACETES ON/OFF-ROAD COM VISEIRA

Aqui ficarão as informações sobre os equipamentos de proteção que todo motociclista deve utilizar, por amor à sua vida e integridade física.
Avatar do usuário
Balutzen
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 214
Registrado em: 19 Nov 2012, 20:37
Cidade onde mora: Natal/RN
Localização: Natal/RN

Re: CAPACETES ON/OFF-ROAD COM VISEIRA

Mensagem por Balutzen » 07 Fev 2014, 00:02

Sobre o ASW DUAL, achei bem barulhento acima dos 90km comparando com o meu Lazer Osprey, tambem mais desconfortável, porém o Osprey custa quase o dobro, já estou percebendo que a viseira já está arranhando nas extremidades onde faz contato com o casco ou com a pala, mas não incomoda na questão de visibilidade, o forro não preenche toda a parte interna do capacete, ou seja a nossa cabeça faz contato com o isopor e com certa velocidade ouço um barulho que só consigo descrever como "aguado" tipo, um barulho de água correndo ou sei lá o que, mas é um belo capacete.
Imagem

Avatar do usuário
samurai19
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 31 Jan 2014, 08:55
Cidade onde mora: Sesimbra
Localização: Sesimbra - Portugal

Re: CAPACETES ON/OFF-ROAD COM VISEIRA

Mensagem por samurai19 » 07 Fev 2014, 22:44

LMattosBS escreveu:
samurai19 escreveu:Não sei se já falaram nestes 2, pelo menos aqui em PT são baratinhos e mto porreiros :D
Acerbis Active: barato, confortável, óculos escuros internos, bonito.
Quantos EUROS?
Um amigo meu mandou vir daqui, por 96,50€:
http://ccampea.com/lojacc/todo-terreno/ ... ull_site=1" onclick="window.open(this.href);return false;
Hugo - XT660 Zuka
Imagem

Avatar do usuário
Marcel MM
Mestre
Mestre
Mensagens: 816
Registrado em: 20 Fev 2013, 22:33
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ

Re: CAPACETES ON/OFF-ROAD COM VISEIRA

Mensagem por Marcel MM » 18 Fev 2014, 18:15

Referente ao parafuso do capacete Texx que soltou.

Hoje a fabrica entrou em contato, disse que o robô (que chic) que a aperta os parafusos estava desregulado, dando uma volta a menos dos mesmos, e que alguns chegaram a ser comercializados. Disseram que irão mandar os parafusos para o reparo do capacete. Se bem que eu já tinha arrumado uma solução Tabajara... :lol:
Editado pela última vez por Marcel MM em 19 Fev 2014, 00:18, em um total de 1 vez.
XTZ Ténéré 250 Dragon Eyes
Moto Clube Bodes do Asfalto - Facção RJ

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: CAPACETES ON/OFF-ROAD COM VISEIRA

Mensagem por Dust » 18 Fev 2014, 18:25

Por qual e-mail vc falou com eles Marcel? A mim não responderam...
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4286
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: CAPACETES ON/OFF-ROAD COM VISEIRA

Mensagem por Fmm4100 » 18 Fev 2014, 18:28

Não deram arroz para o chines, por isso faltou força.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
Marcel MM
Mestre
Mestre
Mensagens: 816
Registrado em: 20 Fev 2013, 22:33
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ

Re: CAPACETES ON/OFF-ROAD COM VISEIRA

Mensagem por Marcel MM » 19 Fev 2014, 00:17

Dust escreveu:Por qual e-mail vc falou com eles Marcel? A mim não responderam...
Eu havia falado pelo "Fale conosco" da pagina da Texx, mas enviei para o seu e_mail, cópia do e_mail que recebi deles.

Abs
XTZ Ténéré 250 Dragon Eyes
Moto Clube Bodes do Asfalto - Facção RJ

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: CAPACETES ON/OFF-ROAD COM VISEIRA

Mensagem por LMattosBS » 19 Fev 2014, 06:29

Sacanagem

Leonardo Mattos.
"De algum lugar por aí conectado pelo celular..."
Leonardo Mattos :dirtbike:

oscarmaxi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 229
Registrado em: 04 Ago 2013, 06:59
Cidade onde mora: Campinas SP

Re: CAPACETES ON/OFF-ROAD COM VISEIRA

Mensagem por oscarmaxi » 05 Mar 2014, 11:32

Prezados,
Bom dia.

Depois de muito pensar e pesquisar, resolvi comprar um capacete mais caro. Nos últimos anos comprei, para mim ou para meu filho, os seguintes: Red Nose, MT, Norisk (este para a esposa), Helt, HJC (este do modelo mais simples, o CL-ST). Todos on-road, todos eles de ABS (somente o HJC seria de policarbonato, que também é plástico). Nenhum de fibra de vidro ou de carbono. Todos eles sempre fizeram bastante barulho de vento, com a mesma intensidade. Como sou cabeçudo (62) os LS2 nunca se deram bem comigo... O que mudou de um para outro, foi, no máximo o tipo de barulho, mais grave, mais agudo, mas todos de mesma intensidade... Agora comprei um Shark S900, paguei R$ 940,00. Muito confortável, já veio com bavete e narigueira, diferente do S500, que teria de comprar separado, o que achei uma certa "sacanagem"... Ansioso, fui para a estrada no sábado, no domingo e na terça. Fui e voltei para conferir e não falar bobagem, ou até mesmo para experimentar outros ventos. Alguns certamente não vão concordar comigo mas vou dizer mesmo assim: a intensidade do barulho diminuiu muito pouco, com certeza não na mesma proporção em que os preços variaram...
Como a forração dele seria de materiais diferentes (tricomposto), de forma a absorver melhor os impactos, a ventilação também é boa e tem quatro estrelas na escala SHARP, acho que a compra valeu a pena, terei um pouco mais de conforto térmico e segurança. Mas se alguém estiver pensando em comprar um modelo desse esperando menos barulho, minha opinião pessoal é esta: não vai obter esse resultado. Pelo menos não numa intensidade proporcional à diferença de preços.
Quando comprei o HJC CL-ST e o vendedor me disse que ele é de policarbonato e isso seria um pouco mais seguro que o ABS e considerando sua boa narigueira, sua viseira com trava para não abrir e sua forma que se adaptou muito bem à minha cabeça, achei um excelente custo/benefício. Seu preço na Internet hoje vai de R$ 230,00 a R$ 330,00, mas tive sorte de pegar uma promoção em Sorocaba-SP, na Wanlejo, para os grafismos fora de linha e paguei R$ 210,00 em 10 vezes... É tão barulhento quanto aos demais da sua faixa de preço, mas me pareceu um ótimo negócio.
Se um dia resolver me tornar "speedeiro", o que acho muito difícil, posso até pensar mum de fibra de carbono, mas para a Tenere 250, penso que os capacetes existentes no mercado hoje na faixa de R$ 200,00 a R$ 300,00 são muito adequados.
Essa é minha opinião pessoal, que deixo aqui para quem quiser aproveitar.

Abraços a todos.

AG22
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: CAPACETES ON/OFF-ROAD COM VISEIRA

Mensagem por AG22 » 05 Mar 2014, 17:32

Como assim a forração é tricomposto ? Tá falando do Shark S900 ? Ele não é tricomposto...

Desculpe se entendi algo errado.

Também tenho o S900, até 100Km/h não tenho do que reclamar, tudo perfeito pra mim... Mas ainda não peguei chuva nem passei dessa velocidade.


Abração

oscarmaxi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 229
Registrado em: 04 Ago 2013, 06:59
Cidade onde mora: Campinas SP

Re: CAPACETES ON/OFF-ROAD COM VISEIRA

Mensagem por oscarmaxi » 05 Mar 2014, 18:26

AG22,
Boa noite.

Não é o casco tricomposto, o forro seria de isopor (ou outro material do tipo) com três densidades diferentes. Foi o que o vendedor me explicou. Agora, se nem isso ele for, como você está dizendo, aí reforça minha opinião de que o investimento não valha a pena, não tem um diferencial tão grande que justifique a grande diferença de preço. Afinal, sendo casco de plástico, forro de isopor de densidade única e tão barulhento quanto os outros, onde estaria seu diferencial? Só no nome?

Responder