Página 1 de 1

Orientação o que verificar na compra de uma Ténéré 90/91/92

Enviado: 27 Fev 2019, 13:00
por charlesdias
Amigos, na próxima semana darei uma olhada em duas Ténéré modelo dois faróis e gostaria de saber em quais aspectos deveria prestar mais atenção. Se há algum problema crônico nesse modelo que mereça atenção maior na verificação antes da compra. Grato.

Re: Orientação o que verificar na compra de uma Ténéré 90/91/92

Enviado: 05 Jul 2020, 22:33
por Junosp
Poha ninguém te respondeu ate hj? Acabei de entrar no forum pelo mesmo motivo e ha broxei...

Re: Orientação o que verificar na compra de uma Ténéré 90/91/92

Enviado: 07 Jul 2020, 20:34
por viniciuspc
Então,

Infelizmente (ou felizmente, depende do ponto de vista), as novas mídias sociais estão acabando com todos os fóruns aos poucos, o pessoal está preferindo outros meios mais instantâneos como Facebook e whatsapp!

Aqui acaba por ser um repositório de informações mais organizada, duvidas que precisam ser para "ontem" acabam no esquecimento..

Para mim é uma pena, não porque eu ajudo aqui na moderação, mas por ver como as coisas estão mudando e como eram antes, é de desanimar mesmo..

Re: Orientação o que verificar na compra de uma Ténéré 90/91/92

Enviado: 08 Jul 2020, 07:58
por Davrison
Vinicius,

Mas se serve de consolo o Teneré club é o fórum mais ativo que eu conheço.
Para ter uma ideia entrei no fórum da CB500X e coloquei um tópico de apresentação. Isso a 4 meses atrás. De lá pra cá tiveram apenas outras duas publicações.
Sinto falta mesmo era dos rolês que o pessoal organizava.
Acreditem, mesmo tendo essa migração para outras redes sociais vocês moderadores estão fazendo um ótimo trabalho mantendo o fórum na ativa e fica o parabéns também para os proprietários das Teneres que são bem engajados aqui...

Agora respondendo ao Charles e o Juno.

Por se tratarem de motos muito antigas e já não se acha peças com facilidade eu levaria um bom mecânico junto. Não conheço relatos de problemas crônicos nesse modelo de moto (não estou falando que não tem, estou falando que não conheço). O que eu levaria em consideração: Se a moto estiver muuiito nova e km alto é um indicio de que a moto foi reformada e isso pode esconder problemas graves. O contrário também, se o km tá muito baixo, mas, há muitas marcas de uso pode ser que o odômetro tenha sido adulterado/trocado. Ficaria atento a barulhos estranhos no motor, é normal barulho de metal batendo nesses motores da yamaha, mas, se for algo muito alto já acende uma luz de alerta.
Enfim, em um veículo de quase 30 anos não dá pra esperar muito. Se tá barato tem coisa pra fazer, se não tem coisa pra fazer custa o preço de uma moto 0Km, então, atenção redobrada para não comprar gato por lebre.

Boa sorte e bons ventos.

Re: Orientação o que verificar na compra de uma Ténéré 90/91/92

Enviado: 10 Jul 2020, 23:17
por Filipe S
Tem uma a venda em Curitiba, do Alexandre membro daqui.

Ele tem ela há 13 anos. Azul 91.

https://pr.olx.com.br/regiao-de-curitib ... -759730262

Recentemente ele conseguiu o escapamento original dela.

Re: Orientação o que verificar na compra de uma Ténéré 90/91/92

Enviado: 10 Ago 2020, 02:17
por Kakko
Olá pessoal....concordo....o forum é muito complicado para postar imagens, fotos, etc....então isso dificulta muito o entrosamento.

Mas estou de volta , tentando participar de coisas mais especificas.

Se alguem estiver com interesse, poderíamos fazer um grupo de Téneres 600.

Posso ajudar nas dicas para aquisição dos tratores. :mrgreen: