Re: Óleo 2 tempos na gasolina?
Enviado: 22 Ago 2017, 10:35
Em motos carburadas já fiz isso algumas vezes, segundo alguns mecânicos auxilia na lubrificação de algumas partes
O que você vai notar é que a moto consequentemente vai queimar esse óleo e sair fumaça, como se estivesse fumando, afinal ela tá queimando óleo junto na mistura
em motos injetadas, e principalemnte se tem sonda lâmbda, eu nunca faria uma coisa dessas, até hoje não inventaram moto 2T com injeção eletrônica pois não desenvolveram algo pra fazer a leitura nos bicos injetores de combustível + óleo
Tem que ter em mente que isso não é algo que deva ser feito com frequência total ou seja, em todo abastecimento fazer isso, pois vai carbonizar várias peças, velas, cabeça dos pistões, válvulas etc, além de que, motos 2T sempre se tem o costume de quando for parar a moto por um período longo, tipo uma ou duas semanas, esgotar a gasolina do carburador, pra não ficar gasolina com óleo lá, a gasolina evapora com tempo, óleo não, dificultando a partida a frio, um carburador é infinitamente mais simples de tirar, desmontar e limpar do que um corpo de injeção...
resumindo, em motos com sistema de alimentação por injeção eletrônica, eu não faria, carburada dá pra fazer de vez em quando mesmo a moto sendo 4T
O que você vai notar é que a moto consequentemente vai queimar esse óleo e sair fumaça, como se estivesse fumando, afinal ela tá queimando óleo junto na mistura
em motos injetadas, e principalemnte se tem sonda lâmbda, eu nunca faria uma coisa dessas, até hoje não inventaram moto 2T com injeção eletrônica pois não desenvolveram algo pra fazer a leitura nos bicos injetores de combustível + óleo
Tem que ter em mente que isso não é algo que deva ser feito com frequência total ou seja, em todo abastecimento fazer isso, pois vai carbonizar várias peças, velas, cabeça dos pistões, válvulas etc, além de que, motos 2T sempre se tem o costume de quando for parar a moto por um período longo, tipo uma ou duas semanas, esgotar a gasolina do carburador, pra não ficar gasolina com óleo lá, a gasolina evapora com tempo, óleo não, dificultando a partida a frio, um carburador é infinitamente mais simples de tirar, desmontar e limpar do que um corpo de injeção...
resumindo, em motos com sistema de alimentação por injeção eletrônica, eu não faria, carburada dá pra fazer de vez em quando mesmo a moto sendo 4T