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MensagemEnviado: 22 Ago 2017, 10:35 
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Em motos carburadas já fiz isso algumas vezes, segundo alguns mecânicos auxilia na lubrificação de algumas partes
O que você vai notar é que a moto consequentemente vai queimar esse óleo e sair fumaça, como se estivesse fumando, afinal ela tá queimando óleo junto na mistura
em motos injetadas, e principalemnte se tem sonda lâmbda, eu nunca faria uma coisa dessas, até hoje não inventaram moto 2T com injeção eletrônica pois não desenvolveram algo pra fazer a leitura nos bicos injetores de combustível + óleo
Tem que ter em mente que isso não é algo que deva ser feito com frequência total ou seja, em todo abastecimento fazer isso, pois vai carbonizar várias peças, velas, cabeça dos pistões, válvulas etc, além de que, motos 2T sempre se tem o costume de quando for parar a moto por um período longo, tipo uma ou duas semanas, esgotar a gasolina do carburador, pra não ficar gasolina com óleo lá, a gasolina evapora com tempo, óleo não, dificultando a partida a frio, um carburador é infinitamente mais simples de tirar, desmontar e limpar do que um corpo de injeção...

resumindo, em motos com sistema de alimentação por injeção eletrônica, eu não faria, carburada dá pra fazer de vez em quando mesmo a moto sendo 4T

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MensagemEnviado: 22 Ago 2017, 17:00 
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E tem mais um detalhe, o que acontece com o catalisador e sonda lambda?


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MensagemEnviado: 22 Ago 2017, 19:13 
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Segundo relatos, esse óleo 2T, específico de barco não deixa resíduos, não carboniza. Sempre que usei, nunca saiu fumaça, talvez questão de proporção ajustada e seguida à risca. Vai saber...

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MensagemEnviado: 29 Set 2017, 14:06 
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Boa Tarde Senhores.

Um pouco atrasado, mas hoje que vi esse tópico.

Bom, tenho uma Tenere 250 e também uma CRF 230F que uso para Enduros e Trilhas.

A CRF 230, devido a nossa podre gasolina, tem como um sintoma travar o pistonete do carburador, então muita gente acaba utilizando uma pequena quantidade de óleo 2 Tempos diretamente no tanque... isso tem evitado problemas de travamento do pistonete.

Estou com uma CRF 230 2016, essa estou usando 90% das vezes Gasolina BR Podium, Ipiranga Premium ou Shell V Power Racing, (inclusivo uso na minha Tenere também, pois ando pouco com a moto e prefiro usar gasolina Premium). Sendo assim minha CRF 230 não teve o problema ainda de travar o pistonete...

Agora, nas motos com injeção, sonda lambda e catalisador, creio que o ideal seria mesmo o óleo náutico


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MensagemEnviado: 29 Set 2017, 15:34 
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Mas aí a quantidade é maior, não?

1ml / litro parece homeopatia...


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MensagemEnviado: 28 Jan 2018, 07:27 
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Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Carlo Augustus escreveu:
Boa noite senhores.
Já me desculpando pela ignorância caso seja um absurdo, mas ouvi dizer que colocar uma pequena quantidade (1ml por litro) de óleo 2 tempos na gasolina de motos mais antigas seria bom pra lubrificar algumas partes internas. Sabem se isso procede?


Só vai servir pra carbonizar o pistão, a câmara de combustão e as válvulas. Cada motor com o seu tipo de óleo....

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MensagemEnviado: 29 Jan 2018, 18:13 
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Sugiro a leitura, conforme página anterior.

Fonte: Fórum falcononline.com.br
http://www.falcononline.com.br/forum/in ... pic=9956.0
Precisa fazer o registro para acessar a página. Não dói e é de graça. :risadinha:

O postante, Konishi é extremamente sério. No mais ficaremos nos achismos.

Abração.

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MensagemEnviado: 31 Jan 2018, 10:18 
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Lendo o relato do pessoal do falcononline eu resolvi que vou procurar este óleo 2t e fazer uns testes com alguns tanques de combustíveis. Por exemplo, com um tanque eu posso rodar 300 e poucos quilômetros, então quando estiver faltando 1.500 km pra revisão, vou começar à usar e depois vejo com o mecânico se tinha anomalia no sistema.

Posto o resultado aqui depois.

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MensagemEnviado: 20 Fev 2018, 19:16 
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Boa noite.
Sempre usei a proporção de 2ml por litro de gasolina por precaução, ainda mais com essa adição absurda de 27% de alcool na gasolina.
Só uso oleo 2t sintetico da fabricante Mercury para motores maritimos.
esse nao faz fumaça nem da cheiro ja abri a parte de cima do motor da minha 2vg e estava limpinho camara de combustão,


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