Prevenção e tratamento da corrosão

Aqui deverão ser postados os assuntos sobre as "mães" das atuais Ténéré's
Engeseiro
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Jun 2016, 14:46
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Prevenção e tratamento da corrosão

Mensagem por Engeseiro » 27 Jul 2016, 20:19

Amigos, boa noite.

Mais uma vez venho recorrer aos nobres colegas a respeito de mais uma dúvida. Não sei se esse assunto já foi discutido aqui no Fórum, por isso, peço desculpas se for redundante.

Moro em Salvador, cidade com maresia altamente agressiva a carros, motos e qualquer coisa feita de aço. Acredito que todos que moram em cidade litorânea já tiveram ou têm essa dúvida. O QUE FAZER PARA EVITAR O APARECIMENTO DE CORROSÃO NA MOTO? SE JÁ TIVER PONTOS DE CORROSÃO APARENTES, COMO TRATAR?

Gostaria de saber o que vocês indicam para evitar esse problema crônico que detona as motos em área de praia. Que produtos usam? Qual o procedimento para evitar aparecer esse maldito cupim de ferro?

Agradeço mais uma vez a todos pela colaboração! :wink: :-!

Abraços!
Marcus

Curtindo a vida adoidado... em duas rodas!!!!

Avatar do usuário
filipebatt
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 20 Jun 2016, 13:02
Cidade onde mora: Linhares/ES
Localização: Linhares - ES

Re: Prevenção e tratamento da corrosão

Mensagem por filipebatt » 30 Jul 2016, 18:42

Mete WD40 na moto toda.. Se não quiser que a parte das carenagens, alças do carona, comandos fique tão emplastrado de óleo, use nas partes plásticas silicone spray, espalhando depois com uma flanela. É o que sempre usei nas minhas motos, e nunca tive problemas com corrosão. Essa dica já está inclusive em outro tópico aqui no fórum.

Quanto a tratamento de corrosão já instalada, acho que só lixando e pintando.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
Atual Yamaha Ténéré 250 16/16 Cinza
Ex-Suzuki Bandit 600N 2001 Preta
Ex-Honda Falcon 400 2000 Cinza
Ex-Honda XR200 1998 Branca
Ex-Honda XLR 125 ? Roxa
Ex-Yamaha YBR125 ? Preta

Responder