xt600 z tenere 91 motor embola nos 4000 rpm

Aqui deverão ser postados os assuntos sobre as "mães" das atuais Ténéré's
Avatar do usuário
crino
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: 16 Jan 2016, 16:58
Cidade onde mora: Delmiro Gouveia/alagoas

xt600 z tenere 91 motor embola nos 4000 rpm

Mensagem por crino » 16 Jul 2016, 13:45

pessoal boa tarde. como já foi dito peguei esta tenere ano 91 há pouco tempo. fiz a parte de força do motor e fui trocando alguns armengues que o antigo proprietário tinha feito. como ando apenas na cidade, nunca precisei esticar um pouco mais a marcha. hj teve um joguinho de bola numa cidadezinha uns 30 km daqui e a moto em qualquer marcha se forçar a aceleração ela engasga. até os 4000 rpm em todas as marchas ela desenvolve bem. na quinta com 4000 rpm chega nos 100km\h e nao passa. se forçar motor engasga. sei que pode ser muito superficial as informações, mas pode ser estator? filtro ar? velas? embreagem? ajudem ai por favor..... grato

nuno_lopes
Novato+
Novato+
Mensagens: 33
Registrado em: 15 Jun 2015, 09:25
Cidade onde mora: Caeté/Belo Horizonte

Re: xt600 z tenere 91 motor embola nos 4000 rpm

Mensagem por nuno_lopes » 18 Jul 2016, 09:38

crino escreveu:pessoal boa tarde. como já foi dito peguei esta tenere ano 91 há pouco tempo. fiz a parte de força do motor e fui trocando alguns armengues que o antigo proprietário tinha feito. como ando apenas na cidade, nunca precisei esticar um pouco mais a marcha. hj teve um joguinho de bola numa cidadezinha uns 30 km daqui e a moto em qualquer marcha se forçar a aceleração ela engasga. até os 4000 rpm em todas as marchas ela desenvolve bem. na quinta com 4000 rpm chega nos 100km\h e nao passa. se forçar motor engasga. sei que pode ser muito superficial as informações, mas pode ser estator? filtro ar? velas? embreagem? ajudem ai por favor..... grato
crino, ela até ás 4000 rpm funciona bem? Ou tb tem esses sintomas abaixo dessa rotação?

Uns tempos atrás aconteceu comigo uma situação parecida. A partir de cerca de 4500/5000 rpm, a moto ficava engasgando como se estivesse faltando gasolina. Até 80km/h andava de boa, mas dps dessa velocidade era complicado.
Mexi dezenas de vezes no carburador, troquei CDI entre outras coisas para tentar resolver o problema. E só consegui resolver quando troquei a bobina de faísca.
Quando a bobina aquecia, começava a fraquejar a centelha a partir de uma determinada rotação. Troquei por uma da CG até ao ano de 99 e funcionou perfeitamente até hoje.

Pode não ser o mesmo problema que o seu, mas fica com uma ideia.
Experimente tirar o carburador e dar uma geral nele. Verificar se o filtro de ar está em condições. Pode verificar a cor da vela só por descargo de consciência

Avatar do usuário
crino
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: 16 Jan 2016, 16:58
Cidade onde mora: Delmiro Gouveia/alagoas

Re: xt600 z tenere 91 motor embola nos 4000 rpm

Mensagem por crino » 18 Jul 2016, 13:15

a bobina da faisca é o mesmo que estator?

nuno_lopes
Novato+
Novato+
Mensagens: 33
Registrado em: 15 Jun 2015, 09:25
Cidade onde mora: Caeté/Belo Horizonte

Re: xt600 z tenere 91 motor embola nos 4000 rpm

Mensagem por nuno_lopes » 20 Jul 2016, 10:42

crino escreveu:a bobina da faisca é o mesmo que estator?
O estator fica no interior do motor no lado esquerdo, a bobina fica colocado no chassi, por baixo do depósito, também do lado esquerdo. É fácil de ver essa bobina porque é só seguir o cabo que vai desde o cachimbo até uma peça plástica preta (esta peça é a bobina de faisca).

Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: xt600 z tenere 91 motor embola nos 4000 rpm

Mensagem por vdfritz » 25 Jul 2016, 23:59

ela faz exatamente isso quando ta pra entrar na reserva, pode ser algum problema na alimentação de combustível

Responder