Primeira moto

Aqui deverão ser postados os assuntos sobre as "mães" das atuais Ténéré's
Jotace
Mestre
Mestre
Mensagens: 859
Registrado em: 10 Jul 2012, 05:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Primeira moto

Mensagem por Jotace » 01 Jul 2016, 11:03

Boa, Eduardo.

Beleza a sua saga. A forma descontraída de relatar nos leva sempre adiante na leitura. Parabéns por isso, pela Ténéré, pela CB, pela Virago e principalmente pelo Opala, porque ele poderá realizar o seu sonho.

Forte abraço.
63ª - HD Sport Glide, 2019, Vermelha :risadinha:

EddieAngra
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 02 Jun 2016, 08:16
Cidade onde mora: Angra dos Reis / RJ

Re: Primeira moto

Mensagem por EddieAngra » 01 Jul 2016, 15:03

Obrigado, Jotace! Sabe, se tem uma coisa que eu aprendi depois de muito tombo, é que eu tenho que fazer o que gosto e gostar do que faço. Sempre me amarrei em livros, o envolvimento da história bem contada. E sim, eu falo muito, principalmente quando o assunto me agrada. Sou que nem aquele cara das antigas da "Praça é Nossa": tudo muito bem explicadinho, nos seus míííííííííííínimos detalhes, hehehe. Então, se eu falo muito e espero que me escutem, o ideal é conseguir prender a atenção, né? ;) ;)

nuno_lopes, sobre o lance da iluminação, vi uma coisa no ML agora há pouco e me interessei (não pelo produto específico, mas pela ideia):
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0-bros-_JM
Eu sei que você mencionou apenas trocar a lâmpada original por LED, mas se o efeito desses faróis auxiliares é realmente como o anunciado nas fotos, é exatamente o que preciso!

Outra coisa, ao povo que conhece melhor os tópicos do clube: eu já vi um sub-fórum só pras 250 modificadas, mas será que existe alguma seção assim pra modificações nas Té antigas? Acho muito bonita a moto original, um charme anos 80 todo dela (com exceção dos esquemas de cor, que de cara eu pretendo mudar), mas confesso que tenho ficado com água na boca vendo algumas opções de heavy modding na internet, especialmente algumas scramblers. Ou a atitude do clube é mais voltado pra conservação / preservação dos modelos antigos? Espero não ofender nenhum purista por aqui, gosto é gosto e procuro respeitar todos :joinha:
Adentrando um admirável mundo novo... Duas rodas, aí vou eu!!

"Em todo o tempo ama o amigo; é um irmão na adversidade." Provérbios 17:17
"Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?" Salmo 116:12

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: Primeira moto

Mensagem por fjruthes » 01 Jul 2016, 17:06

Tem área específica sim...

viewforum.php?f=9" onclick="window.open(this.href);return false;
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

nuno_lopes
Novato+
Novato+
Mensagens: 33
Registrado em: 15 Jun 2015, 09:25
Cidade onde mora: Caeté/Belo Horizonte

Re: Primeira moto

Mensagem por nuno_lopes » 04 Jul 2016, 10:50

EddieAngra escreveu:nuno_lopes, sobre o lance da iluminação, vi uma coisa no ML agora há pouco e me interessei (não pelo produto específico, mas pela ideia):
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0-bros-_JM
Eu sei que você mencionou apenas trocar a lâmpada original por LED, mas se o efeito desses faróis auxiliares é realmente como o anunciado nas fotos, é exatamente o que preciso!
Eddie, pelo preço que estão pedindo por esses farois auxiliares, vc compra os farois de led que irão melhorar muito a iluminação...

EddieAngra
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 02 Jun 2016, 08:16
Cidade onde mora: Angra dos Reis / RJ

Re: Primeira moto

Mensagem por EddieAngra » 04 Jul 2016, 20:25

Nuno, vc tem alguma indicação de site onde eu posso dar uma olhada?
Adentrando um admirável mundo novo... Duas rodas, aí vou eu!!

"Em todo o tempo ama o amigo; é um irmão na adversidade." Provérbios 17:17
"Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?" Salmo 116:12

nuno_lopes
Novato+
Novato+
Mensagens: 33
Registrado em: 15 Jun 2015, 09:25
Cidade onde mora: Caeté/Belo Horizonte

Re: Primeira moto

Mensagem por nuno_lopes » 05 Jul 2016, 11:49

EddieAngra escreveu:Nuno, vc tem alguma indicação de site onde eu posso dar uma olhada?
Boas, eu comprei no Mercado Livre. Tenho comprado grande parte das peças para Ténéré por lá.
As lâmpadas comprei através deste link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... b3-hb4-_JM

Chegou em menos de 24h. A qualidade é muito boa comparando com as lâmpadas de halogéneo. Consegue mais luminosidade com menos consumo.

Rice Cliff
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 08 Jun 2016, 09:12
Cidade onde mora: FLORIANOPOLIS/SC

Re: Primeira moto

Mensagem por Rice Cliff » 01 Ago 2016, 19:29

Olá Tenereiros. To com a Walkyria (uma Te 600 90, dois faróis) a uns 2 meses, e estou me inteirando dos posts na medida do possível. Ví este post e achei muito interessante a narrativa. Minha contribuição vai no sentido da parte elétrica. Caí na besteira de colocar dois faroletes convencionais no protetor de tanque que veio junto com a Walkyria, ela já parecia um tanque, com os faroletes ficou show, ninguém ficou na minha frente por dois deliciosos dias e noites, aí Phá. Morreu a bateria, kkkkkk. Eu já tinha lido uns dizendo que aguentava, outros pra não botar nem de led que não aguentava, e enfim, na minha não aguentou.
Até então tinha sido só alegria, agora começou a dor de cabeça. Mas faz parte. Acho que vou botar umas lampadas de led com baterias AAA recarregáveis, kkkkk.
No mais hombre, andar nesta moto não tem preço, é um clássico, tenho uma custon (a Bonnie), e meu mecânico, disse: com a Bonnie tu anda, com a Walkyria tu desfila. E é bem nessa. Admiração por onde passo.
Fomos a Gramado mês passado (moramos em Floripa) e na estrada outras motos chegaram a emparelhar, ficar olhando e fazendo sinal de positivo. Uma massagem no ego.
Certamente problemas virão, na minha, na sua e tantas outras TEs, mas este site e os amigos irão nos ajudar a resolver as encrencas que aparecerem.
Boa sorte na aquisição. E se forem passar por Floripa, dêem uma olhada no post dinossauros pelo brasil.
Grande abraço.

nuno_lopes
Novato+
Novato+
Mensagens: 33
Registrado em: 15 Jun 2015, 09:25
Cidade onde mora: Caeté/Belo Horizonte

Re: Primeira moto

Mensagem por nuno_lopes » 03 Ago 2016, 08:09

[quote="Rice Cliff"Caí na besteira de colocar dois faroletes convencionais no protetor de tanque que veio junto com a Walkyria, ela já parecia um tanque, com os faroletes ficou show, ninguém ficou na minha frente por dois deliciosos dias e noites, aí Phá. Morreu a bateria, kkkkkk. Eu já tinha lido uns dizendo que aguentava, outros pra não botar nem de led que não aguentava, e enfim, na minha não aguentou.[/quote]

Rice Cliff, o grande problema da Tê será a parte elétrica, mas tudo se resolve com carinho e amor.... :lol:
Como colocou farolete convencional, começou a consumir mais energia que o retificador consegue produzir.
Um teste muito simples de fazer é medir a voltagem da bateria com a moto ligada e os farois ligados. Se estiver abaixo dos 12.7, vai ter muitos problemas no futuro.

Por exemplo, na minha 600 tinha duas lâmpadas de 35w, conforme original. Mudei para 55w cada e durou uns dias. Até que a bateria morreu. Fui verificar e o retificador não estava conseguindo carregar a bateria corretamente e os farois estavam consumindo em demasia. Troquei por lâmpadas led e a noite fez-se dia. A iluminação melhorou muito com muito menos consumo.
Claro que não vai ser uma diferença enorme e conseguir ver a estrada como se fosse de dia, mas melhorou bastante e com isso a segurança aumentou também. Depois de trocar as lâmpadas, também tive que trocar o retificador pk deu fuga de corrente.

Responder