Boa Tarde amigos!!!
Tenho uma tenere 92!!! A moto esta perfeita!! a única coisa que me deixa preocupado é o freio dianteiro, acabei de fazer uma revisão geral até pensando que seria pastilha, troquei coloquei pastilha nova, vimos que o disco estava trincado comprei um novo pelo ML ventilado, porem o freio da moto continua muito ruim!!! Você alicata ele com força mais não para a moto!!!!! Alguém sabe me dizer se realmente ela é ruim de frio dianteiro?? tem algo que possa fazer para melhorar isso???? Talvez colocar a pinça dupla da XT600??? Fico no aguardo!!!!Muito obrigado!!!!!
Freio Dianteiro
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Re: Freio Dianteiro
Cara.. pode ser a mangueira de freio que está velha e dilatando quando freia.
Coloque aeroquip.
Abs.
Coloque aeroquip.
Abs.
Re: Freio Dianteiro
É verdade que o freio dela não é dos mais potentes, exatamente por ter uma pinça simples de um pistão, MAS...jpauloguino escreveu:Boa Tarde amigos!!!
Tenho uma tenere 92!!! A moto esta perfeita!! a única coisa que me deixa preocupado é o freio dianteiro, acabei de fazer uma revisão geral até pensando que seria pastilha, troquei coloquei pastilha nova, vimos que o disco estava trincado comprei um novo pelo ML ventilado, porem o freio da moto continua muito ruim!!! Você alicata ele com força mais não para a moto!!!!! Alguém sabe me dizer se realmente ela é ruim de frio dianteiro?? tem algo que possa fazer para melhorar isso???? Talvez colocar a pinça dupla da XT600??? Fico no aguardo!!!!Muito obrigado!!!!!
O normal do freio dianteiro dela não é ruim assim não, de jeito nenhum!
As minhas sempre pararam bem, e sem precisar alicatar com tanta força o manete. Aliás, as minhas e as outras TÉNÉRÉ que pilotei.
Pela sua descrição, com certeza o sistema está com problemas!
Siga o conselho do amigo aí em cima, troque a mangueira de freio, de preferência uma de malha de aço de boa qualidade.
Aproveite e coloque um fluido de especificação DOT 4 ou 5.1 (não confundir com o 5 que não é compatível), que trabalham em temperaturas mais elevadas que o recomendado DOT 3.
Se não melhorar MUITO só com isso, desmonte o sistema para verificar a pinça e o cilindro mestre, e se necessário (provavelmente), trocar reparos.
Impossível continuar ruim depois dessas etapas.
Eu mesmo já cogitei colocar uma pinça de pistão duplo quando desmontei a moto para reformar, mas NECESSÁRIO mesmo, não é.
A menos que você costume andar muito em "altas velocidades", será suficiente verificar pinça, cilindro mestre e trocar a mangueira e o fluido.
E ainda evita de ter que adaptar outra pinça fazendo suporte num torneiro mecânico.