Tenere 600 2TY não da partida pela manhã

Aqui deverão ser postados os assuntos sobre as "mães" das atuais Ténéré's
EZETENERE
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Out 2015, 13:53
Cidade onde mora: POA/RS

Tenere 600 2TY não da partida pela manhã

Mensagem por EZETENERE » 22 Dez 2015, 20:14

Olá pessoal tenho uma Yamaha 600Z Ténéré 89 2TY.

Bom feita a descrição do modelo da moto, vou explicar meu "drama" e o histórico da moto na minha gestão para que possam me ajudar melhor.
Desde que comprei esta moto meu mecânico fez a substituição, de alguns itens que estavam com defeito, estes itens são:
- Placa de Partida
- Escova do Arranque
- Agulha e sede da bóia do carburador
- Discos de embreagem
- Separadores do disco de embreagem
- Regulador de voltagem da bateria
- Filtro do ar

No último serviço que foi há mais ou menos 3 semanas atrás, foi trocado a escova do arranque. Bom no início a motocicleta pegava numa boa em qualquer hora do dia, porém de uns tempos pra cá notei que de manhã cedo comecei a ter que insistir um pouco mais para ela funcionar, ou seja, tinha que apertar o START umas 3x pra ela funcionar. Mas em um "belo dia" ela não quis mais pegar na partida elétrica, daí resolvi tentar pelo PEDAL e funcionou. Engraçado que o motor de arranque gira normalmente, mas ela não pega de jeito nenhum e é só na primeira partida da manhã quando a moto fica mais de 10h desligada, pois no restante do dia ela funciona normalmente pegando sempre na primeira tentativa.
Noto que quando dou a a partida elétrica não escuto aquele "estourinho' como se o motor fosse pegar, ao contrário de quando faço ela pegar no pedal que sinto aquele estouro do início da movimentação do motor.
Já tentei fechar as 2 torneiras a noite pra ver se ela não estava afogando de manhã, puxar o afogador mas não adianta. Ela só pega de manhã se eu der umas "pedaladas" antes, dai se eu for apertar o START ela até vai.

Não sei se consegui me fazer entender bem, mas em resumo é isso, quando está fria (1º partida do dia) ela não esta pegando com START, somente usando a ajuda do PEDAL, chego no trabalho as 8 e só ligo ela as 17:30 e funciona normal, o problema só acontece de um dia para o outro mesmo.

Desde já agradeço a atenção dos amigos,

Abraços,

Responder