Como manter carga bateria tenere 600 ?

Aqui deverão ser postados os assuntos sobre as "mães" das atuais Ténéré's
Eugenio
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 27 Jun 2015, 19:09
Cidade onde mora: Pelotas/RS

Como manter carga bateria tenere 600 ?

Mensagem por Eugenio » 28 Jul 2015, 13:19

Amigos, uso a moto somente final de semana , e mesmo com bateria nova , muitas vezes ao dar a partida a bateria com pouca carga!! Como manter carregada ? Aceito dicas, alternador carregando bem !!
Imagem

Avatar do usuário
Pesgaglo
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: 20 Jul 2015, 15:01
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Como manter carga bateria tenere 600 ?

Mensagem por Pesgaglo » 28 Jul 2015, 14:17

Utilizo a moto geralmente toda semana, contudo as vezes ela chega a ficar 20 dias parada.

Como já fiquei na mão igual a você, há um tempo atrás pesquisei e acabei comprando este brinquedinho:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... sligar-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Nada mais é que um carregador inteligente, onde costumo ligá-lo na moto um dia antes de utilizá-la. Nunca mais tive surpresas indesejáveis.

Ele vem com um cabinho que pode deixar direto na moto, o que facilita todo o processo.

Não tenho nada haver com o fabricante ou com o vendedor, apenas estou indicando pq testei, aprovei, e continuo utilizando.

Imagem
Imagem
Lorelei - Yamaha Midnight Star XVS950 09/09 Preta
Lori - Yamaha YBR 125 Factor ED 11/11 Preta
Layla - Yamaha XTZ 250 Ténéré 12/12 Preta
Lola - Yamaha XT 660Z Ténéré 12/13 Azul

Eugenio
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 27 Jun 2015, 19:09
Cidade onde mora: Pelotas/RS

Re: Como manter carga bateria tenere 600 ?

Mensagem por Eugenio » 28 Jul 2015, 14:52

Valeu !! Vou providenciar!!

la2torres
Novato+
Novato+
Mensagens: 59
Registrado em: 25 Ago 2013, 20:24
Cidade onde mora: Novo Hamburgo/RS

Re: Como manter carga bateria tenere 600 ?

Mensagem por la2torres » 28 Jul 2015, 19:39

Este carregadores inteligentes são uma ótima pedida para quem não gosta de ter surpresas ao ligar a moto no final de semana, porém deve-se optar por um modelo com bem baixa amperagem, 1 A no máximo, para não reduzir a vida útil da bateria.
Agora uma coisa, uma bateria nova de Tenere(12V/12A)nova não deveria te deixar na mão em uma semana não, verifique se não há fuga de carga, outra eu utilizo uma bateria de CBX 750 na minha Tenere, com 14A, minha moto é 1988 e fica mais de sete dias parada e pega de primeira.

Responder