Regulagem amortecedor traseiro tenere 600 2vg

Aqui deverão ser postados os assuntos sobre as "mães" das atuais Ténéré's
Eugenio
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 27 Jun 2015, 19:09
Cidade onde mora: Pelotas/RS

Regulagem amortecedor traseiro tenere 600 2vg

Mensagem por Eugenio » 12 Jul 2015, 20:25

amigos estou achando a suspensão traseira da minha tenere600 muito baixa, sozinho ja encosto o pe todo no chao e tenho 1,78!! No amortecedor tem uma regulagem manual com 5 clicks mas nao parece fazer diferença! Existem duas arruelas grandes na base do amortecedor, sera que foi rebaixada a mola anteriormente?(recem comprei) se tiverem ideias mandem ai!! Abraço

Edu Borges
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 31 Jul 2015, 19:03
Cidade onde mora: Brasília/DF

Re: Regulagem amortecedor traseiro tenere 600 2vg

Mensagem por Edu Borges » 07 Set 2015, 12:21

Eugenio escreveu:amigos estou achando a suspensão traseira da minha tenere600 muito baixa, sozinho ja encosto o pe todo no chao e tenho 1,78!! No amortecedor tem uma regulagem manual com 5 clicks mas nao parece fazer diferença! Existem duas arruelas grandes na base do amortecedor, sera que foi rebaixada a mola anteriormente?(recem comprei) se tiverem ideias mandem ai!! Abraço
Colega, no amortecedor traseiro tem uma porca que faz a regulagem de pré carga, ou seja, quanto mais se aperta a porca mais a mola se contrai deixando a suspensão mais firme, menos macia ao colocar peso. Aperta a mola e veja se melhora...

la2torres
Novato+
Novato+
Mensagens: 59
Registrado em: 25 Ago 2013, 20:24
Cidade onde mora: Novo Hamburgo/RS

Re: Regulagem amortecedor traseiro tenere 600 2vg

Mensagem por la2torres » 16 Set 2015, 11:16

Amigo no amortecedor da Tenere existe tb alem desta regulagem de 5 posições que serve para deixar o amortecedor mais ou menos duro, lá na parte de cima tres canaletas para regular a altura da mola, de cima para baixo, na posição 1 é a mais baixa e a tres a mais alta e ainda a pré carga na mola como o colega a cima mencionou. :joinha:

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Regulagem amortecedor traseiro tenere 600 2vg

Mensagem por Kakko » 16 Set 2015, 17:22

Pelo que já vi anteriormente, as Teneres mais antigas geralmente já estão com as molas e amortecedores cansados....sem a ação ideal.

Se não conseguir fazer melhorar com as regulagens disponíveis, o jeito vai ser trocar o conjunto mola /amortecedor.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Responder