dificuldade para pegar no pedal

Aqui deverão ser postados os assuntos sobre as "mães" das atuais Ténéré's
dharma74
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 12 Jul 2015, 08:17
Cidade onde mora: Cidade/UF

dificuldade para pegar no pedal

Mensagem por dharma74 » 12 Jul 2015, 12:55

boa tarde amigos !! é meu primeiro tópico de pedido de ajuda aqui no fórum , a 3 semanas adquiri minha tão sonhada ténéré 89 2ty , tenho uma pequena duvida , gosto de as vezes fazer ela ligar no pedal para não judiar tanto da bateria de 14a yuasa que botei nela , mas ta díficil , tem horas qé facil de mais mas tem vezes que desisto pois não pega mesmo , só na partida dai , alguma sugestão ou é assim mesmo ?

la2torres
Novato+
Novato+
Mensagens: 59
Registrado em: 25 Ago 2013, 20:24
Cidade onde mora: Novo Hamburgo/RS

Re: dificuldade para pegar no pedal

Mensagem por la2torres » 13 Jul 2015, 21:44

Amigo em primeiro lugar voce adquiriu uma excelente motocicleta.
Assim um item importante neste motor é o correto funcionamento e ajuste do carburador, é simples mas tem de se ater as regulagens e pequenos detalhes como entradas de ar falso e mistura correta, coisa que os mecanicos por n fazem. Outra coisa importante para a partida utilizando o kick é a correta regulagem do descompressor e saber que Tenere não como CG ou RX, chegar e dar pedal que pega, não tem o tempo certo e só um a cada ciclo do motor, caso contrario fica dificil.

dharma74
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 12 Jul 2015, 08:17
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: dificuldade para pegar no pedal

Mensagem por dharma74 » 13 Jul 2015, 22:28

certo amigo ,mais detalhes sobre essas regulagens seria abuso ? tenha certa habilidade em mecanica de motos inclusive ja fiz um motor de cg em casa kkkk e funcionou, mas essa azulona aki é terreno estranho ainda pra mim.

la2torres
Novato+
Novato+
Mensagens: 59
Registrado em: 25 Ago 2013, 20:24
Cidade onde mora: Novo Hamburgo/RS

Re: dificuldade para pegar no pedal

Mensagem por la2torres » 24 Jul 2015, 18:38

Amigo eu tenho o manual de serviço da 2ty caso voce queira posso lhe enviar via e-mail. A qualidade é de xerox pois é muito antigo, tenho tb os manuais da XT que já tem qualidade digital, o básico das motos é o mesmo, o que muda mesmo é a giclagem dor carburador.

Responder