qual comprar tenere 600 ou super tenere 750?

Aqui deverão ser postados os assuntos sobre as "mães" das atuais Ténéré's
pr.juliano
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Jul 2015, 17:10
Cidade onde mora: vila velha/ ES

qual comprar tenere 600 ou super tenere 750?

Mensagem por pr.juliano » 10 Jul 2015, 17:56

olá! sou novo por aqui e quero comprar uma Teneré mas estou na duvida se compro um 600 ou uma super 750...

quero pra viajens longas pois tenho uma xre300 pra rodar na cidade...

qual é melhor?

qual consumo medio de cada uma?

quais diferenças em relaçao ao conforto?

em relação a anutenção em viajens?

Avatar do usuário
Wagnermf
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Jul 2015, 20:41
Cidade onde mora: Gravataí/RS

Re: qual comprar tenere 600 ou super tenere 750?

Mensagem por Wagnermf » 15 Jul 2015, 22:03

Ola Juliano, faz pouco tempo adquiri uma 750, e estou só sorriso, com certeza por se tratar de uma das antigas o consumo é maior, por volta dos 25, 30 mil km tende a aumentar mas isto é resolvido com troca de de agulhas e pulverizador dor carburadores que desgastam com o uso. Muito confortável, não tenho muito mais a dizer por estar pouco tempo com ela, mas uma moto que venceu alguns Raly Dakar já fala por si. Abraço.
Wagner Mendes

XTZ 750 S

"Falta de coragem causa perda de momentos incríveis"
Ex.
NX-4 Falcon
XR 250 Tornado

mauro600y
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 20 Ago 2013, 01:14
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: qual comprar tenere 600 ou super tenere 750?

Mensagem por mauro600y » 16 Jul 2015, 13:58

pr.juliano escreveu:olá! sou novo por aqui e quero comprar uma Teneré mas estou na duvida se compro um 600 ou uma super 750...

quero pra viajens longas pois tenho uma xre300 pra rodar na cidade...

qual é melhor?

qual consumo medio de cada uma?

quais diferenças em relaçao ao conforto?

em relação a manutenção em viajens?
Na SUA situação, ou seja, se eu tivesse uma 300 para a cidade e fosse comprar uma moto EXCLUSIVAMENTE para viagens longas, eu escolheria a Super TÉNÉRÉ.

Eu usava minha TÉNÉRÉ 600 na cidade e na estrada, ela vai muito bem nos dois ambientes, mas se você já tem uma específica pra cidade, é bem melhor pegar a que tenha mais características apropriadas para estrada.
A Super vibra bem menos e acredito que o peso a mais dela, NA ESTRADA, seja até uma vantagem.
O motor da Super acelera muito mais forte e "liso". Nesse aspecto a diferença é grande.

Claro que ela bebe muito mais. As Super 750 podem fazer de 12 a 17km/l (já ouvi relatos de 18km/l na estrada, não sei se verídicos :gargalhada: ), depende do estado da carburação e da mão do piloto.

Uma das minhas TÉNÉRÉ fez média superior a 23km/l numa viagem, andando a menos de 90km/h e depois de feita manutenção do carburador.
O mais comum era fazer de 20 a 21km/l, depende da tocada na estrada, mas conseguir 22km/l com ela na estrada é fácil SE estiver com a manutenção em dia e não quiser botar ela pra correr.
Mas, EM RODOVIA, a vantagem da TÉNÉRÉ sobre a Super TÉNÉRÉ é só essa.

A Super é MUITO gostosa de pilotar pelo seu motor forte, liso e pelo conforto (apesar de eu só tê-la experimentado na cidade), imagino ela na estrada... :thumbup:

Acredito que se você pegar uma moto boa e fizer a manutenção toda antes da viagem, não precisará de nada (fora as coisas de desgaste maior) durante a viagem. A fama delas não veio à toa, são motos muito resistentes! Infelizmente tem gente que, por causa dessa fama, relaxa na manutenção e roda até a moto começar a dar problemas sérios... e nesse caso é só facada $$$ !
Muito cuidado para não comprar uma XT antiga maltratada e maquiada.

Mas caso precise de alguma peça específica delas e menos usual, no meio da viagem, aí qualquer uma das duas trará dor de cabeça.
Talvez não encontre nem os cabos delas no meio do Brasilzão, então é melhor trocar tudo que for necessário antes.

As duas tem guidão largo, mas a altura do assento da TÉNÉRÉ 600 é mais elevada, ela tem a posição de pilotagem perfeita PRA MIM, melhor até que a Super... mas eu te aconselho a XTZ 750 mesmo, porque as vantagens dela em rodovia superam isso.

Ah... lembrando que as peças de qualquer uma das duas são bem caras (exceto as peças de desgaste mais comum).
Especialmente da Super, que era uma moto top na época que estava em linha, e as peças não desvalorizam. hehehe
Claro que nem se compara com os preços das peças das motos de grife / status no Brasil, tipo Triumph, BMW, HD, etc... :twisted: mas ainda assim, caras.
:joinha:

Responder