Dúvida Compra de Tenere 88/89

Aqui deverão ser postados os assuntos sobre as "mães" das atuais Ténéré's
Barros
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 24 Out 2014, 21:44
Cidade onde mora: Porto Velho - RO
Localização: Porto Velho-RO

Dúvida Compra de Tenere 88/89

Mensagem por Barros » 09 Abr 2015, 14:12

Bom dia, senhores e senhoras

Venho há alguns meses pesquisando atrás de uma Tenere 600 ano 88 ou 89 vermelha e me deparei com algumas que parecem ser as TOPS, por assim dizer.

O problema é que fico em dúvida :crazy: do motivo de ela estar sendo anunciada há tanto tempo sem ser vendida. Será que estou me enganando sobre a qualidade da moto ou é só o preço mais elevado que está fazendo com que ela não seja vendida tão rapidamente?

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 27459.html" onclick="window.open(this.href);return false;

e essa, apesar de não ser 88/89 também é linda:

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 89979.html" onclick="window.open(this.href);return false;

O que me dizem os mais conhecedores e mais experientes?
Elas não são vendidas só por serem um pouco mais caras ou tem algo errado aí?
:thumbup:
Obrigado desde já!

mauro600y
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 20 Ago 2013, 01:14
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Dúvida Compra de Tenere 88/89

Mensagem por mauro600y » 09 Abr 2015, 16:42

Penso o seguinte,
É uma moto de difícil venda. Claro que o cara pode dar sorte, pode conhecer muita gente do meio e isso facilita, mas geralmente é difícil.
Independente do (bom) estado e do preço, já é difícil.
Claro que tem muitas bombas disfarçadas por aí, mas mesmo as boas, mesmo aquelas em excelente estado, também ficam encalhadas às vezes.

Em relação à segunda moto, tenho quase certeza de que é uma das duas que tinham menos de 40km rodados em 2008...
Poderia perguntar ao anunciante, mas acho que é ela sim... era moto de um colecionador que guardava duas iguais na sala e começou a rodar por volta de 2008/2009 se não me falha a memória, quando o atual dono a comprou. Se eu pude$$e, eu a compraria agora.

Mas, é claro, pagar X mil numa moto dessa idade, é só para aqueles perdidamente apaixonados por elas, pois sabem que podem ter dificuldades para encontrar algumas peças, pagarão caro em algumas, e mesmo assim estão dispostos a comprá-las...
Isso é um fator que atrasa a venda de motos antigas (o fato de que não é uma compra muito racional).

Pessoalmente, como não as vejo como investimento, mas sim diversão e prazer, tenho duas dessas velhinhas e não tô nem aí para o mercado.
Um dia talvez eu anuncie uma delas, mas não esquento a cabeça com a dificuldade de venda.

la2torres
Novato+
Novato+
Mensagens: 59
Registrado em: 25 Ago 2013, 20:24
Cidade onde mora: Novo Hamburgo/RS

Re: Dúvida Compra de Tenere 88/89

Mensagem por la2torres » 10 Abr 2015, 18:59

Barros dá uma olhada neste link http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... 8#p1109078" onclick="window.open(this.href);return false; , creio que seja a mesma moto, conta um pouco da reforma que foi feita nela, o cara trocou quase tudo nela e só peças originais.

mauro600y
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 20 Ago 2013, 01:14
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Dúvida Compra de Tenere 88/89

Mensagem por mauro600y » 10 Abr 2015, 19:50

Nem reparei que a 1ª moto era aquela do Clube XT600... mas pelo paralama dianteiro, os aros... e todo o estado geral, só pode ser.
Se eu pude$$e, também seria minha.. rsrs

Barros
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 24 Out 2014, 21:44
Cidade onde mora: Porto Velho - RO
Localização: Porto Velho-RO

Re: Dúvida Compra de Tenere 88/89

Mensagem por Barros » 11 Abr 2015, 01:00

É essa sim, la2torres! :joinha:

O dono me enviou algumas fotos por e-mail e são as mesmas fotos que estão no link e mais muitas outras, foram umas 60 fotos mais ou menos...

Estou seriamente pensando em comprar. Mas aí vou vender minha Té 250 e vou ter que tirar mais $$$ não sei ainda de onde...

É linda msm.

Ljrgarcia
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 11 Abr 2015, 20:04
Cidade onde mora: Campina Grande/Paraiba

Re: Dúvida Compra de Tenere 88/89

Mensagem por Ljrgarcia » 11 Abr 2015, 20:28

Boa noite!
Minha opinião.Tem que analisar custo benefícios. Com esse valor de 15mil pega-se uma xt660 ano 2005.Sistema ja com injeção,refrigerada a água e mais moderna em estrutura.Show de moto.

Ljrgarcia
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 11 Abr 2015, 20:04
Cidade onde mora: Campina Grande/Paraiba

Re: Dúvida Compra de Tenere 88/89

Mensagem por Ljrgarcia » 11 Abr 2015, 20:28

Comprei uma 2008 por 16 mil.

mauro600y
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 20 Ago 2013, 01:14
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Dúvida Compra de Tenere 88/89

Mensagem por mauro600y » 11 Abr 2015, 21:37

Ljrgarcia escreveu:Boa noite!
Minha opinião.Tem que analisar custo benefícios. Com esse valor de 15mil pega-se uma xt660 ano 2005.Sistema ja com injeção,refrigerada a água e mais moderna em estrutura.Show de moto.
Ljrgarcia escreveu:Comprei uma 2008 por 16 mil.
Boa noite, Ljrgarcia,

Sei que o tópico é do Barros... ;)
Mas sendo um fórum de debates, vou fazer umas ponderações e opinar também... :mrgreen:

Quando eu escrevi lá em cima que não é uma compra muito racional, pensei justamente nisso: ser relativamente caro para uma moto antiga que pode (mesmo estas em excelente estado) dar trabalho para encontrar algumas peças se por acaso tiver problemas maiores (o que, aliás, também acontece com motos modernas).

Mas às vezes compramos motos com intuito de satisfazer um gosto pessoal (nem sei se esse é o caso do Barros, só desconfio porque é o fórum dos "modelos antigos", hehehe),
e não de seguir 100% a razão como se fosse a compra de um carro para uso diário e apenas como meio de transporte.
E nestes casos, o custo/benefício é relativo. Cada um pensa à sua própria maneira quando se refere ao "benefício".

No meu caso por exemplo, experimentei duas XT660R (uma original e outra supermotard), e digo pra todo mundo que a 660R é a moto mais divertida que pilotei até hoje,
mesmo tendo experimentado nakeds de 4 cilindros, esportiva, big trail, scooterzinhas 2T de 75kg... :D

Apesar disso, EU, jamais trocaria uma das minhas TÉNÉRÉ 600 por uma 660, em primeiro lugar justamente por eu não querer moto com refrigeração líquida, e também não querer moto dependente de muitos componentes eletrônicos, modernidades, etc.
Outro ponto importante é que eu não exploraria a toda hora a característica que gostei muito nela, enquanto as características da TÉNÉRÉ 600 que gosto eu aproveito o tempo inteiro.
E, para mim, a TÉNÉRÉ é mais polivalente que a XT660R.
Um aspecto em que a TÉNÉRÉ 600 merece ser melhorada, na minha opinião, é o freio... e isso está sendo feito na restauração da minha.

Mesmo saindo do meu caso específico,
Muitas vezes, dependendo de cada um e do uso que fizer da moto, os aspectos subjetivos como o visual, empolgação, sensações... (além da ergonomia), enfim, o gosto, será mais importante que qualquer outra coisa, inclusive tecnologia.
:thumbup:

Barros
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 24 Out 2014, 21:44
Cidade onde mora: Porto Velho - RO
Localização: Porto Velho-RO

Re: Dúvida Compra de Tenere 88/89

Mensagem por Barros » 12 Abr 2015, 14:03

Pra mim, particularmente é uma vontade por sentir que não é um modelo qualquer de moto... É a lenda. ;)
Depois que li a história da moto, Paris-Dakar... Só quis saber de Tenere.

Vou tentar postar aqui as imagens que recebi por whatsapp

Imagem

Se esse teste der certo vou enviar as outras :thumbup:

Barros
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 24 Out 2014, 21:44
Cidade onde mora: Porto Velho - RO
Localização: Porto Velho-RO

Re: Dúvida Compra de Tenere 88/89

Mensagem por Barros » 12 Abr 2015, 14:18

Vamos ver se agora vai:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Pra deixar o pessoal que gosta babando aí :risadona:

Responder