Amortecedores da TE 600

Aqui deverão ser postados os assuntos sobre as "mães" das atuais Ténéré's
Rangel
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Abr 2015, 11:56
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia

Amortecedores da TE 600

Mensagem por Rangel » 07 Abr 2015, 17:56

Saudações Galera!!

Sou novo aqui no forum e tenho uma TE 90 azul que uso com muito gosto na cidade e as vezes coloco na carroceria da camionete e tiro o stress rodando em estradas de terra em Goiás.
Assim gostaria de trocar uma ideia com vocês sobre a seguinte questão.
Sinto a moto um pouco seca na terra, quando seria bom trocar o amortecedor traseiro e quais sinais condenam o que estou usando?
Valeu galera!

Obs: Me chamam de doido por colocar a TE na terra por falarem que ela é muito pesada, mas depois que se acostuma o prazer só aqueles que andam sabe.

la2torres
Novato+
Novato+
Mensagens: 59
Registrado em: 25 Ago 2013, 20:24
Cidade onde mora: Novo Hamburgo/RS

Re: Amortecedores da TE 600

Mensagem por la2torres » 07 Abr 2015, 19:20

Amigo Rangel, amortecedor de moto é como o d carro, se estiver vazando muito ou n mantem a roda no chão ao passar por ondulações já esta na hora de trocar, no caso da TE mandar restaurar, tem a Pro Racing em SP são bem conceituadosneste tipo de serviço.
Tenere nasceu p andar na terra e n no asfalto.

Rangel
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Abr 2015, 11:56
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia

Re: Amortecedores da TE 600

Mensagem por Rangel » 08 Abr 2015, 09:23

Valeu Irmão!

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Amortecedores da TE 600

Mensagem por Radames Aragon » 08 Abr 2015, 11:43

Tem também a Cmotos em SP, dá uma olhada (http://www.cmotos.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;)! eles reparam e vendem modelos novos de outras marcas.

ThiagoMCBH
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Fev 2015, 18:25
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Amortecedores da TE 600

Mensagem por ThiagoMCBH » 20 Abr 2015, 14:00

Sinto que a minha abaixa muito a traseira quando estou com o baú cheio e a namorada na garupa. Sabem se existe no mercado alguma mola compatível que seja mais dura?

Avatar do usuário
Sandro PG
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Abr 2015, 19:41
Cidade onde mora: PRAIA GRANDE-SP
Localização: Praia Grande-SP

Re: Amortecedores da TE 600

Mensagem por Sandro PG » 03 Mai 2015, 15:00

Vou Levar a minha XT600Z na http://www.cmotos.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false; pois a minha motoka está bem Dura na frete e Atráz quero uma suspenção mais Confortável.
DT180,XLX250,CG,ALTINO100,FAZER 98 E 2010,XT600Z 1992

https://www.facebook.com/sandro.cavalcante.7545" onclick="window.open(this.href);return false;

What´s app : 13 78160594

Edu Borges
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 31 Jul 2015, 19:03
Cidade onde mora: Brasília/DF

Re: Amortecedores da TE 600

Mensagem por Edu Borges » 31 Jul 2015, 19:44

Boa noite galera,

Sou novo no forum e tenho uma Te 600 92 o qual procuro sempre manter em perfeito estado principalmente para pegar uma boa estrada. Um problema que está me deixando de cabelos em pé por não encontrar alternativa viável é o amortecedor traseiro muito macio, com garupa ela falta sentar. A porca de regulagem já está no limite, já mandei restaurar o amortecedor em empresa conceituada e não resolveu.
Meu mecânico sugere adaptar amortecedor compatível mais moderno e novo, alguém tem conhecimento ou sugere qual amortecedor posso utilizar?

Edu Borges
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 31 Jul 2015, 19:03
Cidade onde mora: Brasília/DF

Re: Amortecedores da TE 600

Mensagem por Edu Borges » 04 Set 2015, 20:02

Resolvido. O amortecedor da XT600 e da 660 servem e são bem mais em conta que o amortecedor original da Tenere, fiz apenas um pequeno alongador para adaptação de encaixe e ajuste de altura. A suspensão agora parece que nasceu de novo. Apesar de ter realizado a restauração do meu original em empresa conceituada, dei azar. Fica a dica.

dharma74
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 12 Jul 2015, 08:17
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Amortecedores da TE 600

Mensagem por dharma74 » 05 Set 2015, 15:19

sério ? serve mesmo ? cara o meu tbm esta baixo e molenga , sempre procurei algo a respeito de usar outro de outra moto mas nunca encontrei nada , parabens a vc se testou e postou q deu certo . pode passar o esquema dos alongadores ? são simples de fazer ?

Edu Borges
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 31 Jul 2015, 19:03
Cidade onde mora: Brasília/DF

Re: Amortecedores da TE 600

Mensagem por Edu Borges » 07 Set 2015, 12:38

Já testei sim com e sem garupa, inclusive na estrada, maravilha. Já rodei os fóruns atrás de solução alternativa para esse caso e nunca encontrei nada, foi onde percebi que muita gente rala com o mesmo problema, porém acho que a substituição deve ser feita com calma, tem muitos amortecedores que o problema é simples e neste caso vale manter a originalidade do componente, mas quando não tem jeito mesmo, fica a alternativa.
A especificação de carga do amortecedor da XT600 é mais próximo ao da Tenere, mas o da 660 também serve, apenas sua capacidade de carga é um pouco mais reduzido.
Vou ver se faço fotos e compartilho.

Responder