Partida à pedal

Aqui deverão ser postados os assuntos sobre as "mães" das atuais Ténéré's
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Partida à pedal

Mensagem por Jonantez » 28 Abr 2012, 11:56

Bom dia
Possuo uma Tenere 600cc 1990.
Tenho tido problemas com a bateria dela e gostaria de saber se há possibilidade de adaptar um sistema de partida a pedal.
Grato

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Kakko
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Re: Partida à pedal

Mensagem por Kakko » 24 Mai 2012, 14:28

Jonantez...adaptar é um pouco complicado..mas daria sim.

...voltando a causa principal....qual problema com a bateria ??

bateria velha ? tem que trocar !!

verifique tbm o motor de partida :!:

Está carregando ? verifique regulador de voltagem ou bobinas de campo dentro do motor
( tampa esquerda )...veja tbm se o sistema ( cabos, chicotes, chaves, não estão em curto )

aí seja feliz.....esqueça o kick-start....isso é coisa do passado !! :joinha:
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Re: Partida à pedal

Mensagem por doug01n » 24 Mai 2012, 14:36

kick-start em uma 600cc é meio complicado... pode te quebrar um osso da canela numa escorregada de pé. Esses motores são bem pesados pra iniciar no kick...
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Re: Partida à pedal

Mensagem por gibuka » 29 Ago 2013, 14:51

Falai amigos sou novo aqui no clube, tenho uma tenere 91 a 6 meses mexendo devagarsinho e tambem sou nopvo aqui no clube, Mais ja gostaria de compartilhar uma historia: Bom no meu caso eu fiz essa adaptação na verdade é só uma instalação depois de descobrir que aaté as xts la de fora da gringa tem pedal me empolguei e resolvi fazer a trasformação no meu caso eu conssegui algumas peças da tenere 88 que incluião todo o sistema de kik, dai foi só levar p o mecanico e ele montou no lugar sem mais problemas, ta pegando o mweu maior problema agora é o carburador to levando uma coça p afiar ele ai é dificil fazer ela pegar no pedal...mais respondendo é possivel sim...

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Re: Partida à pedal

Mensagem por Kakko » 29 Ago 2013, 15:02

Issso...sim..sim..é possível, mas tem as peças extras que são necessária à instalação.

Mas vou te dizer uma coisa....como vc mencionou...se o motor está bom e o carburador "afinado" ela pega na partida de prima.

Aí o ideal seria retirar o carbura e fazer um check-up no distinto.
Editado pela última vez por Kakko em 29 Ago 2013, 15:24, em um total de 1 vez.
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Re: Partida à pedal

Mensagem por gibuka » 29 Ago 2013, 15:23

PO então kakko eu concegui o sistema completo ta TE 88, e o carbura ta me dando uma coça de gato morto ate ele miar, andei lendo outros forums, ele é muito milindroso, mais vamos por a mão na massa denovo.

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Re: Partida à pedal

Mensagem por Kakko » 29 Ago 2013, 15:31

Cara...uma pergunta.....no geral o carbura está bom ? carcaça, tem folgas nos eixos ? tampas empenadas ?

Está com os gicleurs corretos ? verifique se as vedações, aneis o`rings, diafrgma , mangueirinhas estão ok....

do resto uma boa limpeza...ajuste de bóia....e as regulagens conforme o manual de serviço.
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Re: Partida à pedal

Mensagem por Radames Aragon » 29 Ago 2013, 16:02

Bem q eu gostaria de ter adaptado um pedal na minha antiga XT225 ano 97... Aquela potranca preta não pegava nunca de manhã, era pior q eu pra sair da cama!! Quase todo dia lá estava eu empurrando a bagaça de segunda na embreagem, e soltava devagar enquanto pulava em cima dela pra dar tração! :risadona:

Eu não fazia idéia de qto trabalho tinha pra fazer nela, daí vendi.. rs

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Re: Partida à pedal

Mensagem por RAlves » 29 Ago 2013, 17:37

cara, na minha 600 eu cheguei a comprar o kit todo da tenere 600 88, aidna ate tenho as pecas em algum lugar em casa, mas nao adaptei, pois precisaria fazer um furo na carcaca do motor e caso ficasse torto condenaria a peca toda.
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Re: Partida à pedal

Mensagem por Marcel Valim » 29 Ago 2013, 18:57

Isso tá me lembrando a XTZ 125.
As que eu vi eram chatas pra ligar de manhã, inclusive a minha.
Até eu descobrir o jeito correto de dar a partida.
Tinha que puxar o afogador, abrir a torneirinha e bater no botão, sem acelerar.
Mesmo que não pegasse de primeira não podia acelerar, porque ela pegava na segunda.
Quando funcionava não podia acelerar por um tempo. Depois era tranquila.
Isso porque vivia bem regulada e com tudo em ordem.
É assim. Depois que encontra a manha não tem mais sofrimento. Basta seguir o ritual.
Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).

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