Fazendo o motor

Aqui deverão ser postados os assuntos sobre as "mães" das atuais Ténéré's
LorhanMarques
Visitante
Visitante

Fazendo o motor

Mensagem por LorhanMarques » 09 Dez 2014, 19:29

Boa noite amigos da Ténéré.

Gostaria de saber o quanto fica em média as peças a serem trocadas (e quais precisam ser trocadas) para deixar o motor da minha Ténéré 600 1989 zerada.
A unica coisa q eu ja troquei foi a fricção da embreagem, o resto nunca foi mexido, e ela esta "melando" o motor de óleo.
Caso vcs possam me ajudar, preciso da ajuda de vcs sobre sites para conseguir as peças, contatos, etc..
Quero deixar ela perfeita, vou reforma-la inteira.
Desde ja agradeço.

Mayron Pohl
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 68
Registrado em: 02 Dez 2014, 11:55
Cidade onde mora: Joinville/SC

Re: Fazendo o motor

Mensagem por Mayron Pohl » 10 Dez 2014, 10:16

LorhanMarques escreveu:Boa noite amigos da Ténéré.

Gostaria de saber o quanto fica em média as peças a serem trocadas (e quais precisam ser trocadas) para deixar o motor da minha Ténéré 600 1989 zerada.
A unica coisa q eu ja troquei foi a fricção da embreagem, o resto nunca foi mexido, e ela esta "melando" o motor de óleo.
Caso vcs possam me ajudar, preciso da ajuda de vcs sobre sites para conseguir as peças, contatos, etc..
Quero deixar ela perfeita, vou reforma-la inteira.
Desde ja agradeço.
Opa cara, olha meu querido, o lugar com os melhores preços de peças originais e com o melhor atendimento q tive até hj foi na http://www.indianamoto.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false; eles tem uma loja virtual,da uma olhada la

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Fazendo o motor

Mensagem por Kakko » 10 Dez 2014, 11:41

cara......só abrindo o motor pra ver o que é necessário ser feito.

aí sim depois vc vai cotar .

O resto seria pura especulação.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

ventania
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 08 Mai 2013, 16:37
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Fazendo o motor

Mensagem por ventania » 10 Dez 2014, 13:04

Eu estou chutando pelo que ja li em outro forum.


Mais ou menos 4.000,00 se tiver que trocar um monte de peças no motor dela.

Mayron Pohl
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 68
Registrado em: 02 Dez 2014, 11:55
Cidade onde mora: Joinville/SC

Re: Fazendo o motor

Mensagem por Mayron Pohl » 10 Dez 2014, 14:53

Normalmente quando mandamos "fazer o motor" eles trocam pistão, jogo de aneis, biela, camisa do cilindro, corrente de comando, tensionador da corrente de comando, talvez uma retifica ali e aqui, e mais a mão de obra. Na minha antiga moto, uma NX4 gastei R$2200 em peças e mão de obra, e ainda tive o azar de rachar o cabeçote, mais R$700 e depois conseguiram destruir o meu cilindro, mais R$450. Portanto, tenha certeza q o seu mecânico é bom, não de sorte pro azar

LorhanMarques
Visitante
Visitante

Re: Fazendo o motor

Mensagem por LorhanMarques » 11 Dez 2014, 22:13

Obrigado pelas respostas até agora amigos. O que mais me encomoda nela, eh esse vazamento de oleo pela parte de cima e a partida, q as vezes funciona,as vezes não e acaba me deixando na mão. Gostaria de saber se compensa colocar "pedal de partida" nela, vi fotos de algumas na internet q tem, mas não sei se é funcional. Desde ja agradeço as informações.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Fazendo o motor

Mensagem por Kakko » 12 Dez 2014, 00:17

Vazamento pode ser apenas juntas, ou retentor ou anel de vedação ruins.

Quanto ao fato de dificuldades para pegar, pode ser elétrico, ou carburação...precisa fazer uma avaliação, ou começar já por um deles...acerta o carburador...e depois veja se há potência na faísca....ou se a bateria está boa....vela...cabos...e por aí vai...
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Mayron Pohl
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 68
Registrado em: 02 Dez 2014, 11:55
Cidade onde mora: Joinville/SC

Re: Fazendo o motor

Mensagem por Mayron Pohl » 12 Dez 2014, 11:56

LorhanMarques escreveu:Obrigado pelas respostas até agora amigos. O que mais me encomoda nela, eh esse vazamento de oleo pela parte de cima e a partida, q as vezes funciona,as vezes não e acaba me deixando na mão. Gostaria de saber se compensa colocar "pedal de partida" nela, vi fotos de algumas na internet q tem, mas não sei se é funcional. Desde ja agradeço as informações.
Sobre a partida no pedal, da uma olhada aqui nesse tópico...vai te esclarecer muita coisa, e tmb te deixar com medo de quebrar ossos da perna e pé kkkkkkkkkkkkkkkkk

la2torres
Novato+
Novato+
Mensagens: 59
Registrado em: 25 Ago 2013, 20:24
Cidade onde mora: Novo Hamburgo/RS

Re: Fazendo o motor

Mensagem por la2torres » 21 Dez 2014, 22:16

Amigo vamos por partes, se sua Tenere é realmente 89 ela deve ter o kick de partida, apartir de 90 ele foi retirado. Como o Kako bem falou, voce pode estar com problema eletrico ou de carburação ou placa de partida patinando. Se tudo estiver certo dar a partida no kick é muito fácil basta pedalar no momento certo. Só o vazamento de óleo não justifica voce reformar seu motor. Limpe bem ele com querosene e tente determinar de onde vem o vazamento.

Responder