Compro ou nao um Teneré 600 2VG

Aqui deverão ser postados os assuntos sobre as "mães" das atuais Ténéré's
marcosjf19
Visitante
Visitante

Compro ou nao um Teneré 600 2VG

Mensagem por marcosjf19 » 18 Ago 2014, 13:04

Ola pessoal do clube Teneré, blz? sou um apaixonado por essa maquina desde criança, porem tenho uma duvida cruel sobre comprar ou nao uma dessa...Gostaria que vcs proprietarios das Teneré 600 me dessem algumas dicas...Como ela é por exemplo em uma viagem de 1000km com garupa e bagagem? ela vai numa boa? o banco dela por ser aparentemente estreito, cansa muito? Desde ja agradeço!

Avatar do usuário
Rogeriogest
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1010
Registrado em: 23 Mar 2013, 00:02
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Compro ou nao um Teneré 600 2VG

Mensagem por Rogeriogest » 18 Ago 2014, 17:23

marcosjf19 escreveu:Ola pessoal do clube Teneré, blz? sou um apaixonado por essa maquina desde criança, porem tenho uma duvida cruel sobre comprar ou nao uma dessa...Gostaria que vcs proprietarios das Teneré 600 me dessem algumas dicas...Como ela é por exemplo em uma viagem de 1000km com garupa e bagagem? ela vai numa boa? o banco dela por ser aparentemente estreito, cansa muito? Desde ja agradeço!
Marcos,

Tudo depende que qual é a sua referência...
Se a Sua moto atual é uma ST 1200 então a Tenere não é a ideal pro que vc quer...
Mas se a sua moto é um CG125, então voce não vai ter o que reclamar...

Lembre-se que a Tenere 600 é uma moto de 25 anos atrás.
Minha opinião é de que se você conseguir achar uma moto com pedigree, ela vai te acompanhar pro resto da vida, desde que vc dê manutenção.
Pontos fortes são a confiabilidade, abundância de peças (80% da XT serve), manutenção simples, todo mundo conhece.
1.000km? Moleza pra ela. O banco cansa? Depende, quantos anos vc tem? 21? Então nada cansa.
Se vc tem 50anos? Leve uma espuminha...

Suas perguntas são muito empíricas, quem tem Tenere não está preocupado com o banco, ele vai rodar com o banco que tem.
Essa que é a verdade...

Se você me perguntar se eu me desfaço da minha???
Só se eu estiver com o pé na forca... Se o banco cansar, eu vou parando de 100 em 100 km...

Quando vc compra um Tenere 600 você não compra uma moto qualquer, você compra uma lenda.
Não é você que escolhe a Tenere, é a Tenere que te esoclhe, hehehehehehe

Abraço e boa sorte!
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure

marcosjf19
Visitante
Visitante

Re: Compro ou nao um Teneré 600 2VG

Mensagem por marcosjf19 » 19 Ago 2014, 13:11

Obrigado pelas dicas Rogerio, manda umas fotos da sua maquina pra mim blz...abraço!

Chiapas
Novato+
Novato+
Mensagens: 33
Registrado em: 16 Abr 2014, 16:36
Cidade onde mora: Campo Grande/MS

Re: Compro ou nao um Teneré 600 2VG

Mensagem por Chiapas » 19 Ago 2014, 16:03

Marcos, entre o Olx - Campo Grande-MS, olhe a foto da minha..91

Avatar do usuário
Rogeriogest
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1010
Registrado em: 23 Mar 2013, 00:02
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Compro ou nao um Teneré 600 2VG

Mensagem por Rogeriogest » 19 Ago 2014, 16:07

marcosjf19 escreveu:Obrigado pelas dicas Rogerio, manda umas fotos da sua maquina pra mim blz...abraço!
Marcos,

As fotos estão nesse tópico, é a Tenere Azul:

http://www.tenereclub.com.br/viewtopic. ... 2&start=20

Abraço!

Rogerio
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure

Avatar do usuário
Rammster
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 219
Registrado em: 30 Jun 2013, 19:56
Cidade onde mora: Santos/SP
Localização: Santos/SP

Re: Compro ou nao um Teneré 600 2VG

Mensagem por Rammster » 19 Ago 2014, 16:38

nunca tive uma 2vg mas sei que hoje para ter uma somente se for pela paixão tendo em vista os valores das XT660 ou até mesmo algumas 660Z

toda vez que vejo os sites babo numa 750 e vejo que algumas estão no mesmo preço da minha 250
Atual
Ténéré 250 - 2013

Ex
Biz + 2006
YBR 2003
Falcon 2000
CB 400
XT 1998
Hornet 2006
TDM 225 2000
DT200R 1995
TDM 225 2000

ventania
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 08 Mai 2013, 16:37
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Compro ou nao um Teneré 600 2VG

Mensagem por ventania » 19 Ago 2014, 17:11

Marcos, tudo bem.


O Kako, aqui do clube tem uma há muito tempo e gosta muito dela.



Agora, tem que ter paciência para manutenção, já que se precisar alguma peça mais complicada, terá que procurar bastante ou importar, já que faz tempo que saiu de linha de produção.


Mas o Kako saberá te dar muitas dicas sobre ela.

Avatar do usuário
Rogeriogest
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1010
Registrado em: 23 Mar 2013, 00:02
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Compro ou nao um Teneré 600 2VG

Mensagem por Rogeriogest » 19 Ago 2014, 18:48

ventania escreveu:Marcos, tudo bem.
O Kako, aqui do clube tem uma há muito tempo e gosta muito dela.Agora, tem que ter paciência para manutenção, já que se precisar alguma peça mais complicada, terá que procurar bastante ou importar, já que faz tempo que saiu de linha de produção.
Mas o Kako saberá te dar muitas dicas sobre ela.
Ventania, Voce está se referindo à 750?
Peças pra Tenere 600 tem a vontade. Nunca precisei importar ou fiquei com a moto muito tempo parada por causa de falta de peças.
Existe uma gama grande de fabricantes de peças paralelas de boa qualidade pra tudo que é peça de desgaste (juntas, o-rings, retentores, pastilhas, discos, filtros, etc etc). Em São Paulo se acha tudo. Peço tudo por sedex em 3 dias tenho as peças na mão.
Sem contar que 70% das peças da XT 600 servem na Tenere.

Somente se você der uma panca muito grande com a moto, aí pode ser que vc tenha que recorrer à vendedores de peças usadas...
Fora isso, trocando óleo e filtro, é zero de aporrinhação...

Mas como sempre falo aqui, tem que achar uma moto com pedigree... Se comprar baleada pra reformar, vai ter dor de cabeça...
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure

Avatar do usuário
Rogeriogest
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1010
Registrado em: 23 Mar 2013, 00:02
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Compro ou nao um Teneré 600 2VG

Mensagem por Rogeriogest » 19 Ago 2014, 18:57

Marcos,

Aqui tem uns tópicos legais pra você saber mais sobre as Teneres 2VG:

http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=9&t=4702

http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=9&t=3369

http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=9&t=4844

E aqui um tópico do Mestre dos Magos, Sr. Exmo. Master-Fucking-of-the Universe, Sabe-tudo de Tenere 600. Prof. Kakko: :rock:

http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=9&t=3507
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure

ventania
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 08 Mai 2013, 16:37
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Compro ou nao um Teneré 600 2VG

Mensagem por ventania » 20 Ago 2014, 19:01

Rogeriogest escreveu:
ventania escreveu:Marcos, tudo bem.
O Kako, aqui do clube tem uma há muito tempo e gosta muito dela.Agora, tem que ter paciência para manutenção, já que se precisar alguma peça mais complicada, terá que procurar bastante ou importar, já que faz tempo que saiu de linha de produção.
Mas o Kako saberá te dar muitas dicas sobre ela.
Ventania, Voce está se referindo à 750?
Peças pra Tenere 600 tem a vontade. Nunca precisei importar ou fiquei com a moto muito tempo parada por causa de falta de peças.
Existe uma gama grande de fabricantes de peças paralelas de boa qualidade pra tudo que é peça de desgaste (juntas, o-rings, retentores, pastilhas, discos, filtros, etc etc). Em São Paulo se acha tudo. Peço tudo por sedex em 3 dias tenho as peças na mão.
Sem contar que 70% das peças da XT 600 servem na Tenere.

Somente se você der uma panca muito grande com a moto, aí pode ser que vc tenha que recorrer à vendedores de peças usadas...
Fora isso, trocando óleo e filtro, é zero de aporrinhação...

Mas como sempre falo aqui, tem que achar uma moto com pedigree... Se comprar baleada pra reformar, vai ter dor de cabeça...


Rogerio tudo bem.


Faço parte a 10 anos do Clube xt600.


Lá ví várias restaurações de XTs dois farois e um farol Tenere e ví a dificuldade da galera achar peças para essas restaurações, pelo que iam relatando.


É a 600 que falei, tenere.


Peças de simples desgaste, como falou´são fáceis de encontrar, mas, como voce disse também, outras são mais dificieis, tipo certas peças do carburador, suspensão, parte eletrica etc.


Realmente, se pegar uma em bom estado já é meio caminho andado, mas temos que ver que a ultima tenere 600 saiu de linha em 1993, portanto há mais de 20 anos e como sabemos tudo se deterirora, por mais que se cuide e como moto quase tudo de uma moto fica exposto ao tempo, podemos ter dificuldade em encontrar várias peças de reposição.


Para mim, se tiver ela e mais uma outra moto eu acho que seria legal, mas ter só ela e usar moto todos os dias como faço e ter problema de deixar em mecanicos semanas por falta de alguma peça mais vital eu não compraria.

Mas a moto é inquebrável desde que bem cuidada.

Responder