"Ajuda na compra de Tenere 600 antiga"

Aqui deverão ser postados os assuntos sobre as "mães" das atuais Ténéré's
Davidsonolivera
Visitante
Visitante

"Ajuda na compra de Tenere 600 antiga"

Mensagem por Davidsonolivera » 01 Fev 2014, 10:07

Bom dia senhores. preciso de orientações sobre a compra de uma tenere, pois tenho pouco conhecimento sobre motos. mais sou apaixonado pela tenere 600 desde adolecente, e só agora teno oportunidade de comprar uma. tudo que sei sobre esta jovem senhora é o que tenho lido na internete, tenho uma em vista mais desconfio do preço que esta muito barato. fui para ver o motor mais a moto estava sem gasolina porem ao dar partida ela faz umas batidas como se fosse pequenas martelas (toc toc toc) acho que é o que chamam de canecando. não a vi funcionando mais estou indo essa semana para vê-la ligada. segue algumas informações adicionais para ver se vale apenas compra-la e mandar resolver o problema de motor se é que é possivel e economicamente viável:

preço- R$ 4.500 + 1.600 de atrasados (estou tentado baixar pra 4.000)
esta em ma oficina de motos
ano 91 precisando de cuidados medicos porem nada que um dono carinhoso possa fazer com o tempo e esforço
carenagem do tanque precisando de pequenos reparos principalmente onde pega os parafusos de fixação.
percebi que ela esta sem a tampa que cobre o pião da tração, é possivel encontrar pra vender?
vou ver se consigo tirar fotos da mesma e postarei aqui.

agradeço a todos desta comunidade e peço desculpa pela inexperiência, mais espero logo ser um profundo conhecedor desta maquina e poder ajuda a outras pessoas.
Editado pela última vez por Davidsonolivera em 01 Fev 2014, 18:28, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Marinheiro de primeira viage

Mensagem por Fmm4100 » 01 Fev 2014, 10:54

Pesquise que vc acha coisa melhor, mesmo que um pouco mais caro.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
Marcel MM
Mestre
Mestre
Mensagens: 816
Registrado em: 20 Fev 2013, 22:33
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ

Re: Marinheiro de primeira viage

Mensagem por Marcel MM » 01 Fev 2014, 14:46

Só uma sugestão, muda o nome do tópico para "Ajuda na compra de Tenere 600 antiga" ou algo assim.

Pois tem uma galera que andou reformando essas motos e prestarão mais atenção ao título.

Boa sorte!
XTZ Ténéré 250 Dragon Eyes
Moto Clube Bodes do Asfalto - Facção RJ

Davidsonolivera
Visitante
Visitante

Re: "Ajuda na compra de Tenere 600 antiga"

Mensagem por Davidsonolivera » 01 Fev 2014, 18:31

pronto marcel mudei o titulo. não sei se pelo preço ela valeria o trabalho e custo e o desafio apaixonante d restauração. com falei antes vou pasta fotos assim que possìvel.

Avatar do usuário
Marcel MM
Mestre
Mestre
Mensagens: 816
Registrado em: 20 Fev 2013, 22:33
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ

Re: "Ajuda na compra de Tenere 600 antiga"

Mensagem por Marcel MM » 01 Fev 2014, 23:58

:joinha:
XTZ Ténéré 250 Dragon Eyes
Moto Clube Bodes do Asfalto - Facção RJ

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: "Ajuda na compra de Tenere 600 antiga"

Mensagem por RAlves » 05 Fev 2014, 19:50

Por 6000R$ pega uma rodando com docs ok e arruma aos poucos que vale muito mais a pena. Ja achei ate na faixa dos R$5000...
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: "Ajuda na compra de Tenere 600 antiga"

Mensagem por RAlves » 05 Fev 2014, 19:53

Essa aqui ta em sao paulo:
http://poa.olx.com.br/super-tenere-600-iid-595094293" onclick="window.open(this.href);return false;

Babei...
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Rogeriogest
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1010
Registrado em: 23 Mar 2013, 00:02
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: "Ajuda na compra de Tenere 600 antiga"

Mensagem por Rogeriogest » 14 Fev 2014, 17:18

Davidsonolivera escreveu:Bom dia senhores. preciso de orientações sobre a compra de uma tenere, pois tenho pouco conhecimento sobre motos. mais sou apaixonado pela tenere 600 desde adolecente, e só agora teno oportunidade de comprar uma. tudo que sei sobre esta jovem senhora é o que tenho lido na internete, tenho uma em vista mais desconfio do preço que esta muito barato. fui para ver o motor mais a moto estava sem gasolina porem ao dar partida ela faz umas batidas como se fosse pequenas martelas (toc toc toc) acho que é o que chamam de canecando. não a vi funcionando mais estou indo essa semana para vê-la ligada. segue algumas informações adicionais para ver se vale apenas compra-la e mandar resolver o problema de motor se é que é possivel e economicamente viável:

preço- R$ 4.500 + 1.600 de atrasados (estou tentado baixar pra 4.000)
esta em ma oficina de motos
ano 91 precisando de cuidados medicos porem nada que um dono carinhoso possa fazer com o tempo e esforço
carenagem do tanque precisando de pequenos reparos principalmente onde pega os parafusos de fixação.
percebi que ela esta sem a tampa que cobre o pião da tração, é possivel encontrar pra vender?
vou ver se consigo tirar fotos da mesma e postarei aqui.

agradeço a todos desta comunidade e peço desculpa pela inexperiência, mais espero logo ser um profundo conhecedor desta maquina e poder ajuda a outras pessoas.
Fuja dessa moto agora!!!!
Tenere 600 razoável começa em 8.000,00 isso tenho certeza de que é unanimidade entre os Dinossauros aqui.
Eu procurei e procurei MUITO.
E por mais inteira que a moto esteja, vc vai gastar uns 2.000 no mínimo pra deixar ela confiável.
O problema de pegar uma Tenere MUITO barata e com coisas pra fazer, é o preço das peças + dificuldade de encontrá-las.
Sem contar com a APORRINHAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO... A minha que estava tudo certo, já foi um saco pra fazer...

Meu conselho, compre a mais INTEIRA POSSIVEL, pois cada coisa que vc não precisar trocar na moto, será uma economia à frente.
Eu acho que vc consegue uma moto BOA entre 8 e 9 mil reais, com documentação em dia e andando legal.

Vai ter as motos super - super inteiras, mas aí o preço dispara.

Abraço e boa sorte!!!!
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure

Avatar do usuário
Rogeriogest
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1010
Registrado em: 23 Mar 2013, 00:02
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: "Ajuda na compra de Tenere 600 antiga"

Mensagem por Rogeriogest » 15 Fev 2014, 15:53

Olha uma aqui com bom preco e pedigree do nosso amigo Fresa:

http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=24&t=1065
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure

Davidsonolivera
Visitante
Visitante

Re: "Ajuda na compra de Tenere 600 antiga"

Mensagem por Davidsonolivera » 15 Fev 2014, 18:41

olhei a post que Rogerio indicou e pelo preço esta otimo, porem preciso ver fotos da moto e saber por quanto fica mandar-la pro recife em cima de uma cegonha ou de uma caminhão. e minha outra duvida é que as tenere de 2 farois são de 90 em diante. será que a moto é 89modelo 90 ou adaptada?


ps desisti da moto de R$ 4.500 pois quem esta vendendo é um dono de oficina de moto, com certeza ele fez algumas gambiarras pra empurrar a moto nos desinformados.

Responder