"Ajuda na compra de Tenere 600 antiga"

Aqui deverão ser postados os assuntos sobre as "mães" das atuais Ténéré's
RINALDO
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Nov 2014, 15:50
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Re: "Ajuda na compra de Tenere 600 antiga"

Mensagem por RINALDO » 19 Nov 2014, 16:15

Caríssimos boa tarde.

Cheguei tarde ao tópico, mas posso garantir que ninguém se arrepende de haver comprado uma TéNéRé 600 (88 a 93).

Já tive duas 89 e hj tenho uma bandit 1250S 2011/2011 e uma TéNéRé 1990. Só que essa 90ventinha estou há 16 anos com ela e se tiver que vender uma das duas, a bandit que também é uma excelente moto é a que vai primeiro...

Não precisa se influenciar por bate papo que precisa usar vela iridium, filtro K&N isso ou aquilo (sua moto não é de alta performance). Tem peça em todo lugar, gambitech que ajuda (http://www.xt600.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; outro site destinado a TENERE), um torneiro às vzs te ajuda. Mas, essencial é um bom mecânico.

Se por ventura fosse vender a minha TéNéRé, não sairia por menos de R$ 12.0000,00, pneus, kit de tração, bateria e pastilhas de freio novos, troquei os flexíveis dos freios (pois já tem 24 anos de uso) e melhorou o freio, freio traseiro a disco (XT600), raios inox etc...

Se comprar uma entre 5 e 6 mil, certamente vai fazer algo. Manutenção eu que faço (lubrificar balança, pinças de freio, limpar carburador). Se ela for 89 pode retirar a bomba de gasolina (só presta para te deixar na mão). Na minha 90 não uso, só que perco 2 Litros da reserva por falta de gravidade.

O mal dela, às vzs é a instalação, se tiver ruim, troque, melhor que ficar fuçando...

Abraços a todos e estamos aqui para qualquer eventualidade.

Responder