De Ténéré 600 no Rally dos Sertões!

Aqui deverão ser postados os assuntos sobre as "mães" das atuais Ténéré's
Avatar do usuário
Rogeriogest
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1010
Registrado em: 23 Mar 2013, 00:02
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

De Ténéré 600 no Rally dos Sertões!

Mensagem por Rogeriogest » 09 Jan 2014, 01:37

Não sei se já viram essa, mas é do cacete!

Hahahahahahaha

http://www.jalopnik.com.br/a-historia-d ... s-sertoes/" onclick="window.open(this.href);return false;
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: De Ténéré 600 no Rally dos Sertões!

Mensagem por Radames Aragon » 09 Jan 2014, 09:56

Cara, essa coisa é a mais hilária q já li, kkkkkkkkkkkkk

Muito bom mesmo, poxa, fiquei até emocionado por eles :D

Essas coisas realmente nos animam :joinha:

Avatar do usuário
Rogeriogest
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1010
Registrado em: 23 Mar 2013, 00:02
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: De Ténéré 600 no Rally dos Sertões!

Mensagem por Rogeriogest » 09 Jan 2014, 11:04

Radames Aragon escreveu:Cara, essa coisa é a mais hilária q já li, kkkkkkkkkkkkk
Muito bom mesmo, poxa, fiquei até emocionado por eles :D
Essas coisas realmente nos animam :joinha:
É... bons tempos do início do Sertões.
Você corria com qq carro e chegava.

Depois o negócio ficou profissional e os carros e motos tinham que ficar dentro das especificações da FIA, todo o equipamento era caríssimo, etc etc.
Dois amigos meus fizeram o Sertões nos anos 90 com uma Pajerinho preparada em casa, chegaram a andar em 3o na geral e fizeram de bermuda e camiseta hehehehe
Hoje em dia vc precisa usar vestimentas de nomex, padrão FIA, etc anti-chama, etc etc
Os custos subiram demais com a profissionalização e glamourização do evento.

Prova que ainda dá pra fazer financeiramente falando e eu penso "quem sabe me animo um dia" é o Cerapió ou Piocerá dependendo do trajeto...
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: De Ténéré 600 no Rally dos Sertões!

Mensagem por Radames Aragon » 09 Jan 2014, 11:57

E a segunda parte é quase tão legal quanto: http://www.jalopnik.com.br/a-segunda-av ... o-a-natal/" onclick="window.open(this.href);return false;


Cara, olha esse trecho, eu quase chorei de rir aqui na empresa, td mundo me olhou:
Na noite da largada, trabalhamos na pizzaria até as 23:30h. Apenas retiramos a caixa de entregas de pizza das motos e fomos direto para a largada da prova! Eu tirei a carenagem da Ténéré, coloquei borracha nas laterais do tanque com durex para que não riscasse o tanque em caso de queda não riscasse o tanque. Me lembro de quando chegamos lá… cheio de enduristas com suas motos preparadas para trilha, e eu com aquele tanque de guerra.. Não estava nem ai , mas ouvi um cara la falar algo me encheu de razão ….” Olha o Peterhansel do Dakar aí gente…”, em tom de brincadeira, mas pior é que eu gostei!
Então largamos e já sabíamos de cor o caminho – pelo menos até uma parte. Chegamos em uma entrada de trilha, todos os enduristas pararam e estavam em dúvida, mas nós sabíamos por onde ir e entramos primeiro. Veio aquele bando atrás da gente… kkkkkkk. Veio uma subidona de pura lama e o Batata subiu na frente. De repente, vi umas quatro motos rolando ladeira abaixo com pilotos rolando junto, e o Batata descendo na contramão!
Desculpa pessoal mas tenho que registrar a risada, nesse exato momento vou parar de escrever porque tô chorando de tanto rir…
A cena foi muito engraçada. O animal estava fazendo o enduro de trás pra frente! Muita lama, muita mesmo. Continuamos seguindo, estávamos perdidinhos na verdade, e ficamos na proa até as 4:30h da manhã pois eu havia entrado em uma poça de lama que só lamento não ter fotografado (imagine uma Ténéré aparecendo somente o farol e a carenagem em uma poça de lama), então parei em uma trilha e tinha um piloto na dúvida se encarava a lama ou cortava caminho. O cara olhou p/ mim e disse: vai você na frente que sua moto é maior. Eu todo corajoso fui… e fiquei… o cara não me ajudou, sumiu, acho que foi rindo embora do bobão aqui.
Mas valeu a experiência. Agora eu era PILOTO (estou rindo de novo).

Avatar do usuário
frederico cunha
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 259
Registrado em: 25 Jan 2013, 08:46
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: De Ténéré 600 no Rally dos Sertões!

Mensagem por frederico cunha » 09 Jan 2014, 12:17

Adoro gente maluca kkkk

Avatar do usuário
CelioDias
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1458
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:17
Cidade onde mora: são paulo
Localização: São Paulo

Re: De Ténéré 600 no Rally dos Sertões!

Mensagem por CelioDias » 09 Jan 2014, 13:30

Putz....

fantástico isso.... sem palavras... esse é o verdadeiro guerreiro...
Celio Sales Dias
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP

Avatar do usuário
CORTELLINE
Participativo
Participativo
Mensagens: 363
Registrado em: 21 Nov 2012, 12:27
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo/SP

Re: De Ténéré 600 no Rally dos Sertões!

Mensagem por CORTELLINE » 09 Jan 2014, 13:43

Já tinha lido esse relato e acho que esse é o espírito da coisa, rodar do jeito que der, como puder, mesmo sabendo que não vai ganhar, mas fazer parte do evento...

A gente tinha que organizar o Rally Petrobrás e começar a fazer direto, chamando o pessoal do XRE on line, Highlanders, PBT e XT online... Quem sabe um dia não olham pra gente....
Yamaha Ténéré 250 azul (2012-2014)
Suzuki Burgman i125 preta (2011 até 2012)

Avatar do usuário
Rogeriogest
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1010
Registrado em: 23 Mar 2013, 00:02
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: De Ténéré 600 no Rally dos Sertões!

Mensagem por Rogeriogest » 09 Jan 2014, 14:10

CORTELLINE escreveu:Já tinha lido esse relato e acho que esse é o espírito da coisa, rodar do jeito que der, como puder, mesmo sabendo que não vai ganhar, mas fazer parte do evento...
A gente tinha que organizar o Rally Petrobrás e começar a fazer direto, chamando o pessoal do XRE on line, Highlanders, PBT e XT online... Quem sabe um dia não olham pra gente....
Cortelline,

Embora eu ADORE A IDÉIA DE TER UM RALLYZINHO ENTRE AMIGOS BARATINHO, rsrsrrss e sem querer te cortar o barato, rsrsrrsrs mas eu me envolvi no passado com organização de competições e cara, É UMA APORRINHAÇÃO SEM TAMANHO.
Te digo que não é moleza não.
Tem que ter autorização das prefeituras pra fechar as estradas, se der qq merda vc é responsabilizado (querendo ou não), tem recurso, tem politicagem, aí vem as federações e querem um pedaço do bolo, falta de patrocinio, precisa de gente pra trabalhar de PC, de vassoura, etc etc etc.
Aí neguinho atropela criança, cachorro e vaca de gente que cisma de passar pelas estradas que deveriam estar fechadas, etc tc
Mas to dentro pra competir se alguém organizar rsrsrsrsrs

abraço!
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure

Avatar do usuário
CORTELLINE
Participativo
Participativo
Mensagens: 363
Registrado em: 21 Nov 2012, 12:27
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo/SP

Re: De Ténéré 600 no Rally dos Sertões!

Mensagem por CORTELLINE » 09 Jan 2014, 14:22

Rogeriogest, não penso em organizar não pq sei que é só dor de cabeça... Mas é que no passeio da petrobrás do ano passado fomos em maio em 17 motos e foi muito legal... No início, era um poeirão que não dava pra ver 5m à frente... Tem poeira nas minhas coisas até hj....
Mas que seria legal convidar vários grupos pra dar uma volta numa estradinha como a da Petrobrás, que é no meio do nada, isso seria... E lá não precisa de autorização, sem inscrição, sem prêmio, sem tempo... Só uma galera andando junto... E tem uns caras por aqui que andam forte!
Yamaha Ténéré 250 azul (2012-2014)
Suzuki Burgman i125 preta (2011 até 2012)

Avatar do usuário
Rogeriogest
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1010
Registrado em: 23 Mar 2013, 00:02
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: De Ténéré 600 no Rally dos Sertões!

Mensagem por Rogeriogest » 09 Jan 2014, 14:51

CORTELLINE escreveu:Rogeriogest, não penso em organizar não pq sei que é só dor de cabeça... Mas é que no passeio da petrobrás do ano passado fomos em maio em 17 motos e foi muito legal... No início, era um poeirão que não dava pra ver 5m à frente... Tem poeira nas minhas coisas até hj....
Mas que seria legal convidar vários grupos pra dar uma volta numa estradinha como a da Petrobrás, que é no meio do nada, isso seria... E lá não precisa de autorização, sem inscrição, sem prêmio, sem tempo... Só uma galera andando junto... E tem uns caras por aqui que andam forte!
Pois é, tudo que depende de outro ser humando que geralmente não é dotado de BOM SENSO, acaba dando dor de cabeça, hehehe
Já vi tanta merda, besteira e discussão em competições de off-road (nunca de moto, sempre de carro) que realmente chega uma hora que tem que dar um basta. Mas não nego que tenho muita vontade de voltar a andar num carro de rally pelo prazer de acelerar... mas quando penso em tudo que passei e gastei, dá desânimo.

Eu mesmo nem trilha de 4x4 faço mais, pq desestimulei bastante nos últimos anos.

Mas passeio de moto com direito a dar umas aceleradasssssss... Aí siiiiiiimmmmmmmm hehehehe
Não ando forte, ainda me cago de medo, mas sempre que tem um cara do lado acelerando, a adrenalina acaba subindo, e vc acelera junto hehehehe
Ainda não fiz essa trilha da Petrobrás, mas o pessoal fala que é do cacete.
Está na minha lista pra fazer em algum feriadão, pq só o deslocamento do RJ até SP mata qq um...

abração!
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure

Responder