XT 600 Z Tenere é visada?

Aqui deverão ser postados os assuntos sobre as "mães" das atuais Ténéré's
Pablo Rocha
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XT 600 Z Tenere é visada?

Mensagem por Pablo Rocha » 22 Dez 2013, 13:47

Fala Pessoal?

Sempre namorei as Tenerés antigas e, agora estou pensando seriamente em adquirir uma XT 600 Z Tenere 88~90 de um ou 2 faróis...

E agora vem todas aquelas perguntas de praxe:

O que devo observar nesses modelos?
O que costuma dar mais problema?
É tranquilo encontrar peças de reposição?
E a mais importante: Ela é visada por ladões?

Moro em SP e a coisa aqui tah osso...
Estou procurando esse ou algum outro modelo antigo pra andar um pouco mais tranquilo por aqui :-/

Aguardo a ajuda de vcs!

Grande abraço!

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accdeep
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Re: XT 600 Z Tenere é visada?

Mensagem por accdeep » 23 Dez 2013, 21:32

Boas Pablo,
A Tenere 600 é uma moto muito robusta e se vc encontrar uma boa (procedencia, estado geral, uso de peças originais) terá uma moto que topa tudo e confiavel para viagens e uso diario.
O ideal é encontrar uma que tenha o motor intacto, sem marcas de chaves nos parafusos. Que ainda tenha bomba de combustivel. Vazamentos tambem não são bons indicadores. Marcas de uso e desgaste como pintura do motor e até mesmo do tanque, pneus e relação não são tão importantes. Uma moto que esteja restaurada pode esconder defeitos graves, portanto, mais vale a condição original com o minimo de intervenções.
Vai ser muito dificil encontrar uma que atenda todos este quesitos, mas será a garantia da sua tranquilidade e distancia do mecanico.
Esta moto atrai a atenção de quem conhece e gosta deste modelo e hoje ja é considerada um classico, sem grande valor comercial para roubo. A minha até coloquei um rastreador da Ituran (R$49,00 mes), mas até hoje não passei por nenhuma situação dificil.
Quanto às peças voce encontra quase tudo e ainda compartilha peças com as XT600 e pode contar com os sites dos EUA e UK com variedade e preços atrativos.
A mecanica da Tenere é muito simples, porem exige destreza e habilidade para execução dos reparos (um otimo guia são os manuais de serviço que vc pode baixar na internet e os tutorias dos clubes). Nos foruns voce vai ouvir falar muito de placa de partida, estator, motor de partida, CDI, dentre outros, mas tudo tranquilo e até prazeiroso de consertar.
Disso tudo o mais dificil é driblar o ciume da mulher/namorada, porque a competição por atnção será grande.
Boa sorte na sua procura
Abs e Feliz Natal!!
O ideal é adquirir uma que tenha passado por po

Pablo Rocha
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Re: XT 600 Z Tenere é visada?

Mensagem por Pablo Rocha » 24 Dez 2013, 18:03

@acdcdeep

Caro,

Obrigado pela resposta muito completa e pelo tempo dediacado a ela.
Já andei dando uma pesquisada e no começo do ano inicio as visitas às minhas pretendentes!

Abraco e boas festas!

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Kakko
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Re: XT 600 Z Tenere é visada?

Mensagem por Kakko » 26 Dez 2013, 14:49

Veja bem....a moto não é tão visada por não ter tantas por aí...mas isso não quer dizer que não existam "encomendas", pois de qualquer forma existe mercado paralelo para qualquer modelo/marca.....tudo depende do mercado.

Procure manter a manutenção em dia....ele é robusta, mas precisa estar em ordem.

Quando bem tratada, é moto para a vida toda....exemplo disso está a minha , ano 92,,com 100000 kms rodados...quase 22 anos de idade...e esbanja saúde :mrgreen:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

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milico
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Re: XT 600 Z Tenere é visada?

Mensagem por milico » 11 Mar 2014, 18:42

Motos não e visada.. a não ser por ecomenda... :pdavida:
o importante na moto:
1 - documentos
2 - motor - (barulhos, vazamento, trincas na carcaça, etc
3 - parte eletrica - CDI , chicote, luzes, bateria, estator
4 - aparencia - amassados, adesivos, bancos, etc
5 - asessorios da moto tipo se esta completa com bagageiro, protetor de motor, protetor de punho.
6 - pneus e relação(corrente, coroa e pinhão)
7 - suspensão confira principalemente a do mono choque trazeiros se tem vazamento.
Se a motor passar pelos itens acima e o preço for dentro das suas possibilidades e só alegria. :risadinha:
Mesmo assim e sobrar uns trocadinho - mude o oleo do motor, fitro de oleo, fluido dos freios, pastilha do freio dianteiro e regulagem do trazeiro, limpeza do carburador e confira o estado do filtro de ar e troque oscabos do acelerador, embreagem.
Pronto a moto esta quase zero e pronta para pegar estrada ... :risadona:

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