Viagem de 6 meses com a ST750 pela América latina, é furada?
- Fmm4100
- Administrador
- Mensagens: 4287
- Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
- Cidade onde mora: Jundiaí/SP
Re: Viagem de 6 meses com a ST750 pela América latina, é fur
Uma coisa é viajar pensando em parar na oficina, não que seja o caso da ST750, mas tratando-se de veículo usado sempre há o risco.
Outra é viajar sem preocupação com a moto, por isso a recomendação pela TE 250.
De qualquer forma desejo uma boa viagem!
Outra é viajar sem preocupação com a moto, por isso a recomendação pela TE 250.
De qualquer forma desejo uma boa viagem!
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)
- leco22
- Usuário+
- Mensagens: 235
- Registrado em: 18 Abr 2011, 20:58
- Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Re: Viagem de 6 meses com a ST750 pela América latina, é fur
Eu amo minha ST750, mas não faria essa viagem com ela não...
Carburador, apesar de confiável, demanda mão de obra especializada e não se adapta a diferenças de altitude nem de composição de combustível.
Eu (Opinião pessoal) acho a tézinha fraca para viajar pela América do Sul (Não se esqueça que os tre/quadriminhões rodam a 140km/h na Argentina/Chile... Não gostaria de ver uma besta dessa querendo me ultrapassar no meio do deserto.
Acho a GS650 velha a pior das opções, a manutenção é tão cara quanto uma nova e não tem o BMW Care.
Você pretende fazer algum seguro internacional? Ou é no peito e na raça?
Para esse tipo de viagem eu analiso sempre duas opções: Aluguel de moto (Não é viável no seu caso, devido a longa estadia) e compra mesmo, de 2 motos:
Falcon injetada: Seria minha opção mais econômica, na base do peito e da raça, sem seguro. Uma semi-nova fica na faixa desses 15k, tem um bom torque, capaz de carregar as tranqueiras Andes acima e ainda consegue manter os 140km/h, mesmo que de punho enrolado. Eu também tiraria e/ou enveloparia tudo de acabamento para deixar ela bem feia.
GS650/Sertão nova: Comprar/Viajar/Vender, não há nenhuma GS650 a venda com 1 ano que perca mais de R$5000,00 em relação a nova, e tem o BMW Care, a parte ruim é que os acessórios para ela serão bem caros. Existe um plano de financiamento bem razoável.
Agora, a verdade é que isso tudo é luxo, já vi no youtube um camarada que foi de CG pro Alaska... e não fala nem Inglês.
Carburador, apesar de confiável, demanda mão de obra especializada e não se adapta a diferenças de altitude nem de composição de combustível.
Eu (Opinião pessoal) acho a tézinha fraca para viajar pela América do Sul (Não se esqueça que os tre/quadriminhões rodam a 140km/h na Argentina/Chile... Não gostaria de ver uma besta dessa querendo me ultrapassar no meio do deserto.
Acho a GS650 velha a pior das opções, a manutenção é tão cara quanto uma nova e não tem o BMW Care.
Você pretende fazer algum seguro internacional? Ou é no peito e na raça?
Para esse tipo de viagem eu analiso sempre duas opções: Aluguel de moto (Não é viável no seu caso, devido a longa estadia) e compra mesmo, de 2 motos:
Falcon injetada: Seria minha opção mais econômica, na base do peito e da raça, sem seguro. Uma semi-nova fica na faixa desses 15k, tem um bom torque, capaz de carregar as tranqueiras Andes acima e ainda consegue manter os 140km/h, mesmo que de punho enrolado. Eu também tiraria e/ou enveloparia tudo de acabamento para deixar ela bem feia.
GS650/Sertão nova: Comprar/Viajar/Vender, não há nenhuma GS650 a venda com 1 ano que perca mais de R$5000,00 em relação a nova, e tem o BMW Care, a parte ruim é que os acessórios para ela serão bem caros. Existe um plano de financiamento bem razoável.
Agora, a verdade é que isso tudo é luxo, já vi no youtube um camarada que foi de CG pro Alaska... e não fala nem Inglês.
Sahara/1996 "Sassá"
F800 GSA 2015 "Pato Bege"
GSX 1250 FA 2014 "Fafá"
XTZ 750 Super Ténéré 1997
Buell Ulysses 2006
Shadow 750/2009
Ténéré 250/2011
CG 125 2001
RX-80 1982
F800 GSA 2015 "Pato Bege"
GSX 1250 FA 2014 "Fafá"
- doug01n
- Administrador
- Mensagens: 1985
- Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
- Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
- Contato:
Re: Viagem de 6 meses com a ST750 pela América latina, é fur
Fora o cara que pagou todos os pecados das últimas 32 vidas anteriores indo pro Ushuaia de Biz.... Tem louco pra tudo. Basta planejar que vc consegue!
Administrador
- Fmm4100
- Administrador
- Mensagens: 4287
- Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
- Cidade onde mora: Jundiaí/SP
Re: Viagem de 6 meses com a ST750 pela América latina, é fur
Se não me engano, é o mesmo que pagou os pecados indo para o alasca de Traxx Sky 110...
http://www.traxx.com.br/51/bate-bola-flavio-kenup" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.traxx.com.br/51/bate-bola-flavio-kenup" onclick="window.open(this.href);return false;
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)
Re: Viagem de 6 meses com a ST750 pela América latina, é fur
Só pra constar... Tem um cidadão por ai.. Tal de "Lobo solitário"... Ele já viajou pra tudo quanto é lado, com tudo quanto é moto... A última viagem que vi relato foi para o Alasca e advinha qual moto ele escolheu para a viagem?!?!?!?!
Isso mesmo... A Tenere 250... Segundo ele é a melhor moto para uma viajem longa, pois é leve, econômica, confiável, tem uma boa autonomia, etc, etc... Se um kra, que não tem problema com dinheiro (pois ele tem outros motos mais potentes), tem conhecimento de causa (pois já viajou pela América inteira)... Escolhe uma Tenere 250 para viajar mais uns milhares de quilômetros...
Tirem suas próprias conclusões...
Isso mesmo... A Tenere 250... Segundo ele é a melhor moto para uma viajem longa, pois é leve, econômica, confiável, tem uma boa autonomia, etc, etc... Se um kra, que não tem problema com dinheiro (pois ele tem outros motos mais potentes), tem conhecimento de causa (pois já viajou pela América inteira)... Escolhe uma Tenere 250 para viajar mais uns milhares de quilômetros...
Tirem suas próprias conclusões...
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"
-
- Participativo-
- Mensagens: 326
- Registrado em: 08 Mai 2013, 16:37
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
Re: Viagem de 6 meses com a ST750 pela América latina, é fur
Uma pergunta a voces:
A tenerezinha ou outra moto qualquer, que estão reguladas para a gasolina brasileira com 25% de alcool, tem problemas quando abastecidas com gasolina pura da america do sul?
Alguém sabe explicar?
A tenerezinha ou outra moto qualquer, que estão reguladas para a gasolina brasileira com 25% de alcool, tem problemas quando abastecidas com gasolina pura da america do sul?
Alguém sabe explicar?
- ViniGremio
- Usuário+
- Mensagens: 219
- Registrado em: 02 Jun 2013, 19:10
- Cidade onde mora: Novo Hamburgo - RS
- Localização: Novo Hamburgo - RS
Re: Viagem de 6 meses com a ST750 pela América latina, é fur
BMW é mais bomba que a super tenere.
Em janeiro vou fazer 2,500 com a minha tenere, e planejo 10mil logo logo. Não tenho medo não, moto nova não significa bom estado.
Mas como serão 30 MIL não tiro a razão de ninguém, a T250 não vai dar problema, isso é certo. Apesar de ser muito mais emocionante botar uma "velhinha" pra rodar do que uma moto nova.
Em janeiro vou fazer 2,500 com a minha tenere, e planejo 10mil logo logo. Não tenho medo não, moto nova não significa bom estado.
Mas como serão 30 MIL não tiro a razão de ninguém, a T250 não vai dar problema, isso é certo. Apesar de ser muito mais emocionante botar uma "velhinha" pra rodar do que uma moto nova.
XTZ 250 Ténéré 2012 Azul
XT 600 Z Ténéré 1990 Azul
- diegonunes
- Mestre+
- Mensagens: 1623
- Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
- Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE
Re: Viagem de 6 meses com a ST750 pela América latina, é fur
Ventania, sem estresse.ventania escreveu:Uma pergunta a voces:
A tenerezinha ou outra moto qualquer, que estão reguladas para a gasolina brasileira com 25% de alcool, tem problemas quando abastecidas com gasolina pura da america do sul?
Alguém sabe explicar?
No mais países mais baixos da américa do sul, costumam usar terminologias como grado 1, grado 2, nafta, nafta premium...
Basta abastecer com as mais baratas dentre as opções, pois são as que se equiparam as nossas aqui.
Li não lembro que não se deve pedir por gasoil (muitos falam gasol) lá é o diesel!
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^
Re: Viagem de 6 meses com a ST750 pela América latina, é fur
Com moto não se corre o perigo de abaster com Diesel, certo? Só o frentista não souber absolutamente nada de motos e o proprietário não souber absolutamente nada de combustível, mas, depois que desmontaram um tanque de avião no aeroporto do RJ para colocae JETA1 (Querosene) em um avião movido à Gasolina "porque o bico da bomba não servia"... Bom, depois disso qualquer alerta pode ser válido.
Sobre o Álcool em nossa gasoroba, muda sim colocar gasolina sem álcool. Prejudica o motor. Carboniza e causa pré ignição. No mínimo!
Acredito que mesmo nas motos com Injeção Eletrônica possa haver prejuízo pois o mapeamento é calculado levando em conta mínimo de 18% e máximo de 25% de Etanol.
Mesmo entre os carros, apenas o Hi-Flex da Renault está preparado para gasolina 100% "pura", ou, melhor dizendo, sem Álcool.
Sobre o Álcool em nossa gasoroba, muda sim colocar gasolina sem álcool. Prejudica o motor. Carboniza e causa pré ignição. No mínimo!
Acredito que mesmo nas motos com Injeção Eletrônica possa haver prejuízo pois o mapeamento é calculado levando em conta mínimo de 18% e máximo de 25% de Etanol.
Mesmo entre os carros, apenas o Hi-Flex da Renault está preparado para gasolina 100% "pura", ou, melhor dizendo, sem Álcool.
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"
"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"
"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"
Re: Viagem de 6 meses com a ST750 pela América latina, é fur
Carburador então... Sem comentários.
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"
"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"
"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"