Super Ténéré 750 do Leco22
- leco22
- Usuário+
- Mensagens: 235
- Registrado em: 18 Abr 2011, 20:58
- Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Super Ténéré 750 do Leco22
Mais um novo proprietário no fórum!
Foi um processo longo de auto convencimento, muita leitura mas tá ná garagem agora!
Li praticamente tudo que está disponível nos fóruns, hehehe, valeu RAlves pelos seus posts.
É isso, rodei 26km com ela, dei uma arrancada boa e posso dizer que gostei muito, é claro que não tem o torque da Buell mas depois de passar pela região central do contagiros o motor muda o som e vira uma orquestra! Muito suave, similar ou melhor que a F-800.
O destino dela são as estradas de terra do RJ e cercanias, qq passeio bom gritem!!
Sahara/1996 "Sassá"
F800 GSA 2015 "Pato Bege"
GSX 1250 FA 2014 "Fafá"
XTZ 750 Super Ténéré 1997
Buell Ulysses 2006
Shadow 750/2009
Ténéré 250/2011
CG 125 2001
RX-80 1982
F800 GSA 2015 "Pato Bege"
GSX 1250 FA 2014 "Fafá"
Re: Super Ténéré 750 do Leco22
Cara, eu acabei de ver uma triumph sprint identica a essa preta aqui na cidade!!! kkkk
Que bom que meus posts ajudaram.
A ST, como qualquer moto velhinha, sempre tem alguma coisinha pra fazer, mas e uma senhora moto, cuidando bem vai pra qualquer lugar!
Precisando de qualquer coisa, pode perguntar. E gostei da bolha alta!
E Bota essa moto na estrada pra umas fotos decentes que ela merece!!! kkkk
Que bom que meus posts ajudaram.
A ST, como qualquer moto velhinha, sempre tem alguma coisinha pra fazer, mas e uma senhora moto, cuidando bem vai pra qualquer lugar!
Precisando de qualquer coisa, pode perguntar. E gostei da bolha alta!
E Bota essa moto na estrada pra umas fotos decentes que ela merece!!! kkkk
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
- doug01n
- Administrador
- Mensagens: 1985
- Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
- Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
- Contato:
Re: Super Ténéré 750 do Leco22
Bela moto... Andei na do meu irmão antes dele pegar a V-strom, e é um trator... acho que só perde para a KTM 990 no Off tipo rally... BRUTA!!!!
Administrador
- Kakko
- Ténéré Fã
- Mensagens: 4095
- Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
- Cidade onde mora: Campinas - São Paulo
Re: Super Ténéré 750 do Leco22
Leco.... bela moto !! boa sorte e excelentes kms com ela.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
- motown
- Ténéré Fã
- Mensagens: 2066
- Registrado em: 19 Jul 2012, 21:44
- Cidade onde mora: Valinhos/SP
- Contato:
Re: Super Ténéré 750 do Leco22
Linda linda
parabéns, que te traga muitas horas e quilometros de satisfação
parabéns, que te traga muitas horas e quilometros de satisfação
Motown
atual > Suzuki DL 650 V-Strom preta 12
ténéré 250 areia 13
xlx 350 branca 90
xlx 250 preta 84
dt 180 preta 87
xlx 250 vermelha 86
xl 250 vermelha 83
rdz 125 prata 83
cb 500 four azul 74
https://www.facebook.com/falco.fontanini" onclick="window.open(this.href);return false;
atual > Suzuki DL 650 V-Strom preta 12
https://www.facebook.com/falco.fontanini" onclick="window.open(this.href);return false;
- Radames Aragon
- Administrador
- Mensagens: 2932
- Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
- Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
- Localização: São Cristóvão
Re: Super Ténéré 750 do Leco22
Parabéns, tomara vc participe dos nossos encontros e BVs (bate-volta) pelo RJ!
- Led-RJ
- Mestre
- Mensagens: 867
- Registrado em: 30 Nov 2012, 09:15
- Cidade onde mora: Nova Friburgo
- Localização: RJ
Re: Super Ténéré 750 do Leco22
Parabéns Leco!!
Motona!!!
Motona!!!
G 650 GS - 2012
- Rogeriogest
- Mestre+
- Mensagens: 1010
- Registrado em: 23 Mar 2013, 00:02
- Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Re: Super Ténéré 750 do Leco22
Leco, Parabéns! Motão hein???leco22 escreveu:
Mais um novo proprietário no fórum!
Foi um processo longo de auto convencimento, muita leitura mas tá ná garagem agora!
Li praticamente tudo que está disponível nos fóruns, hehehe, valeu RAlves pelos seus posts.
É isso, rodei 26km com ela, dei uma arrancada boa e posso dizer que gostei muito, é claro que não tem o torque da Buell mas depois de passar pela região central do contagiros o motor muda o som e vira uma orquestra! Muito suave, similar ou melhor que a F-800.
O destino dela são as estradas de terra do RJ e cercanias, qq passeio bom gritem!!
As raridades estão começando a aparecer pelas bandas do RJ hehehehehe
marca aí um OFF que TAMO JUNTO!
Estou em Vargem Pequena.
Minha Teneré 600 está pedindo pelamor pra ser colocada na terra!
abraço!
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure
KTM 950-S Adventure
- Micheloff
- Participativo-
- Mensagens: 308
- Registrado em: 16 Mai 2013, 14:00
- Cidade onde mora: Hortolandia/SP
Re: Super Ténéré 750 do Leco22
Ta lindona! Boas curvas pra vc!
Sent from my iPad using Tapatalk
Sent from my iPad using Tapatalk
"Como os cães, motos são catalisadores sociais que atraem uma categoria superior de pessoas." Chip Brown
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
- leco22
- Usuário+
- Mensagens: 235
- Registrado em: 18 Abr 2011, 20:58
- Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Re: Super Ténéré 750 do Leco22
Boa galera, gostaria de compartilhar uma experiência.
Instalei de cara uma tomada de 12V e ao colocar meu medidor de voltagem percebi que ela estava carregando muito mal a bateria. Minha preocupação inicial, que era estar forçando muito com as lâmpadas 55/60w que coloquei acabaram por ficar ainda piores pois com as lâmpadas originais a carga ainda era quase deficitária.
Com a moto ligada em marcha lenta ficava variando entre 11.8 e 12.5, aos 2000 rpm carregava bem, uns 13,5 e acima disso caía de novo.
Peguei os esquemas elétricos e manuais diversos e no sábado comecei a fuçar, já esperando que o regulador estivesse nas últimas. Pelo esquema do catálogo o retificador seria bem comum, 5 fios, usado em um montão de motos, inclusive nas Buell, que eu tenho de reserva fabricado pela servitec.
De cara percebi que o retificador da XTZ750 brasileira é diferente do catálogo que tenho, tem 6 fios . Fuçando daqui e dali percebi que o sexto fio fazia terra junto com o negativo. Instalei o retificador servitec e... continuou igualzinho. Que merda, já esperei o pior, mas o que pegava era que a medida do estator estava conforme manual, 0,2ohms.
Ainda faltava uma esperança, o conector do estator. Como eu estava com pouco tempo não tinha como tirar o tanque para acessar conforme o manual. Tirei a bateria e, cortando o fixador, consegui puxar o conector pra fora. Estava um pouco sujo sim, limpei tudo e dei uma pressão nos conectores.
Liguei a moto e... sucesso! Carga acima de 12,5v todo tempo, com uma ou duas lâmpadas ligadas. No domingo rodei 600km com uma lâmpada só ligada, mas monitorei todo tempo e ficou show mesmo.
Vou fazer ainda algumas modificações e pretendo copiar a idéia dos faróis do caminhão VW. Já comprei uma lâmpada de LED para colocar no farol esquerdo, que manterei ligando no primeiro estágio (junto com o pingo), no estágio farol vou colocar um Xenom de 4500 ou 6000. Vai sobrar uma carga boa para uns auxiliares.
Agora só falta afinar a carburação, acho que dá pra melhorar os 14 km/l dela .
Ela tá andando muito mas acho que dá pra melhorar e ser mais eficiente.
No mais, excelente moto
Instalei de cara uma tomada de 12V e ao colocar meu medidor de voltagem percebi que ela estava carregando muito mal a bateria. Minha preocupação inicial, que era estar forçando muito com as lâmpadas 55/60w que coloquei acabaram por ficar ainda piores pois com as lâmpadas originais a carga ainda era quase deficitária.
Com a moto ligada em marcha lenta ficava variando entre 11.8 e 12.5, aos 2000 rpm carregava bem, uns 13,5 e acima disso caía de novo.
Peguei os esquemas elétricos e manuais diversos e no sábado comecei a fuçar, já esperando que o regulador estivesse nas últimas. Pelo esquema do catálogo o retificador seria bem comum, 5 fios, usado em um montão de motos, inclusive nas Buell, que eu tenho de reserva fabricado pela servitec.
De cara percebi que o retificador da XTZ750 brasileira é diferente do catálogo que tenho, tem 6 fios . Fuçando daqui e dali percebi que o sexto fio fazia terra junto com o negativo. Instalei o retificador servitec e... continuou igualzinho. Que merda, já esperei o pior, mas o que pegava era que a medida do estator estava conforme manual, 0,2ohms.
Ainda faltava uma esperança, o conector do estator. Como eu estava com pouco tempo não tinha como tirar o tanque para acessar conforme o manual. Tirei a bateria e, cortando o fixador, consegui puxar o conector pra fora. Estava um pouco sujo sim, limpei tudo e dei uma pressão nos conectores.
Liguei a moto e... sucesso! Carga acima de 12,5v todo tempo, com uma ou duas lâmpadas ligadas. No domingo rodei 600km com uma lâmpada só ligada, mas monitorei todo tempo e ficou show mesmo.
Vou fazer ainda algumas modificações e pretendo copiar a idéia dos faróis do caminhão VW. Já comprei uma lâmpada de LED para colocar no farol esquerdo, que manterei ligando no primeiro estágio (junto com o pingo), no estágio farol vou colocar um Xenom de 4500 ou 6000. Vai sobrar uma carga boa para uns auxiliares.
Agora só falta afinar a carburação, acho que dá pra melhorar os 14 km/l dela .
Ela tá andando muito mas acho que dá pra melhorar e ser mais eficiente.
No mais, excelente moto
Sahara/1996 "Sassá"
F800 GSA 2015 "Pato Bege"
GSX 1250 FA 2014 "Fafá"
XTZ 750 Super Ténéré 1997
Buell Ulysses 2006
Shadow 750/2009
Ténéré 250/2011
CG 125 2001
RX-80 1982
F800 GSA 2015 "Pato Bege"
GSX 1250 FA 2014 "Fafá"