Regulagem e limpeza de corrente

Aqui deverão ser postados os assuntos sobre as "mães" das atuais Ténéré's
Gustavo76
Visitante
Visitante

Regulagem e limpeza de corrente

Mensagem por Gustavo76 » 28 Ago 2013, 17:23

Ola pessoal

Hoje estava andando com minha super tenere e senti a moto estranha pra andar, já tem uns dias que sentia a moto sem estabilidadee nao conseguia entender o porque, fiz calibragem dos pneus certinho, com pneu frio, andava com a moto e nada, sem estabilidade. :pdavida: :pdavida: :pdavida: :pdavida:

Hoje sem querer vi que existe uma diferença no corrente da moto na hora de esticar, e que pra esticarp recisava deixar no ponto onde ela fica mais dura, e naquele ponto fazer a regulagem, com média de 30 a 35 mm de folga, fiz isso e fui andar.

Parecia outra moto, me surpreendi como fez uma enorme diferença na hora de andar. por incrivel que pareça, ficou mais suave ainda. :risadona: :risadona: :risadona:

estou com dois pneus novos da michellin anakee 2 imagina, está uma delicia de andar. agora gostaria de saber de alguém, se existe algum produto pra tirar a graxa velha da corrente e quero colocar aquelas graxas em spray, que nao suja a roda, o que me dizem?


Valeu pessoal

la2torres
Novato+
Novato+
Mensagens: 59
Registrado em: 25 Ago 2013, 20:24
Cidade onde mora: Novo Hamburgo/RS

Re: Regulagem e limpeza de corrente

Mensagem por la2torres » 12 Set 2013, 20:21

Amigo para limpeza da corrente de transmissão use somente querosene e um pincel( nossas motos devem usar corrente com retentores e o uso de desengraxantes, solventes ou diesel estragam eles), deixe agir e use uma mangueira para lavar, se estiver muito suja repita a operação até sair tudo. Seque a corrente com um pano e a lubrifique com óleo de boa qualidade.

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Regulagem e limpeza de corrente

Mensagem por kablack » 12 Set 2013, 21:27

Tem farto material sobre como limpar e lubrificar a corrente aqui:

http://tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=17&t=39" onclick="window.open(this.href);return false;

Solicito atenção aos tópicos já existentes para não poluirmos o fórum com assuntos recorrentes que vão e vem.

Basta utilizar a ferramenta de pesquisa antes de iniciar um novo tópico.

Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Responder