Comprar Ténéré 93

Aqui deverão ser postados os assuntos sobre as "mães" das atuais Ténéré's
Ronaldo SBC
Novato+
Novato+
Mensagens: 57
Registrado em: 29 Jun 2012, 18:56
Cidade onde mora: São Bernardo do Campo-SP

Comprar Ténéré 93

Mensagem por Ronaldo SBC » 18 Jul 2013, 07:00

Bom dia pessoal,

Até mês passado estava com uma Tê 250, fiquei com ela por 2 anos e foi só alegria.
Bom, pretendia ficar sem moto por um tempo, mas apareceu uma Tê 93 aqui em minha cidade. É essa ai!

http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-497 ... e-0-km-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Já falei com o dono dela, e segundo ele a moto sempre foi muito bem cuidada, etc. Porém já foi pintada e teve a balança trocada pela da "XT" por causa do freio a disco, o motor foi retificado e como esta no anúncio esta com 25000km.

Minhas dúvidas: Estando realmente em bom estado, a moto é viável para utilização diária? Trabalho bem próximo de casa (3km) claro que sei que ela aguenta rodar muito ainda, mas e quanto ao sistema de partida, acho que será o mais exigido.

Pretendo antes de fechar negócio levá-la em um mecânico amigo meu, o que tenho de priorizar na avaliação?
O que acham do preço?

Ajuda aí galera!

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Comprar Ténéré 93

Mensagem por RAlves » 18 Jul 2013, 11:25

Esses trajetos curtissimos detonam demais as motos!

No teu caso o principal a conferir 'e bateria, estator, motor de arranque e placa de partida que costumam dar problema com uma certa km. Veja se nao faz algum barulho estranho na partida do motor.

Gostei da sinceridade no anuncio, isso pra mim conta pontos. Lembre-se que uma moto dessa idade sempre tem coisa pra fazer, la se vao 20 anos de estrada.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Comprar Ténéré 93

Mensagem por Kakko » 18 Jul 2013, 14:17

A moto está bonita....e parece que foi reformada...balança, motor, etc...pintados.

A relação está nas últimas regulagens do ajuste....sinal que precisará trocar em breve !

Dificil avaliar sobre o sistema de partida, mas dê algumas partidas se possível...e faça um teste simples com auxilio de um eletricista e mecânico para ver se está carregando a bateria....tem que acusar no voltímetro entre 13 e 14 volts aproximadamente.

Ligue o motor..escute....veja se não está queimando óleo....e tem muitas outras coisinhas que só andando com ela que se irá perceber.

Peça para checar a numeração do motor/chassi com um técnico no assunto.

O preço está bom.

boa sorte :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Ronaldo SBC
Novato+
Novato+
Mensagens: 57
Registrado em: 29 Jun 2012, 18:56
Cidade onde mora: São Bernardo do Campo-SP

Re: Comprar Ténéré 93

Mensagem por Ronaldo SBC » 18 Jul 2013, 16:57

RAlves e Kakko, grato pela ajuda.

Ainda não andei nela, marquei pro fds, falei com o proprietário e ele me falou que já foi pintada, e teve o motor retificado, a motoca tem 20 anos.
Como mencionaram gostei do papo do vendedor, me pareceu idôneo, de qualquer maneira vou prestar atenção aos aspectos relevados pelos amigos.
Sei que pro meu uso atual, trajeto curto, 90% do tempo uso urbano, a 250 me atenderia melhor, já tive a experiência, mas sempre gostei muito das 600, se eu andar e gostar, vai ser difícil segurar :rock:
Em tempo, qual deve ser o consumo médio na cidade?

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Comprar Ténéré 93

Mensagem por Kakko » 18 Jul 2013, 17:06

o consumo vai depender da sua tocada e se o motor está bem regulado.

Por experiência própria com a 600, eu diria que vai oscilar entre 16 e 21 km/litro

Na estrada, em velocidade constante aproximada entre 90 e 110. o consumo é 20 km/l....fiz muito essa marca com a minha.

apenas na cidade não sei te dizer mas acho que faz uns 16 a 18 km/litro.

Se gosta.....compre e seja feliz. :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Ronaldo SBC
Novato+
Novato+
Mensagens: 57
Registrado em: 29 Jun 2012, 18:56
Cidade onde mora: São Bernardo do Campo-SP

Re: Comprar Ténéré 93

Mensagem por Ronaldo SBC » 19 Jul 2013, 06:36

Tá certo kakko!

Vou ver esse fds e sentir a moto de verdade!
Parabéns pelo trabalho que esta fazendo na sua, tenho acompanhado seu tópico!
Abraço!

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Comprar Ténéré 93

Mensagem por RAlves » 19 Jul 2013, 10:19

Ronaldo vai mais uma dica:

Em pé, do lado do pezinho da moto, deite a moto no pezinho tirando a roda de tras do chao.
Com o braco, pegue a balanca da moto e tente mexer, se tiver folga, os rolamentos e buchas da suspensao precisam de troca.

Da mesma forma, peca pra alguem segurar a moto deitada tirando a roda da frente do chao. empurre e puxe a roda e veja se tem folga, se tiver precisa regular ou trocar a caixa de direcao.

Ande na moto e numa velocidade em torno de 80km/h tire as maos do guidao e veja se ela esta puxando. Isso pra mim elimina qualquer moto por mais bonita que esteja.

Se lembrar mais volto aqui.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Ronaldo SBC
Novato+
Novato+
Mensagens: 57
Registrado em: 29 Jun 2012, 18:56
Cidade onde mora: São Bernardo do Campo-SP

Re: Comprar Ténéré 93

Mensagem por Ronaldo SBC » 19 Jul 2013, 10:33

Opa! Grato de novo RAlves!

Como falei pro Kakko, vou andar nela amanhã! As dicas que me deu vão ajudar na avaliação e possível negociação, sei que terei que gastar algum $$$ pra deixar do "meu" jeito. Mas, sem dúvida problemas estruturais tiram o tesão de qualquer um!
Abraço!

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Comprar Ténéré 93

Mensagem por Kakko » 19 Jul 2013, 10:37

Ronaldo....tem um amigo que tem uma 93 preta e está vendendo....não sei se já vendeu...entrei em contato e deixei recado...caso haja algum interesse vou passar seu contato...me passe por MP seu e-mail...telefone...
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Rogeriogest
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1010
Registrado em: 23 Mar 2013, 00:02
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Comprar Ténéré 93

Mensagem por Rogeriogest » 04 Ago 2013, 21:28

Galera,

Depois que fiz a ER e o pessoal falou que eu parecia um urso andando de velotrol (e depois que vi as fotos parece mesmo, kkkkk) eu resolvi intensificar a busca pela LENDA Tenere 600.
Pois bem, hoje fui ver duas motos. Nunca tinha andado numa T600.

PUTAQUEOPARIUQUEMOTÃODOCARALHOMERRMÃO! :boxe:

A bixa é nojenta! Um trator! Fiquei apaixonado!
Quando abre o 2o estágio daquele carburador ela te dá um coice! Fui pego de surpresa!
Foi igual mulher que te dá tapa na cara! EU GAMEI! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :risadinha:

Agora ferrou, vou passar a Tenerezinha nos cobres e comprar uma LENDA!
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure

Responder