Tenere 88

Aqui deverão ser postados os assuntos sobre as "mães" das atuais Ténéré's
JeffersonKyller
Visitante
Visitante

Tenere 88

Mensagem por JeffersonKyller » 16 Jul 2013, 18:01

Galera, entrei nesse club pq sempre quis uma TENERE dessas antigas.
Agora comprei uma, mod. 88 Azul com Amarelo, esta no mecânico dando um trato.
Mais gostaria de saber mais a respeito dessa moto. Os pós e contras.
Desde já agradeço.

Avatar do usuário
ViniGremio
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 219
Registrado em: 02 Jun 2013, 19:10
Cidade onde mora: Novo Hamburgo - RS
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: Tenere 88

Mensagem por ViniGremio » 16 Jul 2013, 18:30

azul e amarela!! minha paixão!!
Imagem
XTZ 250 Ténéré 2012 Azul
XT 600 Z Ténéré 1990 Azul

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Tenere 88

Mensagem por RAlves » 16 Jul 2013, 19:38

Eu andei muito no tanque de uma 88, sem capacete, la em 1990 hehehe.

Ia a familia toda de tenere pra casa da minha v'o.

'E um motao, antigo, vai pedir alguma atencao, mas e uma senhora moto e ja vi algumas com mais de 300.000km e ainda dando voltas na america do sul... rs
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Ricardo Duarte
Visitante
Visitante

Re: Tenere 88

Mensagem por Ricardo Duarte » 28 Ago 2013, 03:47

Cara pegou a Lenda de todas as Tenere's, tanto que o logo voltou. Bom seguinte esta maquina é antiga, não quebra, pouco e/ou quase não roubam e reposição de peças muito barato. Seguinte este ano é a que tenho, ok (88-Branca/Vermelho com 56milKm) a primeira que veio para o Brasuka! Logo seguinte este paralama alto (dianteira) retire ele e guarde. Faça uma adaptação para o paralama baixo do modelo da de 2 farois, a frente da moto vai parar de passarinha acima de 120km/h (nas canela tem local para fazer rosca). A bomba de combustível tá uns pb de vez enquanto (hora muita pressão "força a agulha da boia" e hora falta "manda muita bolha), logo na minha desliguei a bomba, para meu espanto a menina estabilizou, só agora que coloquei uns filtros chines, kkkk, depois das torneiras e ela esta apresentando estes pb, mas vou tentar com um só filtro na união das duas torneira na vertical evitando bolhas. Seguinte se for deixar ela muito tempo parado deixe as torneiras de gas fechado e o motor parar por falta de gás (carbura ficara seco). Procure desligar a bateria e se possível deixe ela o mais vertical possível (coloque um calço na pedaleira de descanso). Na terceira troca de óleo substituir o filtro de óleo (sempre a mão uma guarnição borraça de reserva). Pós não quebra, manutenção e reposição são barata para quem pode ter uma maquina das antigas. Contras estou a procura porque até na pós venda desta moto é ótimo. Bom se souber me fala. :oremos: :ohhhhh:

JeffersonKyller
Visitante
Visitante

Re: Tenere 88

Mensagem por JeffersonKyller » 28 Ago 2013, 09:07

Bom Ricardo Duarte, estou com essa belezinha e estou arrumando ela, já estou apaixonado nela, pode postar as dicas que você tiver para melhor funcionamento da T88.
Sua dica de trocar o paralama já vou providenciar pois realmente ela vibra muito.
estou precisando trocar o amortecedor traseiro, caso saiba onde comprar barato posta aqui pramin.

Valeu ... Abrassss

Ricardo Duarte
Visitante
Visitante

Re: Tenere 88

Mensagem por Ricardo Duarte » 02 Set 2013, 18:53

Cara estou em Sampa, logo por aqui a gente faz um role e cota e pega o mais barato e original. Como você está em outro estado tem que bater lata nas lojas e cotar. Seguinte não cai a onde de recondicionar isto é a maior furada. Compre um novo e original, pois dura muito. Sucesso e muitos km a frente. :risadona: :rock:
JeffersonKyller escreveu:Bom Ricardo Duarte, estou com essa belezinha e estou arrumando ela, já estou apaixonado nela, pode postar as dicas que você tiver para melhor funcionamento da T88.
Sua dica de trocar o paralama já vou providenciar pois realmente ela vibra muito.
estou precisando trocar o amortecedor traseiro, caso saiba onde comprar barato posta aqui pramin.

Valeu ... Abrassss

vagware
Visitante
Visitante

Re: Tenere 88

Mensagem por vagware » 16 Out 2013, 19:10

Aproveitando o topico do amigo... ;)
Ricardo, onde em SP eu acho um amortecedor traseiro original e novo.
O meu esta bemm cansado, levar um na garupa, amoto senta no chão.
Fica quase mais baixa que um CG... :lol:

Abs!!

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Tenere 88

Mensagem por Kakko » 17 Out 2013, 09:53

pode ser a mola cansada tbm.....molas perdem o efeito com o tempo/uso...e o amortecedor tbm...mas se o mesmo não estiver com vazamento de óleo/gás....pode estar bom ainda.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

JeffersonKyller
Visitante
Visitante

Re: Tenere 88

Mensagem por JeffersonKyller » 21 Out 2013, 18:10

Boa tarde Galera,
Estou com o mesmo problema do Vagware, a minha T esta com o amortecedor traseiro estourado, meu mecânico disse colocar o amortecedor da XT mesmo.

la2torres
Novato+
Novato+
Mensagens: 59
Registrado em: 25 Ago 2013, 20:24
Cidade onde mora: Novo Hamburgo/RS

Re: Tenere 88

Mensagem por la2torres » 26 Nov 2013, 22:23

http://www.prorancing.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; eles recondicionam, serviço profissional!

Responder