Quem tem Ténéré 600 ou 750 ?

Aqui deverão ser postados os assuntos sobre as "mães" das atuais Ténéré's
Alberto Timoteo
Visitante
Visitante

Re: Quem tem Ténéré 600 ou 750 ?

Mensagem por Alberto Timoteo » 04 Nov 2014, 21:32

Olá amigos, boa noite.
Sou novo aqui no forúm e gostaria de uma ajuda pois estou em dúvidas a respeito da aquisição da minha Ténéré. Atualmente tenho uma Suzuki Yes 125 e estou a um passo de trocar. Estou entre uma Ténéré 250 2011 e uma Super Ténéré 750 1995. Poderiam me dar sua consideração e informações sobre qual seria a melhor escolha em sua opinião?

Levem em consideração que:

- Provavelmente usarei a moto para ir trabalhar, porém não ligo tanto para o consumo, pois o combustível é pago pela empresa.

- Gostaria de fazer algumas viagens relativamente longas com a moto.

- Gosto das duas, mas tenho preferência pela 750 devido ao porte e toda aquele fascínio de ser uma relíquia.

Poderiam tbm me dar sua opinião a respeito desta moto especificamente (link abaixo)? Pode ser a opinião superficial somente pelo que estão vendo. Estou negociando dar R$10.000,00 + minha yesinha.

http://rj.bomnegocio.com/rio-de-janeiro ... 788?last=1" onclick="window.open(this.href);return false;

Desde já agradeço muito a ajuda de vocês!

Avatar do usuário
Rogeriogest
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1010
Registrado em: 23 Mar 2013, 00:02
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Quem tem Ténéré 600 ou 750 ?

Mensagem por Rogeriogest » 04 Nov 2014, 23:10

Alberto Timoteo escreveu:Olá amigos, boa noite.
Sou novo aqui no forúm e gostaria de uma ajuda pois estou em dúvidas a respeito da aquisição da minha Ténéré. Atualmente tenho uma Suzuki Yes 125 e estou a um passo de trocar. Estou entre uma Ténéré 250 2011 e uma Super Ténéré 750 1995. Poderiam me dar sua consideração e informações sobre qual seria a melhor escolha em sua opinião?
Levem em consideração que:
- Provavelmente usarei a moto para ir trabalhar, porém não ligo tanto para o consumo, pois o combustível é pago pela empresa.
- Gostaria de fazer algumas viagens relativamente longas com a moto.
- Gosto das duas, mas tenho preferência pela 750 devido ao porte e toda aquele fascínio de ser uma relíquia.
Poderiam tbm me dar sua opinião a respeito desta moto especificamente (link abaixo)? Pode ser a opinião superficial somente pelo que estão vendo. Estou negociando dar R$10.000,00 + minha yesinha.
http://rj.bomnegocio.com/rio-de-janeiro ... 788?last=1" onclick="window.open(this.href);return false;
Desde já agradeço muito a ajuda de vocês!
Alberto, seja bem vindo ao grupo!
Eu geralmente diria: Faça o que o seu coração mandar! Desde que seu bolso vá aguentar!
Super Tenere - Motão? É. Manera? É
Prós - Não paga IPVA, vagabundo não rouba, não paga seguro, anda bá garái e é uma Lenda.
Contras - Peças e pra andar no transito do Rio, vai te exigir paciência e um certo nível de destreza, pq andar devagar com moto grande e alta é uma M.

O que vc tem que ter em mente, é que pra ter esse tipo de moto, vc tem que estar disposto à ficar um tempo com ela parada, no caso de precisar de alguma peça e não encontrar.

SE NÃO ME ENGANO, as 750 foram importadas, não foram fabricadas aqui (me corrijam se eu estiver errado), então achar peça é um saco.
Se fosse uma Tenere 600 eu diria pra vc comprar sem pensar! :joinha:

Quanto a essa moto do anúncio, sabe que tem coisa nela aí que não é original certo?
Eu só embarcaria numa moto dessas se fosse 100% original.

Mas cada um sabe onde seu calo aperta...

abraço!
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure

Avatar do usuário
Jader
Usuário
Usuário
Mensagens: 149
Registrado em: 21 Nov 2011, 02:19
Cidade onde mora: Seberi/RS
Localização: RS - Seberi
Contato:

Re: Quem tem Ténéré 600 ou 750 ?

Mensagem por Jader » 05 Nov 2014, 11:15

Então.... acabei de adquirir uma Super 92 branca zerada com 50 mil kms rodados....
É uma puta moto, anda bastante, bonita, robusta, é a moto para o find semana, se voce vai dar 2 ou 3 voltas no centro da cidade com a guria, ela ja nao gosta e começa a esquentar bastante suas pernas e do carona rsrs e sem falar o conforto que ela tem... fora de sério...
se ela estiver 100% de motor e carburação e tal, e sem amassados de tombos, vai fundo, senao ja complica, pq é como o amigo ai de cima falou, ela é importada 100%, minha chave de luz esta meio feinha aparentement e os piscas tem q forçar um pouquinho o interruptor pra funcionar, entao vasculhando no ML achei com um vendedor a dita peça.... e adivinhem o valor rsrs incriveis R$ 894,00 modelo original rsrsrs
resumindo, é um motao, fazer sua revisaozinha do mes, andar sempre na manha..... nao me arrependo da minha
Ex YBR 125 2003 Roxa
Ex YBR 125 Factor ED 2009 Vermelha
Ex XTZ 250 Tenere 2012 Azul
Ex NX-4 Falcon 2006 Prata
Ex XJ6 N 2015 Preta
Atual: XTZ 750 Super Ténéré 1991 Branca

Alberto Timoteo
Visitante
Visitante

Re: Quem tem Ténéré 600 ou 750 ?

Mensagem por Alberto Timoteo » 05 Nov 2014, 21:16

Rogeriogest escreveu:
Alberto Timoteo escreveu:Olá amigos, boa noite.
Sou novo aqui no forúm e gostaria de uma ajuda pois estou em dúvidas a respeito da aquisição da minha Ténéré. Atualmente tenho uma Suzuki Yes 125 e estou a um passo de trocar. Estou entre uma Ténéré 250 2011 e uma Super Ténéré 750 1995. Poderiam me dar sua consideração e informações sobre qual seria a melhor escolha em sua opinião?
Levem em consideração que:
- Provavelmente usarei a moto para ir trabalhar, porém não ligo tanto para o consumo, pois o combustível é pago pela empresa.
- Gostaria de fazer algumas viagens relativamente longas com a moto.
- Gosto das duas, mas tenho preferência pela 750 devido ao porte e toda aquele fascínio de ser uma relíquia.
Poderiam tbm me dar sua opinião a respeito desta moto especificamente (link abaixo)? Pode ser a opinião superficial somente pelo que estão vendo. Estou negociando dar R$10.000,00 + minha yesinha.
http://rj.bomnegocio.com/rio-de-janeiro ... 788?last=1" onclick="window.open(this.href);return false;
Desde já agradeço muito a ajuda de vocês!
Alberto, seja bem vindo ao grupo!
Eu geralmente diria: Faça o que o seu coração mandar! Desde que seu bolso vá aguentar!
Super Tenere - Motão? É. Manera? É
Prós - Não paga IPVA, vagabundo não rouba, não paga seguro, anda bá garái e é uma Lenda.
Contras - Peças e pra andar no transito do Rio, vai te exigir paciência e um certo nível de destreza, pq andar devagar com moto grande e alta é uma M.

O que vc tem que ter em mente, é que pra ter esse tipo de moto, vc tem que estar disposto à ficar um tempo com ela parada, no caso de precisar de alguma peça e não encontrar.

SE NÃO ME ENGANO, as 750 foram importadas, não foram fabricadas aqui (me corrijam se eu estiver errado), então achar peça é um saco.
Se fosse uma Tenere 600 eu diria pra vc comprar sem pensar! :joinha:

Quanto a essa moto do anúncio, sabe que tem coisa nela aí que não é original certo?
Eu só embarcaria numa moto dessas se fosse 100% original.

Mas cada um sabe onde seu calo aperta...

abraço!
Obrigado pela resposta Rogeriogest!

Acho que vou pegar a super mesmo! Minha maior preocupação é que gostaria de utiliza-la para ir ao trabalho e com isso fico preocupado em relação a manutenção pois não gostaria que ela ficasse parada por falta de peças ou por serem muito caras, já que pretendo usa-la diariamente. Acho que vou arriscar me adaptar, se não me sentir bem com a moto posso vende-la e pegar a 250. :D
Será que é difícil vende-la?

Mais uma vez obrigado pela resposta.

Alberto Timoteo
Visitante
Visitante

Re: Quem tem Ténéré 600 ou 750 ?

Mensagem por Alberto Timoteo » 05 Nov 2014, 21:23

Jader escreveu:Então.... acabei de adquirir uma Super 92 branca zerada com 50 mil kms rodados....
É uma puta moto, anda bastante, bonita, robusta, é a moto para o find semana, se voce vai dar 2 ou 3 voltas no centro da cidade com a guria, ela ja nao gosta e começa a esquentar bastante suas pernas e do carona rsrs e sem falar o conforto que ela tem... fora de sério...
se ela estiver 100% de motor e carburação e tal, e sem amassados de tombos, vai fundo, senao ja complica, pq é como o amigo ai de cima falou, ela é importada 100%, minha chave de luz esta meio feinha aparentement e os piscas tem q forçar um pouquinho o interruptor pra funcionar, entao vasculhando no ML achei com um vendedor a dita peça.... e adivinhem o valor rsrs incriveis R$ 894,00 modelo original rsrsrs
resumindo, é um motao, fazer sua revisaozinha do mes, andar sempre na manha..... nao me arrependo da minha
Olá Jader, obrigado pela resposta! Vlw mesmo.

Na sua opinião, será que fica muito complicado utiliza-la diariamente para ida e volta do trabalho?
Outra coisa, você disse revisão "do mês"? A revisão numa moto dessas tem mesmo que ser mensal? :shock:
Seria muita cara de pau minha perguntar quanto você pagou na sua e quantos quilômetros ela faz por litro?

Obrigado e desculpe qualquer coisa.

Avatar do usuário
Rogeriogest
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1010
Registrado em: 23 Mar 2013, 00:02
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Quem tem Ténéré 600 ou 750 ?

Mensagem por Rogeriogest » 06 Nov 2014, 08:25

Alberto Timoteo escreveu: Obrigado pela resposta Rogeriogest!
Acho que vou pegar a super mesmo! Minha maior preocupação é que gostaria de utiliza-la para ir ao trabalho e com isso fico preocupado em relação a manutenção pois não gostaria que ela ficasse parada por falta de peças ou por serem muito caras, já que pretendo usa-la diariamente. Acho que vou arriscar me adaptar, se não me sentir bem com a moto posso vende-la e pegar a 250. :D
Será que é difícil vende-la?
Mais uma vez obrigado pela resposta.
Alberto, Qual será o trecho e horário que vc vai usar a moto pra trabalhar?
Eu por exemplo, moro em Vargem Grande e trabalho na Barra. Ou seja, só pego transito se quiser. Basta sair mais cedo ou mais tarde que não dá em nada.
Essa moto se vc achar inteira, não vai dar defeito nunca. Vai trocar somente peças de desgaste como toda outra moto. Quebrar, não quebra.
Só que vc tem que encontrar uma moto BOA. Por isso que vou nas originais, o cara que mantém ela original, geralmente é um cara que cuida. Moto cheia de "modernidades e acessórios" embutidos no preço, eu desconfio.
Vender moto clássica é o seguinte:
Ela vai ficar parada na sua garagem, não importa o preço que você colocar, até o dia que alguém que tem o desejo de ter uma moto dessas encontrar contigo... Pela oportunidade, ninguém compra.
Essa que é a verdade.

E a manutençã preventiva, tem que ser rigorosa. Troca de óleo e filtros principalmente, conforme manual.
Na maior parte é verificação de ítens básicos. Isso tudo está no manual - Verificar níveis de fluidos, procurar por vazamentos, reapertos e regulagem de velas, folgas, etc.
na minha Tenere to sempre verifcando as coisas. Mas quebrar não quebra não...
Pega a super mas deixa uma BIZ de 1000 pratas enconstada na garagem, just in case...

Abraço!
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Quem tem Ténéré 600 ou 750 ?

Mensagem por Kakko » 06 Nov 2014, 16:32

:joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
leco22
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 235
Registrado em: 18 Abr 2011, 20:58
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Quem tem Ténéré 600 ou 750 ?

Mensagem por leco22 » 08 Nov 2014, 23:35

Posso dar o meu depoimento, principalmente em relação a peças. Acabei de fazer uma revisão na CC de Petrópolis (Moto Mundi), do tipo troca tudo que estiver diferente de 0km. A maioria das peças chegou em uma semana, um reparo do freio traseiro e uma mangueira de combustível demoraram 3 semanas.
O único porém dessa moto é mesmo o consumo, mesmo depois disso o consumo não mudou nada, ela só faz entre 13 e 14km/l, mesmo andando devagar não melhora nada.
Em compensação andando "motoboy mode" ela fica nisso aí tb, o mínimo que fiz até hoje foi 11km/l em duas ocasiões, uma de mais de 200km de punho enrolado e outra no off road.

Agora, em relação as duas motos em si, a Super é grande e pesada pra kct. Pela sua concepção antiga tem o CG bem alto e com o tanque cheio se deixar tombar um pouquinho fica ruim de segurar. Porém ela é mais baixa que a Tézinha e o guidom tem largura, altura e jogo equivalente.
O conforto realmente é muito bom, mas sua vibração entre 110 e 130 pode incomodar (Eu não ligo). Acho as suspensões e ciclística dela exemplares, faz curva como qualquer moto top atual, e no limite arrasta o protetor do cárter antes das pedaleiras, hehehe
Eu não gostava das suspensões da Tézinha, achava que entortava muito, principalmente se pegava ondulações em curva, nisso até minha Sahara velha é melhor que a Tézinha.
Sahara/1996 "Sassá"
F800 GSA 2015 "Pato Bege"
GSX 1250 FA 2014 "Fafá"
XTZ 750 Super Ténéré 1997
Buell Ulysses 2006
Shadow 750/2009
Ténéré 250/2011
CG 125 2001
RX-80 1982

Avatar do usuário
Jader
Usuário
Usuário
Mensagens: 149
Registrado em: 21 Nov 2011, 02:19
Cidade onde mora: Seberi/RS
Localização: RS - Seberi
Contato:

Re: Quem tem Ténéré 600 ou 750 ?

Mensagem por Jader » 09 Nov 2014, 23:35

Alberto Timoteo escreveu:
Jader escreveu:Então.... acabei de adquirir uma Super 92 branca zerada com 50 mil kms rodados....
É uma puta moto, anda bastante, bonita, robusta, é a moto para o find semana, se voce vai dar 2 ou 3 voltas no centro da cidade com a guria, ela ja nao gosta e começa a esquentar bastante suas pernas e do carona rsrs e sem falar o conforto que ela tem... fora de sério...
se ela estiver 100% de motor e carburação e tal, e sem amassados de tombos, vai fundo, senao ja complica, pq é como o amigo ai de cima falou, ela é importada 100%, minha chave de luz esta meio feinha aparentement e os piscas tem q forçar um pouquinho o interruptor pra funcionar, entao vasculhando no ML achei com um vendedor a dita peça.... e adivinhem o valor rsrs incriveis R$ 894,00 modelo original rsrsrs
resumindo, é um motao, fazer sua revisaozinha do mes, andar sempre na manha..... nao me arrependo da minha
Olá Jader, obrigado pela resposta! Vlw mesmo.

Na sua opinião, será que fica muito complicado utiliza-la diariamente para ida e volta do trabalho?
Outra coisa, você disse revisão "do mês"? A revisão numa moto dessas tem mesmo que ser mensal? :shock:
Seria muita cara de pau minha perguntar quanto você pagou na sua e quantos quilômetros ela faz por litro?

Obrigado e desculpe qualquer coisa.
Entao amigo... como disse... logo que peguei, a umas 3 semanas atras ela, ja mandei dar uma geralzinha nos carburadores, pois ela dava uma falhadinha na retomada de aceleraçao quando esta a mais de 120km/h +-...
sobre a revisao do mes rsrs me refiro a isso, caso ela de um probleminha, coisa que seria do seu descuido ou por falta de manutençao anterior, seria pouca coisa, estou usando ela diariamente, e boa, mas o que noto e o consumo... esta quase que na mesma de eu ir de carro pro trampo rsrsrs mas com a Super e outro mundo hehehe nem se comparara
A minha e ano 92, Eu tinha uma XJ6 2015 financiada e o cara me deu ela por 13 mil e mais 3 mil na mao e assumiu o resto.... todo mundo tem sua opniao sobre isso... detalhe, eram 43x549,00 o valor da mesma...
ainda nao consegui fazer uma media com ela, pois nao esta marcando os km no painel pq esta estragada a pecinha que vai na roda... mas como os amigos ai falaram, em media uns 11 a 14km/l que acredito que sejam...
Ex YBR 125 2003 Roxa
Ex YBR 125 Factor ED 2009 Vermelha
Ex XTZ 250 Tenere 2012 Azul
Ex NX-4 Falcon 2006 Prata
Ex XJ6 N 2015 Preta
Atual: XTZ 750 Super Ténéré 1991 Branca

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Quem tem Ténéré 600 ou 750 ?

Mensagem por Kakko » 12 Nov 2014, 08:48

:joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Responder