Super Tenere 750 ou Dr 800

Aqui deverão ser postados os assuntos sobre as "mães" das atuais Ténéré's
Avatar do usuário
Samir
Novato+
Novato+
Mensagens: 36
Registrado em: 26 Nov 2012, 15:20
Cidade onde mora: Salete / SC

Re: Super Tenere 750 ou Dr 800

Mensagem por Samir » 16 Jan 2013, 15:13

Também estava com essa vontade de trocar minha té250 em uma ST750, porém, um amigo me disse a mesma coisa: vai andar com um dinossauro destes (é linda, na minha opinião, mas que é um dino, isso é), precisar de peças, vai ter problemas. Se gosta de viajar, pior ainda. Já imaginou ficar na estrada com um bichinho destes, é dor de cabeça na certa.
Fica minha humilde opinião.

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Super Tenere 750 ou Dr 800

Mensagem por MaxxTazzi » 17 Jan 2013, 08:28

Não é desanimando, mais se o objetivo é trocar e andar no dia a dia é uma escolha muito perigosa.

Tudo bem, é uma 250, mais nova e robusta e comercialmente falando ótima.

Cara o único ponto positivo delas é que estética e motor não se fala...o resto é tudo ponto negativo.

Eu sou à favor se eu tenho outra moto e essa pra role de vez em quando, ou seja, são motos de estimação.

Tem louco pra tudo, mais peças, valores e tudo não são boas opções.

Pense nisso, fique feliz com sua TR ou vá em uma Vstorm, TR660 ou assim por diante, se o financeiro der e mesmo com as dinossauros prepare o bolso também...

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
Marcel MM
Mestre
Mestre
Mensagens: 816
Registrado em: 20 Fev 2013, 22:33
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ

Re: Super Tenere 750 ou Dr 800

Mensagem por Marcel MM » 04 Mar 2013, 18:24

É um tópico antigo, mas pode ser que apareça alguém com a mesma duvida.

Em relação a DR 800 e a TE 750, a DR é muito mais moto. Eu tive uma DR 650, essa da foto, é um motão, maravilhosa!

No entanto, como já falaram, da mesma forma que a minha DR 650 me trouxe muitas alegrias, tb me trouxe muitos problemas, pois a manutenção é muito mais cara, ela demora pra quebrar, mas quando quebra :crazy:
Esse tipo de coisa me fez vender a DR, agora só vou de moto nacional! Dá pra curtir do mesmo jeito e na hora H a facada é mais suave. ;)
Editado pela última vez por Marcel MM em 05 Mar 2013, 09:48, em um total de 1 vez.
XTZ Ténéré 250 Dragon Eyes
Moto Clube Bodes do Asfalto - Facção RJ

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Super Tenere 750 ou Dr 800

Mensagem por alexandrepalhynha » 05 Mar 2013, 08:32

a Y é dificil de peças mas tem. a Suzu é dificil ate pra motos novas graças a São Toledo, imagine as antigas.

alvaromb
Visitante
Visitante

Re: Super Tenere 750 ou Dr 800

Mensagem por alvaromb » 13 Mar 2013, 14:36

Pega a Super e seja feliz!

Procure uma moto em boas condições, leve antes ao seu mecânico de confiança. Peça para dar uma volta, sinta a moto!

Peças você encomenda na autorizada, ou compra direto no ebay e no mercado livre, ou ainda você usa peças de outras motos que são compatíveis e/ou originais com as da ST

E o dinossauro, como alguns dizem, anda bem demais no trânsito!!! Passa por cima dos retrovisores dos carros, anda e curva quase igual esportiva, tem boa potência (70cv), bom torque, boa ciclística, ótimo grau de esterço, fácil de contornar, manobrar (basta pegar intimidade com a máquina)... sobe calçadas altas com muita facilidade (aro 21)! Na estrada é como viajar sentado num sofá! Voltei de SP tranquilamente (quase 1000km), super bem. Boa autonomia, no tancão dela cabem 26 litros! Gasta bem (a minha faz 13,14 km/l).

Só que JAMAIS será econômica como uma 250, lógico! Estamos falando de uma 750 bicilíndrica! É outro patamar de moto (mesmo velhinha, é outra história). Eu já tive várias motos, pequenas, grandes, monocilíndricas, tetra, 0 km, usadas, antigas, etc. A última era uma kawasaki trail de 250cc que comprei 0 km. Fiquei receoso em pegar a ST, 1997, mesmo estando inteiraça a moto. Não me arrependi e ela valeu cada centavo que paguei! Estou SUPER satisfeito, SUPER feliz com a minha! rsrs

A melhor opção nessa faixa de preço!

abs :mrgreen:

Avatar do usuário
ViniGremio
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 219
Registrado em: 02 Jun 2013, 19:10
Cidade onde mora: Novo Hamburgo - RS
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: Super Tenere 750 ou Dr 800

Mensagem por ViniGremio » 08 Jun 2013, 21:15

DR é uma moto show, meu sogro tem. Sei que eles tem uma lista de peças de outras motos que podem substituir as da DR, mas a dele, não dá manutenção não.
E foi pro atacama já.
Imagem
XTZ 250 Ténéré 2012 Azul
XT 600 Z Ténéré 1990 Azul

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Super Tenere 750 ou Dr 800

Mensagem por Kakko » 10 Jun 2013, 16:09

Pode ir sem temor....pegue aquela que balançar seu coração...rsrs........eu tenho uma Ténéré 600 ano 92... ( isso mesmo..tem 21 anos de idade ) comprei ela com 19kkm...atualmente está com 100kkm....e quase que eu vendi esses dias atrás....ainda bem que desisti...rsrs...moto ótima.....pode viajar tranquilamente....claro....é uma relíquia...mas é uma relíquia que da um banho em muitas das motocas modernas que tem por aí ....ela nunca me deixou na mão. :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Ricardo Duarte
Visitante
Visitante

Re: Super Tenere 750 ou Dr 800

Mensagem por Ricardo Duarte » 28 Ago 2013, 03:12

Pessoal, seguinte entre a DR e a ST, posso dizer de carteirinha a ST é muito mais moto. Cara seguinte não me lembro bem mas as pastilhas de freios da ST é a mesma da XL350, filtro de óleo mereca (sempre na 3 troca), cabiamento da XT é igual. Cara pneu Trazeiro postaram 950pilas não é isso não 650pilas mais caro da pirrelli em sampa (se for dar um role vai no paragua e troque por uns 380pilas/leva uma câmera nova). Bom agora o seguinte peças do carbura compre o original e entre 20 À 25 mil km revisar e substituir, sempre com o seu mecânico das antigas e de sua confiança. Bom seguinte uma motoka desta com 70cv, o consumo é por ai 14 à 17 na cidade, depende do pulso do caboclo e estrada é por ai também (peso de bagagem, garupa e tal influenciam). Motorzinho (kkk) bom de estrada aconselho manter o permitido se não foto com multa, mas onde puder de 150 e alternar 170km/h (sobra motor pacas para passar) cara sem palavras (180 a menina fica passarinhando a frente, joga seu peso e boa ou a velha pinçada no freio pra baixar...coisa de antigos,kkk). Na cidade um espetacular monstro, nunca enrosca, passa por cima de tudo e todos e o melhor a PÓS VENDA DE uma motoka da YAMAHA, sem palavras. Hj estou com uma T600 (88) Branca com vermelho 56mil Km, uma jovem bebe. Porém já estou com a minha à 4 anos, muita duvida e dó de vender (pois deu muito trabalho para achar) mas estou entre uma TDM 850 e/ou 900 e uma ST750-96-Grena. Logo pelo que postei aqui a ST está na minha mira. Se tiver alguém afim de dar uma ajuda, pois tem muitas peças de outras motokas que serve na ST e se puderem postar seria interessante. Abração a todos. Ah entrei hj por aqui e com li a pouco é show de roda.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Super Tenere 750 ou Dr 800

Mensagem por Kakko » 28 Ago 2013, 08:54

Olá Ricardo...é isso aí...vamos trocando informações para manter as lendas em dia , sempre prontas para mais uma jornada. :joinha:

O forum está aqui para isso mesmo.

Se voce está querendo uma Super, veja com o Ralves....acho que ele está vendendo....ou não ?? :crazy:

abraço
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Super Tenere 750 ou Dr 800

Mensagem por RAlves » 28 Ago 2013, 13:41

As pastilhas sao as mesmas da Fazer e da lander. acha facil na RCAmoto.com.br. Na verdade tenho quase certeza de que as pincas sao as mesmas, vou trocar o reparo delas e confirmar.

Pneu de primeira (eu uso anakee 2) saiu 900R$, mas na proxima vou de Enduro 3 sahara (eu nem sabia que tinha pra ela0 e sai uns R$550 o par, mas a durabilidade é mais baixa.

reparo de carburador compro na kedo.com

Oleo uso castrol semisintetico, pago 17R$ o litro aqui na cidade. filtro de oleo da xt600. troco oleo e filtro a cada 5000km.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder