Super Tenere 750 ou Dr 800

Aqui deverão ser postados os assuntos sobre as "mães" das atuais Ténéré's
rfrozza
Visitante
Visitante

Super Tenere 750 ou Dr 800

Mensagem por rfrozza » 02 Ago 2012, 20:03

Galera

Tenho uma Te 250, estava pesando em pegar uma moto maior sem gastar muito

Estou pesando em trocar em uma Dr 800 ou uma Te 750

Nao conheço a fundo (não andei) nenhuma das duas mas gostaria de relatos e comparação

Sei que esse é o club da Tenere e todos aqui gostam muito da serie, mas queria saber pontos fortes e desfavoráveis de cada uma

Abraços a todos

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Super Tenere 750 ou Dr 800

Mensagem por Kakko » 02 Ago 2012, 23:47

rfrozza...tudo bem ? ok.

Cara....pense na manutenção...essas motos tem alguns ítens que vc não vai achar por aí nas lojas.

Então se precisar trocar alguma peça, seja ela mecânica ou de acabamento ( tanque, carenagens, etc.), prepare o bolso.

Porém, entre a DR e a Super, eu ficaria com a Super. :joinha:

Por que não pega uma 660R ? uma 2005/2006 está na faixa de preço de uma ST750
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Super Tenere 750 ou Dr 800

Mensagem por kablack » 03 Ago 2012, 09:26

rfrozza;

Concordo com o Kakko.

Se não sua região (atualize o seu perfil indicando a localidade...) não tiver problema de violência, vá de XT660R, que é um Motão!!

Entre a DR800 e Té750, não vou entrar no mérito de qual moto é melhor. (Não conheço de perto nenhuma das duas...)

Só vou dizer que a assistência técnica da Suzuki no Brasil (J. Toledo) é de chorar.

Tive uma Burgman 400. Veja os precinhos camaradas:

- Sensor do velocímetro (uma espécie de arruela magnetizada) R$ 700,00, 90 dias de espera. É a peça de número 21:



- Correia da transmissão CVT, R$ 750,00.
- Embreagem e campana da embreagem, R$ 1.800,00.

A Burgman 400 era nota 10, o preço das peças...

Por esse motivo não cogito uma V-Strom (Excelente moto!! Assitência...)

Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Super Tenere 750 ou Dr 800

Mensagem por RAlves » 03 Ago 2012, 15:31

Frozza,

Aqui em casa eu tenho uma Te250, e meu pai uma ST750 (que na verdade sou eu que rodo com ela).

Eu ja rodei 35000km de te350, e 15000 de ST, e sou eu que cuido da manutencao das duas.

O normal da ST e um consumo de 16km/l... isso ja eleva os gastos da moto ao dobro.

Um par de pneus pra ST fica na faixa de 950R$, o da Te250, 400R$.

Pecas de SuperT nao acha em motopecas, so concessionaria (nao e muito diferente dos precos da suzuki) ou internet em sites europeus.

Como eu sei mexer e sou eu mesmo que faco a manutencao, EU compraria, so nao peguei a super do meu pai ainda pq to acabando a reforma de duas motos.

Se vc leva sempre no mecanico e nao tem interesse em ficar mexendo na moto toda vez que for viajar, vai de xt660 2005/2006 que vc ta bem servido.

Quanto a comparacao... as tres sao putas motos.

Meu sonho e ter a SuperT, uma DR800SBig e uma Cagiva elefant e900... seria minha colecaozinha. Bigtrails anos 90 roxxxxxxxxx
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

rfrozza
Visitante
Visitante

Re: Super Tenere 750 ou Dr 800

Mensagem por rfrozza » 03 Ago 2012, 18:03

Ae galera

Valeu pela dicas, penso em tudo isso que falaram

Minha Te250 faz 24 km/l, sempre viajo com garupa e sinto que falta um pouco de motor, por isso penso em motos maiores e nao novas, sou curioso (ja tive fusca e tenho uma agrale 27,5 de trilha.....) gosto de mexer, relamente a Dr 800 me anima pelo preço baixo, a ST é um pouco mais salgada ( o dobro da Dr800), a Xt 660 é muito visada aqui em sao paulo e a Te660 ta fora de cogitação pelo preço

Queria saber se vale a pena pagar 9k ou 10k em uma Dr800, gastar uns 2k de manutenção para deixa-la pronta para viajar ou gastar uns 15k ou 17k em uma ST e mais uns 2K para deixa-la pronta para viajar

Gostaria de comparações pois o mais perto que cheguei dessa motos foi um rolezinho de Xt 600 !!!

Abraço a todos

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Super Tenere 750 ou Dr 800

Mensagem por RAlves » 06 Ago 2012, 21:19

Po frozza, onde que tem DR por 9 conto se vc gosta de mexer entao abraca, e uma puta moto! e tem menos coisa pra dar pau do que a ST.

Agora, ST ta na faixa dos 14 conto uma 96, so que essas motos tem que ser coisa de procedencia.

Se tiver a fim mesmo de uma ST, meu pai ta pensando em vender a dele, +- nessa faixa, e uma 96 grena.

Desse modelo aqui

Imagem

Qquer coisa manda uma MP, a moto ta zaradona
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
wagner luiz
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Mai 2011, 19:49
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Rio de Janeiro - Campo Grande

Re: Super Tenere 750 ou Dr 800

Mensagem por wagner luiz » 11 Dez 2012, 23:57

Fala ae beleza!

E aí seu pai já vendeu a ST?

Se não vendeu ainda ....

Qual a km?

A moto é boa? Num mexida (engatilhada) ?

Quanto R$?

:joinha:
"Deixem que o futuro diga a verdade e avalie cada um de acordo com o seu trabalho e realizações. O presente pertence a eles, mas o futuro pelo qual eu sempre trabalhei pertence a mim."

Nikola Tesla

Suzuki Bandit 650

http://www.youtube.com/user/WLuizTenereClub

Leandro Lourenço
Visitante
Visitante

Re: Super Tenere 750 ou Dr 800

Mensagem por Leandro Lourenço » 19 Dez 2012, 12:29

Sou novo no site.....e estou me adaptando....rs
Sempre tive xt 600, baita de uma moto...mas em estradas...sentia muita falta de carenagem.....Agora troquei por uma ST 750, ainda nao peguei estrada, apenas andei na cidade.....precisa trocar o pneu dianteiro e uma limpeza de carburação.....mas pelo tamanho da moto....super robusta e tenho certeza q nao vou sentir falta de carenagem....agora preciso ver o consumo...qto em media faz o comsuno de uma ST???

Ah, se alguem precisar tenho um carburador em otimas condiçoes pra venda ...da XT 600E, dizem q tb serve nas tenere 600. quler coisa estou a disposição. abços a todos

Avatar do usuário
wagner luiz
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Mai 2011, 19:49
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Rio de Janeiro - Campo Grande

Re: Super Tenere 750 ou Dr 800

Mensagem por wagner luiz » 19 Dez 2012, 14:08

Fala ae blz!

Então o consumo da Super fica em torno de 16/17 na cidade e 18/19 na estrada (120km/h) lógico que tudo depede da mão do piloto e a moto deve estar bem regulada.

Outra coisa, carburação é crítico na Super, a cada 25.000 km aproximadamente deve se trocar o kit do carbura.

Já li casos de super fazendo 10km/L (cidade) e depois de fazer a carburação passou pra 17km/L (cidade)

Mas é uma senhora moto!!! Estou pensando em pegar um tb!

:joinha:
"Deixem que o futuro diga a verdade e avalie cada um de acordo com o seu trabalho e realizações. O presente pertence a eles, mas o futuro pelo qual eu sempre trabalhei pertence a mim."

Nikola Tesla

Suzuki Bandit 650

http://www.youtube.com/user/WLuizTenereClub

Leandro Lourenço
Visitante
Visitante

Re: Super Tenere 750 ou Dr 800

Mensagem por Leandro Lourenço » 19 Dez 2012, 18:18

Valeu wagner...muito obrigado....Tb ja li da ST fazendo 10/L...isso sim é gostar de beber...rsrs.....
mas vo tentar deixar a moto reguladinha sempre....acabei de adquiri-la...muita linda....por onde passa chama atenção....
e muito macia tb.....nao pensei q fosse assim.....ainda nao peguei estrada com ela...nao vejo a hora.....

Boa sorte e felicidades.....

Responder