problema na minha tenere

Aqui deverão ser postados os assuntos sobre as "mães" das atuais Ténéré's
marckao
Visitante
Visitante

problema na minha tenere

Mensagem por marckao » 15 Abr 2012, 13:39

Bom dia,tenho uma tenere 600 ,89,começou a apresentar um problema,quando ela chega aos 120ou 130 km,hr ela começa a faltar,perde a a força parece q vai morrer, daih eu tiro a mao um pouco,dai ela volta a andar normalmente,mas c eu acelerar mais ela volta a faltar ,parece q falta gasolina, mas eu ateh ando conm tanque meio cheio jah pra ver c era isso,mesmo assim ela falta,tenho q andar sempre ate 120,q pode ser?Abraço

Avatar do usuário
wagner luiz
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Mai 2011, 19:49
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Rio de Janeiro - Campo Grande

Re: problema na minha tenere

Mensagem por wagner luiz » 15 Abr 2012, 15:17

Diafragma do 2º estágio (Fica no topo do carburador do 2º estagio, um quadrado grande preso por quatro parafusos) rasgado ou furado.

Tem que ter um pouco de noção ou pesquisar bastante na net pra fazer esse trampo.

OBS: Se sua moto esta com o consumo bom e rodando normal até os 110km/h não mexa em nenhum parafuso que vc não conheça. Mexi no parafuso piloto da minha XT600 e tomei uma surra de uma semana pra colocar ela no ponto de novo!!!! :pdavida:



:joinha:
"Deixem que o futuro diga a verdade e avalie cada um de acordo com o seu trabalho e realizações. O presente pertence a eles, mas o futuro pelo qual eu sempre trabalhei pertence a mim."

Nikola Tesla

Suzuki Bandit 650

http://www.youtube.com/user/WLuizTenereClub

marckao
Visitante
Visitante

Re: problema na minha tenere

Mensagem por marckao » 15 Abr 2012, 16:31

vlww vagner, vou abrir o carburador e dar uma olhada no diafragma,acho que voce tem razao mesmo pois eh depois de 110km/hr q isso começa a acontecer justamente quado abre o segundo estagio,obrigado irmao,abraço :joinha: :joinha:

Avatar do usuário
wagner luiz
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Mai 2011, 19:49
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Rio de Janeiro - Campo Grande

Re: problema na minha tenere

Mensagem por wagner luiz » 15 Abr 2012, 17:11

Num precisa abrir o carbura não :nao:

Fica na parte de cima do carbura, são só quatro parafusos e vc já vai ver ele. Não precisa mexer na cuba, estilete, bóia nada disso, deixe eles quietinhos lá :thumbup:

:joinha:
"Deixem que o futuro diga a verdade e avalie cada um de acordo com o seu trabalho e realizações. O presente pertence a eles, mas o futuro pelo qual eu sempre trabalhei pertence a mim."

Nikola Tesla

Suzuki Bandit 650

http://www.youtube.com/user/WLuizTenereClub

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: problema na minha tenere

Mensagem por Kakko » 24 Abr 2012, 09:26

Olá Marckão ...eu já havia dado umas dicas no outro tópico...mas vamos lá:

(por experiencia própria e conhecimento de causa )

pode ser diversas coisas....vou mencionar as possíveis, ok.

1- Tubulação obstruida em algum ponto ( filtros, mangueiras, ou na própria bomba de gasolina).
2- Diafragma do pistonete segundo estágio (2ºcorpo ) furado, rasgado.
3- Pistonete travando.
4- Sugeira na cuba ( esgote soltando o parafuso dreno do lado esquerdo inferior da cuba ).
5- Veja tbm parte elétrica ( cabo de vela...vela...mau contato...e "alarme" se houver.
6- estator ( bobinas com defeito ).

veja com calma se esses ítens estão ok.

Detalhe....coisa típica de quem anda pouco com a moto,,,talvez não seja o seu caso

Obs: é tbm sintoma de combustível ruim

boa sorte :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Responder