Super Tenere 750

Aqui deverão ser postados os assuntos sobre as "mães" das atuais Ténéré's
Avatar do usuário
Barnabe
Novato+
Novato+
Mensagens: 56
Registrado em: 18 Set 2011, 11:45
Cidade onde mora: Brasília-DF

Super Tenere 750

Mensagem por Barnabe » 18 Set 2011, 12:55

Salve!!

Atualmente estou sem moto e aspirando por uma Tenere 250, porem tive por um tempo uma Super Tenere 750 que deixou saudades.
A moto carrega o mais autentico espirito Tenere. Robusta, confortavel, grande autonomia, um espetaculo para estrada e valente fora dela.
O torque dela realmente impressiona e esta abundante em todas as faixas de giro, mesmo em quinta marcha era so dar uma cutucada na manete para ver o ponteiro subir. Na estrada da para manter 150km/h passeando, com total conforto e muito motor sobrando. Banco e posicao de pilotagem sao exclentes e a garupa tambem eh dez, segunda avaliacao da minha esposa. Eu tinha uma XT 600 antes e chamou bastante atencao a falta de vibracao do bicilindrico. Uma caracteristica gostosa deste motor eh o assobio crescente que ele emite durante as aceleracoes. No fora de estrada ela vai bem tambem, com uma suspencao espetacular. So eh preciso estar sempre em movimento, pois se parar e faltar o pe eh chao com certeza por causa do peso/ CG elevado. Isto eh, nao diria um problema, mas uma das caracteristicas dela, com o tanque cheio, principalmente, eh preciso uma certa estrategia previa antes de manobrar, pois nao ha muita margem para inclinar ela sem faltar perna para segurar. Fiz otimas viagens com ela, sendo simplismente expetacular na estrada e sem comparacao com as motos que ja tive. Para para o uso diario porem, que era o que acabei fazendo com ela, fica complicado. O alto consumo +-14 km/l, junto com o grande peso para manobrar nao fizeram dela a parceira ideal. Tambem a mecanica mais refinada (cara) faz com que, na minha concepcao, ela seja aquele tipo de moto para cuidar com carinho e usar nas estradas em viagens, onde eh o seu habitat natural, e nao ficar malhando no uso diario. Por isso me desfiz da potranca. Mas guardo com carinho ate hoje as lebrancas dessa moto expetacular.

Seguem umas fotos tiradas quando fui buscar meu cachorro em Itu, fazendo 200km com ele no colo da minha esposa na garupa ate Pirassununga. Coloquei ele dentro de uma blusa e uma toca na cabeca para nao pegar vento no ouvido. Fiquei de olho para ver se o bichinho nao se assustava e para grata surpresa ele foi dormindo relaxadao quase todo o caminho, chegando feliz da vida no seu novo lar, ja batizado no mundo motociclistico.

ps: peco desculpas pela falta de acentuacao, mas nao esta disponivel onde estou.

Imagem

Imagem

Grande abraco

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Super Tenere 750

Mensagem por Helano » 18 Set 2011, 14:10

hahahahha... até o totó curte andar de moto rapaz.... rsrsssrrs
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

edferge
Visitante
Visitante

Re: Super Tenere 750

Mensagem por edferge » 18 Set 2011, 18:28

Cara
A Super foi umas das lendarias teneres de alta qualidade. Durante algum tempo reinou absoluta. e confeço que sempre foi meu sonho que acabou com uma Dr800, pois o ladrão gostava menos.Quando ajuntei grana para compra-la apareceu a tezinha pelo mesmo preço ai eu resolvi deixar a Dr e comprar a 250. Mas cada vez que passa uma Super por mim eu ainda fico namorando, se eu conseguisse trocar a Dr nela eu faria sem duvida. Acho que a tezinha com injeção, foi uma boa escolha pois carburador ta virando coisa do passado, aYamara trouxe a super de volta mas so teoricamente pois o motor passou a 1200cc a ai por diante............mas a Super750 sempre será lembrada como a super big.....e marcou uma epoca .......desoertando muitos amores....inclusive o meu.....que me contentei com 3 teneres600 e duas xts 600
Abç
edferge :palmas:

Avatar do usuário
Barnabe
Novato+
Novato+
Mensagens: 56
Registrado em: 18 Set 2011, 11:45
Cidade onde mora: Brasília-DF

Re: Super Tenere 750

Mensagem por Barnabe » 19 Set 2011, 02:52

Oi Helano, agora ele esta muito grande para andar encima da moto, porem, como minha casa no Brasil eh num lugar tranquilo eu saio com a moto e solto ele que dispara atras. Ate uns 30 km/h ele acompanha tranquilo e eh bonito demais de ver ele correndo e pulando os arbustos. Ele ouve a moto e ja fica doido quando abro o portao.

Avatar do usuário
Barnabe
Novato+
Novato+
Mensagens: 56
Registrado em: 18 Set 2011, 11:45
Cidade onde mora: Brasília-DF

Re: Super Tenere 750

Mensagem por Barnabe » 19 Set 2011, 03:13

Oi Edferge,

A Dr800 eh um espetaculo tambem, ja babei muito nas que vi, porem nunca tive a chance de rodar com uma, quais as suas impressoes dela? A Super eh uma moto que realmente nao existe mais, simples, robusta e funcional. A tendencia agora eh agregar muita eletronica e itens de conforto, bem como aumentar muito a cilindrada e deixa-las mais on, fazendo mais uma moto de luxo do que trail. Nao que a nova Super nao deve ser um delirio de rodar, mas eh outra proposta. Se puder ter uma Super so para pegar estrada,e sair dela :animado: , vai fundo!

Grande abraco

edferge
Visitante
Visitante

Re: Super Tenere 750

Mensagem por edferge » 21 Set 2011, 03:32

Meu camarada
Eu não posso reclamar da Dr800.È uma moto robusta e estradeira, agora mesmo tem uns colegas do Clube Dr indo para Machu Picchu, em tres delas. a viagem esta indo bem nos mais diversos climas e terrenos.Não sei se estas tecnologias encaram tão bem assim os climas frios e a altitude, mas a Dr vai numa boa. Hoje ela esta no mesmo degrau da Super.São motos antigas que apresentam algumas dificuldades de peças e manutenção.
a Dr so perde na questão da velocidade e pela trepidação do monocilindro, a super anda muito e sem tremer.
eu estou juntando uma graninha esperando a tenere 660, a troca inclui negocio na tezinha, mas não na dr que continua la na garagem como uma reliquia.so se aparece uma super............ai sabe como é amor, mesmo antigo deixa saudade e estaa sempre pronto para ser revivido...............
abç

Bueno
Visitante
Visitante

Re: Super Tenere 750

Mensagem por Bueno » 25 Jul 2012, 21:13

Caro Ed e amigos do fórum:

Sou novo por aqui e tenho "paquerado" a Tenere há algum tempo. Tenho uma CB 400 81 original e estou pensando em adquirir também uma Tenere.

Para vc que já teve as 600 monocilindrica e e 750, a diferença é muuuuito grande, ou também não é tanto assim? Sei que em cavalaria, a 600 tem 45 cv e a 750, 70 cv, além da vibração que é menor.

Na estrada, dá p/ rodar á uns 150 na boa com a 600 ou é muito p/ ela?

Desde já agradeço a ajuda,

Abraços<

Bueno

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Super Tenere 750

Mensagem por Kakko » 25 Jul 2012, 23:34

Olá Bueno...vi as questões e se me permitir vou comentar, ok.

Posso falar das Ténérés 600, pois já tive uma 91 por 3 anos e a 92 que está comigo há 8 anos.

Já rodei com as duas um total de 100.000 kms e posso afirmar o seguinte :

ótimo custo benefício....baixa manutenção...robustas.....claro que vibra um pouco, mas é tranquilo.

chega aos 150 kms/h com certa tranquilidade, mas não aconselho permanecer nesta velocidade por longo período.

A velocidade de cruzeiro é aprox. aos 120 km/h....consumo fica entre 18 e 21 km/L.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Rafael Martins
Visitante
Visitante

Re: Super Tenere 750

Mensagem por Rafael Martins » 26 Jul 2012, 10:17

Linda a moto! Com certeza é uma clássica!

Bueno
Visitante
Visitante

Re: Super Tenere 750

Mensagem por Bueno » 26 Jul 2012, 22:28

Kako:

Minha intenção é fazer viagens rápidas, a maioria á uma distancia de 150 km de SP por isso gostaria de saber se ela não vai sofrer muito em estradas como a Bandeirantes, uma estrada aberta e que venta muito.

Gostaria de saber também as principais e maiores diferenças entre a 600 e a 750, além da cilindrada maior.

Abrax!

Responder