Moto não pega de primeira

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
mmps
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 14 Set 2016, 00:45
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Moto não pega de primeira

Mensagem por mmps » 12 Dez 2018, 09:54

Olá, depois de levar a moto no mecânico para solucionar um problema de oscilação de marcha lenta que era causado por uma entrada falsa de ar, a moto passou a ter um comportamento diferente.

Agora dificilmente ela está pegando de primeira. Quase sempre ela pega com rotação baixa e morre logo em seguida. Na segunda tentativa vai de boa.

E outra coisa diferente que notei é o fato de que com a moto em movimento a aceleração subir para uns 2000rpm.

Explico.

Em ponto morto a ML fica na casa dos 1000rpm. Mas se você arrancar com a moto e não acelerar, ela anda a 2000rpm. Se você tentar frear a moto faz força para manter em 2000Rpm mesmo sem acelerar. Mas vc puxa a embreagem ela cai para 1000rpm.

Não sei se fui claro, mas simplificando, para parar a moto vc tem acionar a embreagem com 2000rpm.

Antes eu soltava o acelerador e a moto já desacelerando até por volta de 1000rpm, agora ela para em 2000rpm mas como disse, vc puxa a embreagem ela cai para 1000rpm.

Não se se me fiz entender.

O que pode ser esse comportamento?

Avatar do usuário
lunga
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 469
Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
Contato:

Re: Moto não pega de primeira

Mensagem por lunga » 12 Dez 2018, 09:59

Dificil saber mesmo. Mas ainda pode ser ar falso...
ar falso vai empobrecer a mistura e o sensor vai compensar injetando mais gasoina....
é soh uma suposição.
##
==>XT660ZA 2015
===>L200 GL OUTDOOR 2011
"Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento e, assim, o acontecimento ocorre." - D. Adams.
Imagem

Avatar do usuário
Ander
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 196
Registrado em: 30 Set 2014, 08:52
Cidade onde mora: Sítio-PR

Re: Moto não pega de primeira

Mensagem por Ander » 13 Dez 2018, 08:44

Tipo de sintoma que é na alimentação. O certo é dar uma geral, tira velas limpa/calibra, verifica os cachimbos se não estão com fuga, aí parte pra coletores de admissão, borboletas/injetores(limpeza) e sincronização das borboletas, limpeza nos sensores.

Enfim, o mecânico 'deu jeito' e não verificou que a moto não está lisa?

mmps
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 14 Set 2016, 00:45
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Moto não pega de primeira

Mensagem por mmps » 20 Dez 2018, 14:22

Problema resolvido.

Foi só mexer no ajuste do TPS e a moto ficou outra.

Estranho que ele já estava no intervalo previsto no manual de serviço. Mudou-se o ângulo dele um pouco, mas mantendo dentro do gap previsto no manual de serviço e a moto ficou 100% novamente.

Fica a dica.

Para quem não sabe o TPS prevê ajuste em se ângulo, mesmo estando dentro do intervalo pedido no manual de serviço pode ser preciso ajustar.

Aloliveira
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Abr 2019, 22:51
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Moto não pega de primeira

Mensagem por Aloliveira » 07 Mai 2019, 10:55

Bom dia,

Minha moto estava bem ruim para pegar também, faz três semanas que a comprei (Tenere 1200 - 2016) e senti dificuldades durante a partida.
Levei de volta na loja que comprei e foi trocado a bateria, aparentemente problema resolvido, não me passaram se foi feito algo a mais.

Responder