Interruptor de Freio dianteiro/Cruise control - troca

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
hudbagri
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Jul 2018, 11:23
Cidade onde mora: Cidade/UF

Interruptor de Freio dianteiro/Cruise control - troca

Mensagem por hudbagri » 26 Jul 2018, 12:46

Amigos, minha GORDA está apresentando erros no cruise control, luz fica piscando direto e na luz de freio que à vezes fica acionada direto.

Moro no interior do paraná e levei no "mechanico" de minha cidade e el disse que tinha que trocar o interruptor do freio dianteiro, que estava com problemas, acusando acionamento falso. disse que a peça, que é uma dispositivo pequeno que fica embaixo do manete direito:

Acontece que não encontro na minha cidade e ele me disse que na YAMAHA essa peça custa em torno de 1000 reais.

Achei meio carro para um interruptor, mas como faz uma semana que peguei a xt pensei em perguntar para os veteranos se conhecem deste problema e se tem alguma sugestão para o meu problema, que possa ser mais em conta.
agradeço antecipadamente.

Hudson

Avatar do usuário
Eniot
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 325
Registrado em: 04 Mai 2015, 10:25
Cidade onde mora: Juiz de Fora-MG

Re: Interruptor de Freio dianteiro/Cruise control - troca

Mensagem por Eniot » 26 Jul 2018, 15:48

Já ouvi relatos de problemas do interruptor ficar agarrando. Tentou usar um limpa contato e lubrificar os manetes, possibilitando o retorno total a posição de descanso? A minha estava agarrando um pouco e usei um WD 40 para soltar. Mantenho sempre a lubrificação das articulações dos manetes também.

Enio
ET.
CBR 600F 2012 - Preta
BMW G650GS 2014 - Branca
Triumph Tiger 800 2014 - Branca
Yamaha XTZ 1200 DX - 2015 - Cinza

Avatar do usuário
Ander
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 196
Registrado em: 30 Set 2014, 08:52
Cidade onde mora: Sítio-PR

Re: Interruptor de Freio dianteiro/Cruise control - troca

Mensagem por Ander » 26 Jul 2018, 16:31

Ou é uma simples regulagem no sensor do freio traseiro ou é o switch, da embreagem ou freio com problema, lá no comandos do guidão, aí só resolve trocando.
Tem um fórum internacional de super, e é bem comum o problema, tem a descrição dos sintomas, código de falhas etc. Dá uma pesquisada. Se for trocar, tentaria importar a peça, não verifiquei o custo lá fora.
https://r.tapatalk.com/shareLink?url=ht ... are_type=t" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder