Bem-vindo: 19 Jun 2018, 20:48

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 28 Mai 2018, 19:38 
Offline

Registrado em: 22 Dez 2014, 10:24
Mensagens: 54
Cidade onde mora: Fortaleza/CE
Pessoal,

resolvi fazer uma revisão na moto na ST 14/15 (16.000 km) pois estava muito parada. Trocou óleos e fluídos.

A moto não tinha nada de errado e saiu funcionando normalmente da concessionária, mas depois de uma semana parada, ao sair com ela, a embreagem ficou curta e o freio dianteiro borrachudo. Levei a concessionária e eles revisaram novamente.

Saiu funcionando bem, muito embora eu tivesse a impressão de que o freio não fosse o mesmo.

Bem, voltei a ligar a moto hoje, depois de 15 dias parada, e a embreagem ficou curta (não como antes) e o manete do freio quase encostando na manopla.

Deixei a moto lá na concessionária novamente. Interessante é que todas as vezes que deixei a moto lá, os defeitos diminuiriam.

Penso que não deveria mexer com o que está quieto...

Então, Pessoal, o que vocês acham??

_________________
MARCELO CAVINI
(EX: XL 250R, XL 350, XT 600, RMX 250, FALCON 400, GS 750, PEGASU 600, MARAUDER 800, XT 660, VARADERO 1000)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 29 Mai 2018, 08:33 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Mai 2015, 10:25
Mensagens: 254
Cidade onde mora: Juiz de Fora-MG
Não pode ser uso de fluido incorreto? A minha 15/15 fiz as trocas deles com 20.000 km e não houve problemas. Usei o DOT 4 recomendado.

Enio

_________________
ET.

XTZ 1200 DX - 2015 - Cinza


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 29 Mai 2018, 08:42 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Set 2014, 08:52
Mensagens: 128
Cidade onde mora: Sítio-PR
Provavelmente ar na embreagem. Reservatório pequeno é ruim pra fazer a troca e verificar nível.

O freio, tem que cuidar a sequência correta da sangria, e após feita uma sangria deve ser feito o teste do ABS para que o fluido velho saia da unidade do ABS, repetindo o processo (sangria+teste) até sair fluido novo. A concessionária *deve* saber disso.

Te digo que melhor trocar do que deixar como está, desde que seja feito a contento. Fluido velho tende a formar uma goma branca no freio traseiro na região das conexões da mangueira, chegando a travar o pedal, travando roda e até vazamentos.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 29 Mai 2018, 08:43 
Offline

Registrado em: 22 Dez 2014, 10:24
Mensagens: 54
Cidade onde mora: Fortaleza/CE
Eniot escreveu:
Não pode ser uso de fluido incorreto? A minha 15/15 fiz as trocas deles com 20.000 km e não houve problemas. Usei o DOT 4 recomendado.

Enio


Enio,

Perguntei isso ao responsável e ele me disse que utilizou o original. No contato que fiz agora pela manhã, eles disseram que vão checar as vedações do sistema, apesar de que não há vazamento de óleo.

Informarei, a titulo elucidativo, o andamento das coisas.

Abraço!

_________________
MARCELO CAVINI
(EX: XL 250R, XL 350, XT 600, RMX 250, FALCON 400, GS 750, PEGASU 600, MARAUDER 800, XT 660, VARADERO 1000)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 29 Mai 2018, 08:46 
Offline

Registrado em: 22 Dez 2014, 10:24
Mensagens: 54
Cidade onde mora: Fortaleza/CE
Ander escreveu:
Provavelmente ar na embreagem. Reservatório pequeno é ruim pra fazer a troca e verificar nível.

O freio, tem que cuidar a sequência correta da sangria, e após feita uma sangria deve ser feito o teste do ABS para que o fluido velho saia da unidade do ABS, repetindo o processo (sangria+teste) até sair fluido novo. A concessionária *deve* saber disso.

Te digo que melhor trocar do que deixar como está, desde que seja feito a contento. Fluido velho tende a formar uma goma branca no freio traseiro na região das conexões da mangueira, chegando a travar o pedal, travando roda e até vazamentos.


Perfeito, Ander! Vou acompanhar!

Obrigado!

_________________
MARCELO CAVINI
(EX: XL 250R, XL 350, XT 600, RMX 250, FALCON 400, GS 750, PEGASU 600, MARAUDER 800, XT 660, VARADERO 1000)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 30 Mai 2018, 16:17 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 05 Mar 2013, 14:32
Mensagens: 203
Cidade onde mora: Brasil
Sem duvida tem ar nos dois sistemas, embreagem e freio.
Esse negocio de encher o reservatório, ficar bombando no manete e um abre e fecha do parafuso de sangria num sistema de de freio desse naipe não funciona, é por isso que eu fiz uma bomba a vácuo com um pulverizador de jardim, fácil, barato e funcional.

Até arrepia qdo falam em """Revisão""" de concessionaria :batecabeca:

_________________
Carlão


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 30 Mai 2018, 18:27 
Offline

Registrado em: 22 Dez 2014, 10:24
Mensagens: 54
Cidade onde mora: Fortaleza/CE
Carlos escreveu:
Sem duvida tem ar nos dois sistemas, embreagem e freio.
Esse negocio de encher o reservatório, ficar bombando no manete e um abre e fecha do parafuso de sangria num sistema de de freio desse naipe não funciona, é por isso que eu fiz uma bomba a vácuo com um pulverizador de jardim, fácil, barato e funcional.

Até arrepia qdo falam em """Revisão""" de concessionaria :batecabeca:
Bem, hoje tirei a moto da css e está tudo perfeito.

Colocaram um óleo melhor do que o original dot4.

Mas acho na verdade é que o primeiro serviço não foi bem feito...

Está em observação porque o defeito apareceu nas outras vezes quando eu ia sair depois de algum tempo parada.



Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

_________________
MARCELO CAVINI
(EX: XL 250R, XL 350, XT 600, RMX 250, FALCON 400, GS 750, PEGASU 600, MARAUDER 800, XT 660, VARADERO 1000)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários registrados: Bing [Bot], Google Adsense [Bot]


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB