Bem-vindo: 21 Ago 2018, 10:58

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 13 Dez 2017, 14:33 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Mensagens: 816
Localização: Setor Bela Vista
Cidade onde mora: Goiânia, GO
patriota escreveu:
Já tive uma Tiger 800 ABS e o motor esbanja potência e faz um ronco incrível em médias e altas rotações.
Fui de Brasilia a Natal com a minha esposa na garupa. (fabriquei um banco "confort" pra ela, pois o original não dá!)
Foi uma viagem maravilhosa!

Percebi que a ciclistica da Tiger não era a minha praia. As curvas que eu fazia com a Vstrom 650 com a Tiger ficavam quadradas.
Talvez fosse o meu jeito de pilotar, sei lá. Mas quando comprei a minha atual ST percebi que era mais maleável que a Tiger.
Também gosto de eu mesmo fazer a manutenção da motoca mas com a Tiger o problema era o elevado custo das peças.
Revisão de 20.000km por ainda estar na garantia fiz na autorizada e custou R$ 1.800 sem nada fora do previsto!
Decidi que não queria mais aquilo pra mim. Até porque conhecia a saga da primeira Tiger XC vendida em Brasilia.
Um colega do trabalho teve vários problemas e muita paciencia pra ficar sem moto por 2 meses esperando diagnosticos.

Parti pra uma moto confiável e com manutenção mais em conta. Sem histórico de quebras do cardã ou suspensão como as alemãs.
E estou muito satisfeito com a Japonesa. Fomos até conhecer o Jalapão em junho desse ano sem qualquer incidente! Tudo funcionando!

Pena que estou vendendo a minha bruta!
Abri uma pequena empresa e preciso de mais um carro.
Mas é certeza que vou comprar outra ST assim que puder!

Caso alguém tenha interesse:
http://www.moto.com.br/comprar/moto-yam ... 81159.html

Na sua escolha, acho prudente e de grande valia analisar bem experiências como a do Patriota, que teve as 2 motos em questão. Quem tem essa experiência real pode falar com propriedade de problemas que são desconhecidos para quem compra pela primeira vez. Esse detalhe do valor da manutenção vai pesar no bolso depois! É claro que toda moto pode apresentar problemas algum dia, mas a ST tem fama de não quebrar e tem uma manutenção relativamente barata. Eu ainda fico com Super Ténéré.

_________________
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 22 Dez 2017, 12:25 
Offline

Registrado em: 12 Abr 2015, 15:48
Mensagens: 16
Cidade onde mora: Curitiba/PR
Heyder escreveu:
patriota escreveu:
Já tive uma Tiger 800 ABS e o motor esbanja potência e faz um ronco incrível em médias e altas rotações.
Fui de Brasilia a Natal com a minha esposa na garupa. (fabriquei um banco "confort" pra ela, pois o original não dá!)
Foi uma viagem maravilhosa!

Percebi que a ciclistica da Tiger não era a minha praia. As curvas que eu fazia com a Vstrom 650 com a Tiger ficavam quadradas.
Talvez fosse o meu jeito de pilotar, sei lá. Mas quando comprei a minha atual ST percebi que era mais maleável que a Tiger.
Também gosto de eu mesmo fazer a manutenção da motoca mas com a Tiger o problema era o elevado custo das peças.
Revisão de 20.000km por ainda estar na garantia fiz na autorizada e custou R$ 1.800 sem nada fora do previsto!
Decidi que não queria mais aquilo pra mim. Até porque conhecia a saga da primeira Tiger XC vendida em Brasilia.
Um colega do trabalho teve vários problemas e muita paciencia pra ficar sem moto por 2 meses esperando diagnosticos.

Parti pra uma moto confiável e com manutenção mais em conta. Sem histórico de quebras do cardã ou suspensão como as alemãs.
E estou muito satisfeito com a Japonesa. Fomos até conhecer o Jalapão em junho desse ano sem qualquer incidente! Tudo funcionando!

Pena que estou vendendo a minha bruta!
Abri uma pequena empresa e preciso de mais um carro.
Mas é certeza que vou comprar outra ST assim que puder!

Caso alguém tenha interesse:
http://www.moto.com.br/comprar/moto-yam ... 81159.html

Na sua escolha, acho prudente e de grande valia analisar bem experiências como a do Patriota, que teve as 2 motos em questão. Quem tem essa experiência real pode falar com propriedade de problemas que são desconhecidos para quem compra pela primeira vez. Esse detalhe do valor da manutenção vai pesar no bolso depois! É claro que toda moto pode apresentar problemas algum dia, mas a ST tem fama de não quebrar e tem uma manutenção relativamente barata. Eu ainda fico com Super Ténéré.
Foi o que pesou para eu escolher a ST.
Estava entre a ST e a GS. Quando fui ao banco fazer a TED da entrada da ST, meu corretor me passou a cotação do seguro: quase 8m Temers!! Liguei para meu vendedor na Yamaha e disse para abortar a missão. Foi então que ele surgiu com uma cotação de 3,5m Temers, nenhuma pechincha mas alinhado ao que teria com a GS. Aí fechei!
Esta semana tirei da revisão de 10mkm. Paguei 180,00 para trocar óleo e filtro. Mão de obra gratuita pois estava na garantia.
E se fosse a BM? 1000ão brincando! E a Tex? Mesma coisa...
Então irmão, SuperTe é assim: manutenção muito mais barata, variedade de acessórios tão grande quanto as outras duas, faz tudo o que as outras fazem, competente tanto quanto no asfalto ou até mais no Off e ainda com um preço de aquisição mais em conta. No que perde: motor menos potente (mas mais do que suficiente), tecnologia mais defasada (tem só o "básico" sem muitos frufrus) e não tem a grife, pois é a mesma Yamaha que fábrica as YBRs e Landers centenárias...
Se isso importa para mim? Nada.
Agora veja se importa para vc![WINKING FACE]
Abs!

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 23 Dez 2017, 16:05 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 01 Dez 2016, 16:34
Mensagens: 23
Cidade onde mora: Campinas
:ohhhhh: Falou tudo !!!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 03 Jun 2018, 11:44 
Offline

Registrado em: 03 Jun 2018, 08:54
Mensagens: 2
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Tive a mesma dúvida.
Fiquei entre a BMW, Triumph e Yamaha.
Tinha que ser 1200.
Fiz o teste nas 3. Pesquisei muito e o fator custo benefício foi a Yamaha.
Não me arrependi.

_________________
XTZ 125 2004
Intruder 125 2010
CB 300 2012
Tenere 250 2016

ST1200 DX 2017
Eric Cordeiro


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 04 Jun 2018, 08:52 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Mai 2015, 10:25
Mensagens: 261
Cidade onde mora: Juiz de Fora-MG
:palmas:

Enio

_________________
ET.

XTZ 1200 DX - 2015 - Cinza


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 04 Jun 2018, 09:51 
Offline

Registrado em: 22 Dez 2014, 10:24
Mensagens: 55
Cidade onde mora: Fortaleza/CE
Pessoal,

Fiz uma viagem de 3500 KM numa GS 1200 (Portugal e Espanha). A moto é um espetáculo. O conjunto dela é formidável. Tudo mais macio e suave: suspensão, câmbio, banco, freio. Não é a toa que custa bem mais que nosso trator ST

Quando cheguei em casa, fui andar na minha 14/15. Decidi regular a suspensão para o mais macio possível. Não chegou aos pés da GS. Na ST tudo é mais rústico.

Apesar disso, destaco para o meu gosto em favor da ST: posição da pilotagem (me encaixo melhor e manobro com mais facilidade, tendo mais segurança em fora de estrada); no modo "sport" ela é mais agressiva que a GS. No quesito desempenho praticamente são iguais.

Apesar da superioridade da GS, chamando a razão, minha opção é pela ST. Aquisição e manutenção mais baratas. Maior rede de css. Maior disponibilidade de acessórios. Acessórios mais versáteis e baratos. Seguro um pouco mais baixo. Enfim, melhor relação custo-benefício, até porque só uso em viagens; não quero ter tanto dinheiro parado na garagem....

_________________
MARCELO CAVINI
(EX: XL 250R, XL 350, XT 600, RMX 250, FALCON 400, GS 750, PEGASU 600, MARAUDER 800, XT 660, VARADERO 1000)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 04 Jun 2018, 17:16 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Mai 2015, 10:25
Mensagens: 261
Cidade onde mora: Juiz de Fora-MG
Concordo que a GS é um espetáculo de moto. Realmente um produto Premium pelo qual se paga um plus. Mas ainda fico com a ST e seu custo benefício. Manutenção e seguro são seus diferenciais. Uso a moto para viagens e a ST é mais do que suficiente por para meu uso. Se num futuro tiver oportunidade e condições, teria uma GS, Multstrada, Triumph ou KTM sem qualquer problema. Fiz a revisão de 20000 na ST e gastei menos de 1000,00. O seguro dela é 2.300,00. Assim, viva o tratozão :animadao:

Enio

_________________
ET.

XTZ 1200 DX - 2015 - Cinza


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 04 Jun 2018, 18:52 
Offline

Registrado em: 08 Mai 2013, 16:37
Mensagens: 316
Cidade onde mora: São Paulo/SP
cgazetta escreveu:
Pessoal,

Esta semana vou bater o martelo na decisão entre Super Tenere 1200 DX ou a Tiger Explorer 1200 XCX.

O preço é praticamente o mesmo, mas as motos são bem diferentes.

De vantagem para Super Tenere tem a docilidade do motor e força em baixa rotação.

De vantagem para a Tiger tem a tecnologia (principalmente eletrônica) embarcada.

Vocês teriam mais algumas considerações a fazer?

Abraço!




Comprou qual delas afinal?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 04 Jun 2018, 20:28 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Nov 2014, 23:11
Mensagens: 71
Cidade onde mora: Palmas / TO
Desde que vendi minha ST e parti para a GS tenho achado que de fato são motos muito diferentes, cada uma com suas qualidades e defeitos...
Uma percepção que certamente me equivoquei foi sobre as manutenções periódicas cujos preços são equivalentes a outras marcas, como Triumph e Ducati. Na minha última revisão paguei R$ 738. Sobre o seguro, na cidade que moro e classe 4 paguei R$ 2.386 pela Porto.
Apenas para ilustrar os custos com essa moto.

Abs,

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 05 Jun 2018, 10:15 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Mai 2015, 10:25
Mensagens: 261
Cidade onde mora: Juiz de Fora-MG
Diogo,

Isso é o que digo, não sou defensor de marcas. Todas são boas e ruins, dependendo da necessidade de cada um. Antes não tinha uma CC BMW aqui na cidade e isso para mim era um grande problema. Dependendo da região o seguro também é para muitos. Assim mais uma vez o que decide qual modelo é o tal custo x benefício. :thumbup:

Enio

_________________
ET.

XTZ 1200 DX - 2015 - Cinza


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários registrados: Angelo, Bing [Bot], Google [Bot]


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB