Bem-vindo: 20 Jun 2018, 19:25

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 08 Dez 2017, 20:38 
Offline

Registrado em: 24 Jan 2011, 17:01
Mensagens: 55
Pessoal,

Esta semana vou bater o martelo na decisão entre Super Tenere 1200 DX ou a Tiger Explorer 1200 XCX.

O preço é praticamente o mesmo, mas as motos são bem diferentes.

De vantagem para Super Tenere tem a docilidade do motor e força em baixa rotação.

De vantagem para a Tiger tem a tecnologia (principalmente eletrônica) embarcada.

Vocês teriam mais algumas considerações a fazer?

Abraço!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 09 Dez 2017, 08:19 
Offline

Registrado em: 29 Mai 2016, 11:28
Mensagens: 13
Cidade onde mora: Passo Fundo/RS
e a tal suspensão semi-ativa faz grande diferença?
qual a capacidade do tanque?
qual o número de revendas na américa do sul?
qual é o custo das peças?
onde tem cidade para revisão? quanto custa a revisão?
qual a moto que apresenta melhor desempenho fora do asfalto?
consumo e autonomia das 2?
que diferenciais e semelhanças a ST e a tiger apresentam?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 09 Dez 2017, 10:18 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Nov 2014, 23:11
Mensagens: 71
Cidade onde mora: Palmas / TO
Acho sua dúvida bastante válida, mas talvez as respostas por aqui sejam bastante tendenciosas.
Se puder, faça o test rider nas duas máquina. O "encaixe" na moto é tão importante quanto características técnicas.
Sucesso na escolha

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 10 Dez 2017, 10:50 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Mensagens: 815
Localização: Setor Bela Vista
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Nunca andei na Tiger, mas na ST tenho longa experiência.
Verifique se na Tiger tem:
- Controle de Tração em 2 níveis e Desligado.
- ABS (com possibilidade de desligamento)
- Manoplas aquecidas
- Suspensões com ajuste totalmente eletrônico
- Manutenção barata e fácil de encontrar
- Rede de concessionárias ampla e fácil de encontrar em viagens
E o principal: NÃO QUEBRA... (inclusive essa frase é um marketing nos EUA para a Super Ténéré!)

De resto, é gosto, e gosto não se discute, se respeita.
Sucesso na escolha!

_________________
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 10 Dez 2017, 12:16 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Jan 2016, 09:09
Mensagens: 281
Cidade onde mora: ATIBAIA-SP
Na minha opinião Tiger deve ser considerada! Maravilhosa, completíssima, mais que a XT inclusive, potente, fantástica. Muito robusta também.

A aptidão off road é ligeiramente menor, mas conheço poucas pessoas que realmente colocam bigtrails no off road.

Considere apenas que modelo novo acabou de ser lançado na Europa e chegará aqui em breve (desvalorização).

Eu sou candidato a montar em uma tiger em breve. Acho essa moto genial!

Quando optar nos deixe saber.

Abraço



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

_________________
http://www.motosclassicas80.com.br

MOTOQUEIRO AVENTUREIRO COLECIONADOR

XL125S
XL250R
XLX350R
Agrale Dakar 30.0
Vespa Px200E
BMW R100GS PD
NX650 Dominator
XT1200DX 2017
YZF-R1


BRASIL BOLIVIA URUGUAI PARAGUAI ARGENTINA CHILE PERU


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 11 Dez 2017, 13:35 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Mai 2015, 10:25
Mensagens: 254
Cidade onde mora: Juiz de Fora-MG
Sigo a opinião do Diego. Tive uma Tiger 800 ABS e gostei muito. É realmente uma boa opção também. O que me fez optar pela ST é a não existência de autorizada na minha cidade. Tinha que rodar 540 Km para fazer a revisão em BH (No Rio sem chance). A vantagem de uma concessionária na cidade é a facilidade de tirar dúvidas a qualquer tempo quanto ao funcionamento da moto. Em termos de conforto eu gostava muito da minha Tiger 800, mas não senti o mesmo numa viagem com um amigo em que trocamos de moto (a dele uma Tiger 1200). Acho a posição de pilotagem da minha ST o ideal para mim, fico sempre muito relaxado e posso ficar horas andando sem cansar, apenas gostaria que o banco fosse um pouco mais macio como era da Tiger 800. Como disse o colega acima se puder dar uma volta em cada uma seria o ideal.

Enio

_________________
ET.

XTZ 1200 DX - 2015 - Cinza


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 12 Dez 2017, 09:26 
Offline

Registrado em: 10 Nov 2014, 21:08
Mensagens: 798
Cidade onde mora: guarulhos/Sp
Eu ando de duca, e desde a epoca do izzo... então autorizada que o argumento que mais pesa p todo mundo no meu ponto de vista é irrelevante (desde pequeno meu avô me ensinou que se eu não soubesse arrumar eu não deveria ter, então eu que faço toda a manutenção na minha, só pago p fazer quando o tempo que gasto é maior que o valor que vou pagar, calculando o custo hora da minha mo)

A Tiger tem um problema na suspensão, o lote de retentor utilizado veio com problemas muitas delas tiveram que trocar antes dos 10k, feito isso não fiquei sabendo de mais nada da moto... na tenere não pesquisei muito sobre problemas pois ela nunca nem esteve na minha lista de big a unica coisa que sei é que muitas ficaram quase freio por problema no ABS (se não me engano teve um caso aqui no forum, que o cara comprou a central do abs nova)...

Eu iria de tiger sem nem pensar, ja andei nas duas e acho ela muito mais motos, mas isso é gosto... o melhor é vc fazer o test drive nas duas e pegar a que mas lhe agrada, se vc pensa em atravessar o continente de moto, lembre daquele detalhe se não tem não quebra, tem gente que escolhe a moto pelo tanto de acessório que ela tem, mas esquece que vc pode ficar na mão no meio do nada por causa de uma coisinha besta que vc nem precisava...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 12 Dez 2017, 23:43 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 10 Nov 2015, 00:16
Mensagens: 23
Cidade onde mora: Brasilia/DF
Já tive uma Tiger 800 ABS e o motor esbanja potência e faz um ronco incrível em médias e altas rotações.
Fui de Brasilia a Natal com a minha esposa na garupa. (fabriquei um banco "confort" pra ela, pois o original não dá!)
Foi uma viagem maravilhosa!

Percebi que a ciclistica da Tiger não era a minha praia. As curvas que eu fazia com a Vstrom 650 com a Tiger ficavam quadradas.
Talvez fosse o meu jeito de pilotar, sei lá. Mas quando comprei a minha atual ST percebi que era mais maleável que a Tiger.
Também gosto de eu mesmo fazer a manutenção da motoca mas com a Tiger o problema era o elevado custo das peças.
Revisão de 20.000km por ainda estar na garantia fiz na autorizada e custou R$ 1.800 sem nada fora do previsto!
Decidi que não queria mais aquilo pra mim. Até porque conhecia a saga da primeira Tiger XC vendida em Brasilia.
Um colega do trabalho teve vários problemas e muita paciencia pra ficar sem moto por 2 meses esperando diagnosticos.

Parti pra uma moto confiável e com manutenção mais em conta. Sem histórico de quebras do cardã ou suspensão como as alemãs.
E estou muito satisfeito com a Japonesa. Fomos até conhecer o Jalapão em junho desse ano sem qualquer incidente! Tudo funcionando!

Pena que estou vendendo a minha bruta!
Abri uma pequena empresa e preciso de mais um carro.
Mas é certeza que vou comprar outra ST assim que puder!

Caso alguém tenha interesse:
http://www.moto.com.br/comprar/moto-yam ... 81159.html

_________________
Patriota
Não tento explicar às pessoas porque ando de moto.
Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária;
para os que não entendem, nenhuma explicação é possível.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 13 Dez 2017, 09:05 
Offline

Registrado em: 28 Out 2017, 17:25
Mensagens: 12
Cidade onde mora: Ouro Fino/MG
Montou na moto, ela "vestiu" em voce, e voce nela. Pronto. Essa é a moto.
Pelo menos pra mim funciona mais ou menos assim, é 90% emoção e 10% razão. Na emoção junta a vontade de ter, a paixão pela aparência, a facilidade de conduzir, as peças genéricas que tem no mercado, a facilidade de adquirir acessórios e o gosto de mexer nela. A razão é só se cabe no bolso, rsrsrsrsr.

_________________
_________________
Guto Lombardi
"Somos todos visitantes deste tempo e lugar. Estamos só de passagem.
O nosso propósito aqui é observar, aprender, crescer, amar ... e depois voltarmos para casa."


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 13 Dez 2017, 09:22 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Nov 2014, 23:11
Mensagens: 71
Cidade onde mora: Palmas / TO
Cgazetta, já tomou uma decisão?
Nos fale como está o processo de escolha.
Minha opinião para facilitar rsrsrs

(X) TIGER EXPLORER XCX

Também já tive tiger 800Xc e a moto é simplesmente maravilhosa.

Sobre quebras/defeitos isso acontece com qualquer máquina. Criticam muito as motos alemãs e inglesas, mas aí pergunto.... por que a GS1200 é a bigtrail mais vendida do mundo? Por conta do emblema? Acho que não...

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários registrados: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot]


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB