ST 1200 - Modelo 2018

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Juarez Pontes
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 12 Set 2017, 01:39
Cidade onde mora: Natal/RN

ST 1200 - Modelo 2018

Mensagem por Juarez Pontes » 12 Set 2017, 02:48

Olá amigos.
Sou novo por aqui. Tenho hoje uma MT-09 Tracer, ano 2017, com pouco mais de 5 mil Kms. Pretendo comprar nos próximos meses uma Super Ténéré 1200 DX, vi que existe também o modelo “amarelo” versão 1200 60TH 2017 (comemorativa). A propósito, no site da Yamaha só aprece a ST1200 DX cinza e a versão comemorativa na cor amarelo. A azul saiu de linha? Pôxa é a cor que pretendia comprar.
A questão é que não encontrei no site da Yamaha qual a diferença entre a DX Cinza e a versão amarela, a não ser a cor e o preço. Procede?
Outra dúvida seria quanto a possível descontinuidade do modelo ST1200, haja vista já estarmos no segundo semestre de 2017 e até agora não ter sido lançado pelo fabricante o modelo 2018. Como pretendo adquirir uma ST1200 0 Km, é evidente que esperarei o modelo 2018, claro.
Diante disso, e da falta de informação, ainda não me posicionei quanto à compra. Caso alguém tenha alguma informação fico-lhe grato pelo que for postado.
Abs
MT-09 Tracer 2017

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: ST 1200 - Modelo 2018

Mensagem por KANEKO » 12 Set 2017, 09:15

Juarez Pontes,

Um user aqui tem essa versão amarela que você menciona mas acredito que seja só a cor mesmo ( muito linda por sinal).
Sobre descontinuidade é complicado a própria tenere 660 saiu ai é complicado sobre o futuro da ST.

Juarez Pontes
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 12 Set 2017, 01:39
Cidade onde mora: Natal/RN

Re: ST 1200 - Modelo 2018

Mensagem por Juarez Pontes » 12 Set 2017, 18:15

KANEKO escreveu:Juarez Pontes,

Um user aqui tem essa versão amarela que você menciona mas acredito que seja só a cor mesmo ( muito linda por sinal).
Sobre descontinuidade é complicado a própria tenere 660 saiu ai é complicado sobre o futuro da ST.

Verdade amigo.
Negócio é aguardar pra ver como fica...
Valeu pela informação.
Abs
MT-09 Tracer 2017

Avatar do usuário
Carlos
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 225
Registrado em: 05 Mar 2013, 14:32
Cidade onde mora: Brasil

Re: ST 1200 - Modelo 2018

Mensagem por Carlos » 13 Set 2017, 07:31

Para saber se terá ou não continuidade é só entrar em sites da Yamaha Canadá ou Europa. Esse ano terá o Salão Duas Rodas, a Yamaha deve apresentar o modelo 2018 no salão, enquanto isso, vai juntando "temers" pro modelo 2018.
O Diego tem uma "Caterpillar" show...
Carlão

Avatar do usuário
Eniot
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 325
Registrado em: 04 Mai 2015, 10:25
Cidade onde mora: Juiz de Fora-MG

Re: ST 1200 - Modelo 2018

Mensagem por Eniot » 13 Set 2017, 15:07

Não vi nada ainda em sites internacionais sobre modificações da ST 1200. Acredito que a Yamaha deve estar deixando o modelo para o final do ciclo de renovações. Mexeram na R1, R6, MTs e agora na XT 660. A ST 1200 é um produto muito bem aceito no mercado mundial. O fato de mudar pouco, na minha opinião, é uma boa. Quanto mais mudam os modelos mais complicada é a manutenção e a desvalorização. Claro que sinto falta de faróis de LED, Suspensão ativa, ABS de curva, mas isso não me tira em nada o prazer de rodar com meu trator. A confiabilidade das ST são um capítulo a parte no mundo das Big Trail.

Enio
ET.
CBR 600F 2012 - Preta
BMW G650GS 2014 - Branca
Triumph Tiger 800 2014 - Branca
Yamaha XTZ 1200 DX - 2015 - Cinza

mmps
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 14 Set 2016, 00:45
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: ST 1200 - Modelo 2018

Mensagem por mmps » 13 Set 2017, 17:17

Acredito que a ST não deve ser descontinuada, até porque a Yamaha não tem outro modelo para competir na categoria, sem contar que o nome Super Tenere tem um grande peso.

Agora, se ela vai ser renovada, isso pode, de fato, ocorrer em um futuro próximo, mas não creio que já para 2018, pois senão já teríamos rumores no mercado e, até agora, o único rumor é da substituta da Tenere 660.

Mas esteja certo que se tal renovação vier, pode preparar o bolso, pois o preço vai subir consideravelmente!

Se quer o modelo azul, tente procurar em alguma concessionária, certamente deve encontrar uma em estoque pois não é uma moto com grande rotatividade.

Por fim, lembre-se que até quase meados do ano a Yamaha ainda comercializada o modelo 2016 da ST aqui no Brasil e ainda deve ter exemplares em estoque por ai, quem sabe é a oportunidade de buscar um desconto?

Juarez Pontes
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 12 Set 2017, 01:39
Cidade onde mora: Natal/RN

Re: ST 1200 - Modelo 2018

Mensagem por Juarez Pontes » 13 Set 2017, 23:53

Eniot escreveu:Não vi nada ainda em sites internacionais sobre modificações da ST 1200. Acredito que a Yamaha deve estar deixando o modelo para o final do ciclo de renovações. Mexeram na R1, R6, MTs e agora na XT 660. A ST 1200 é um produto muito bem aceito no mercado mundial. O fato de mudar pouco, na minha opinião, é uma boa. Quanto mais mudam os modelos mais complicada é a manutenção e a desvalorização. Claro que sinto falta de faróis de LED, Suspensão ativa, ABS de curva, mas isso não me tira em nada o prazer de rodar com meu trator. A confiabilidade das ST são um capítulo a parte no mundo das Big Trail.

Enio

Concordo com você. Em time que tá ganhando não se mexe. Mas esses itens de conforto e segurança que vc citou realmente deverão fazer parte de uma nova versão, caso isso ocorra.

Valeu pelas colocações.
MT-09 Tracer 2017

Juarez Pontes
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 12 Set 2017, 01:39
Cidade onde mora: Natal/RN

Re: ST 1200 - Modelo 2018

Mensagem por Juarez Pontes » 14 Set 2017, 00:41

mmps escreveu:Acredito que a ST não deve ser descontinuada, até porque a Yamaha não tem outro modelo para competir na categoria, sem contar que o nome Super Tenere tem um grande peso.

Agora, se ela vai ser renovada, isso pode, de fato, ocorrer em um futuro próximo, mas não creio que já para 2018, pois senão já teríamos rumores no mercado e, até agora, o único rumor é da substituta da Tenere 660.

Mas esteja certo que se tal renovação vier, pode preparar o bolso, pois o preço vai subir consideravelmente!

Se quer o modelo azul, tente procurar em alguma concessionária, certamente deve encontrar uma em estoque pois não é uma moto com grande rotatividade.

Por fim, lembre-se que até quase meados do ano a Yamaha ainda comercializada o modelo 2016 da ST aqui no Brasil e ainda deve ter exemplares em estoque por ai, quem sabe é a oportunidade de buscar um desconto?
Pois é amigo, essa tal da "renovação" é o que me preocupa, pois quando compramos um veículo zero, seja moto ou carro, esperamos manter o "status quo" por um bom punhado de anos, desfrutando dessa situação e ficando à parte das tentações do mercado com os apelos dos "novos modelos".
Realmente também acho -- e espero -- que a ST não será descontinuada, sofrerá sim uma renovação, quando não sabemos. Seja para incorporação de novas tecnologias de conforto e segurança, seja para atualização de design, grafismo, etc. Ademais esse modelo está no mercado desde 2012, se não me engano, data de seu lançamento, com pouquíssimas alterações até agora.
Quanto a cor azul, eu me enganei na postagem inicial, ela existe sim no site da Yamaha, o difícil é encontrar em loja. Estarei indo à SP para o Salão Duas Rodas, próximo mês, quem sabe não estará por lá o tão esperado modelo?? Ou, caso contrário, será uma ótima oportunidade de garimpar uma azul, até mesmo ano 2016, junto à Yamaha e consegui bons descontos, inclusive na 2017. Vamos ver...
Valeu amigo.
MT-09 Tracer 2017

Juarez Pontes
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 12 Set 2017, 01:39
Cidade onde mora: Natal/RN

Re: ST 1200 - Modelo 2018

Mensagem por Juarez Pontes » 14 Set 2017, 00:51

Carlos escreveu:Para saber se terá ou não continuidade é só entrar em sites da Yamaha Canadá ou Europa. Esse ano terá o Salão Duas Rodas, a Yamaha deve apresentar o modelo 2018 no salão, enquanto isso, vai juntando "temers" pro modelo 2018.
O Diego tem uma "Caterpillar" show...
"Catepillar" :lol: :lol:
Gostei da comparação. E pra fazer o serviço da outra só precisa de uma pá escavadeira. Rsrsrs.
Se o Diego estiver lendo o post gostaria que tirasse essa minha dúvida: qual a diferença entre a ST DX 2017 e a ST 60TH 2017 amarela (versão comemorativa). Pois lendo as especificações no site da Yamaha só vi diferença na cor e preço.

Quanto ao Salão estarei lá, com certeza!

Valeu amigo.
MT-09 Tracer 2017

Avatar do usuário
Carlos
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 225
Registrado em: 05 Mar 2013, 14:32
Cidade onde mora: Brasil

Re: ST 1200 - Modelo 2018

Mensagem por Carlos » 14 Set 2017, 13:57

Salão duas Rodas

https://totalacesso.com/pagina/Salaodua ... gLSp_D_BwE

Provavelmente estarei no salão dia 16 ou 17/NOVEMBRO

:joinha:
Carlão

Responder