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MensagemEnviado: 08 Out 2018, 18:07 
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Registrado em: 21 Nov 2016, 14:06
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Cidade onde mora: Apucarana/PR
Estou em Ushuaia. Sentindo na pele os problemas relatados. Primeiro dia foi em um acampamento proximo a Comodoro Rivadavia.

É verdade Rauen. Terei de mudar os planos para a volta. Queria acampar na altitude, mas melhor não arriscar.

Falei com dois mecânicos aqui em Ushuaia. Não precisei nem descrever o que estava acontecendo. Eles já sabem. Disseram que ela foi feita para rodar no calor e não aguenta o frio mesmo.

Um sugeriu um tal de arrancador auxiliar de bateria. Vou pesquisar.


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MensagemEnviado: 08 Out 2018, 18:07 
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Registrado em: 21 Nov 2016, 14:06
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Estou em Ushuaia. Sentindo na pele os problemas relatados. Primeiro dia foi em um acampamento proximo a Comodoro Rivadavia.

É verdade Rauen. Terei de mudar os planos para a volta. Queria acampar na altitude, mas melhor não arriscar.

Falei com dois mecânicos aqui em Ushuaia. Não precisei nem descrever o que estava acontecendo. Eles já sabem. Disseram que ela foi feita para rodar no calor e não aguenta o frio mesmo.

Um sugeriu um tal de arrancador auxiliar de bateria. Vou pesquisar.


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MensagemEnviado: 09 Out 2018, 09:44 
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Registrado em: 04 Mai 2015, 10:25
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Qual óleo está usando. Neste caso um óleo multi viscoso começando em 5W até uns 40 seria o ideal para enfrentar temperaturas mais baixas. Um exemplo é o Castrol Power 1

https://www.castrol.com/pt_br/brazil/pr ... ower1.html

Eu tenho um auxiliar também tipo esse aqui:

https://www.google.com.br/search?q=auxi ... 3mgsEIstfM:

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Editado pela última vez por Eniot em 09 Out 2018, 09:50, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: 09 Out 2018, 09:50 
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Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
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Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
SE a bateria não é original, verifica o CCA dela. Quanto mais frio menor é a corrente que a bateria fornece para a partida. Como o mecanico sugeriu um auxiliar de partida, parece que a bateria não ta fornecedendo energia para a partida.

https://casadasbateriasdovale.com.br/o-que-e-o-cca-de-uma-bateria/

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===>L200 GL OUTDOOR 2011
"Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento e, assim, o acontecimento ocorre." - D. Adams.
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MensagemEnviado: 09 Out 2018, 16:53 
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Registrado em: 04 Mai 2015, 10:25
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Cidade onde mora: Juiz de Fora-MG
Muito legal a explicação. Agora entendi o porquê usar uma bateria com o CCA recomendado. Em temperaturas normais não é tão importante e mesmo as de valor menor funcionam bem. O X da questão é quando a temperatura baixa do ideal. O caso do óleo também tem uma importância fundamental na hora da partida em temperatura baixa. O esforço para bombear um óleo de viscosidade 20W50 será muito maior que um 5W40.

Enio

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MensagemEnviado: 09 Out 2018, 16:55 
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Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
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Eniot escreveu:
Muito legal a explicação. Agora entendi o porquê usar uma bateria com o CCA recomendado. Em temperaturas normais não é tão importante e mesmo as de valor menor funcionam bem. O X da questão é quando a temperatura baixa do ideal. O caso do óleo também tem uma importância fundamental na hora da partida em temperatura baixa. O esforço para bombear um óleo de viscosidade 20W50 será muito maior que um 5W40.

Enio


Isso aliado a diminuição de corrente da bateria, terá uma performance incrivelmente reduzida do motor de arranque.

Mesmo em temperatura normal ele ja vira a tenere meio pesado.

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MensagemEnviado: 15 Out 2018, 11:46 
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Registrado em: 22 Mar 2018, 10:14
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Cidade onde mora: florianopolis - sc
Bom dia pessoal!

Minha Super é 2015 e quando comprei estava com a bateria original, o dono da loja me deu uma "route" e disse ser boa... estou com ela desde entao, cerca de 10 meses talvez, ja fiz uma viagem ao uruguai com ela e para serra gaucha, senti que em dias frios, beirando o 0º ela demorava um pouco pra ligar, as vezes ligava de primeira mas fazia aquele "poff" no escapamento e morria, mas logo ligava.
ela sempre demora cerca de 2 a 3 segundos pra pegar 100% em dias frios sobe pra 4 a 5 segundos. mas nao peguei temperaturas mais frias do que 0 graus.


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MensagemEnviado: 22 Out 2018, 10:05 
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Registrado em: 12 Abr 2018, 22:24
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Localização: Florianópolis SC
Cidade onde mora: Florianópolis
Amigos, copio abaixo uma mensagem que passei hoje para o chefe da oficina da concessionaria Yamaha de Florianópolis:

Bom dia Paninho, tudo tranquilo?
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Amigo, gostaria que você lesse com bastante atenção e passasse essa informação para os donos da Geração e principalmente para a Yamaha do Brasil.
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Estou na Bolívia e ontem pela manhã minha moto não pegou de jeito nenhum.
Eu estava em um local isolado, foi bem difícil arrumar ajuda.
Tentei de tudo pra fazer ela pegar. Só funcionou quando consegui um bom embalo pra dar um tranco forte nela. Foram 3 horas pra dar jeito.
.
Estou bastante arrependido de ter comprado essa ST nova. Repito que com minha ST 2012 isso nunca aconteceu, ela sempre pegou de primeira. E com a 2012 fiz um monte de viagens, inclusive no mesmo local que deu problema ontem.
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Na internet, no Facebook etc tem um monte de gente reclamando. São proprietários que estão passando por sérios problemas com essa coisa da moto não pegar pela manhã se o clima tá mais frio, ou em lugares mais altos ou sei lá qual a causa.
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É importante descobrir o que fazer para consertar isso na moto.
É importante saber o que foi mudado na moto quando passou a ser montada no Brasil.
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Vou ter que mudar o roteiro da viagem pois estou sozinho e não dá pra arriscar passar por aquele aperto de novo.
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E se a Yamaha insistir que a moto é assim mesmo, então estou com a moto errada, pois desse jeito ela não tem nada de "aventureira" ou de "Super", é apenas uma moto pra passear na praia e exibir para os amigos.
E se não tiver solução, vou vender a moto e Yamaha nunca mais né amigo?
.
Um abraço.

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Ricardo Rauen
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MensagemEnviado: 22 Out 2018, 11:41 
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Registrado em: 29 Mai 2016, 11:28
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Cidade onde mora: Passo Fundo/RS
Achei ótimo esta intervenção para o mecânico da yamaha. Inclusive vc deveria divulgar o email de contato, e nós deveríamos tb enviar emails, para realizarmos uma pressão mais efetiva, para resolver este problema. Tenho certeza que chegando uns 30 a 100 emails, alguma atitude será realizada. Vamos pressionar e enviar emails para que esta turma tome providências. aguardando email.
até mais. A moto é muito boa, mas pode ficar melhor ainda. :thumbdown:


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MensagemEnviado: 23 Out 2018, 07:15 
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Registrado em: 12 Abr 2018, 22:24
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Localização: Florianópolis SC
Cidade onde mora: Florianópolis
Opa Delton,
Perfeito, temos que formalizar reclamações com relatos das ocorrências para a Yamaha.
Essa mensagem que passei foi via Whatsapp para o mecânico da concessionária em Florianópolis.
Não tenho um email de contato com a Yamaha.
Apesar de eu ter pedido que ele fizesse chegar o relato até a Yamaha do Brasil, não sei se isso foi feito.
Ainda estou em viagem, quando eu chegar no Brasil vou verificar.
Abraços.

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Ricardo Rauen
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