Qual a melhor lâmpada para o farol??

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Avatar do usuário
Diego Rosa
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 22 Jan 2016, 10:09
Cidade onde mora: ATIBAIA-SP
Contato:

Re: Qual a melhor lâmpada para o farol??

Mensagem por Diego Rosa » 30 Mai 2017, 19:40

Spolaore escreveu:Valeu pelas dicas, povo!!

Não animei mto de investir em lâmpadas melhores (se bem q nem é tão caro assim). Vou ver o q faço.

Qdo tive uma Tornado (pior farol q vi até hj - e eu viajava demais a noite... falta de juízo extrema), coloquei uma motovision e senti diferença... talvez pq o faro fosse extremamente ruim.

Ainda penso em colocar a motovision (não é mto cara) e ver no q dá, afinal, vou ter q comprar um par para ficar de reserva.

Abraços!!
Quando quiser conhecer um farol ruim, vem ver o da XL125S 87... kkk

Abraço

Diego Rosa


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
http://www.motosclassicas80.com.br

MOTOQUEIRO AVENTUREIRO COLECIONADOR

XL125S
XL250R
XLX350R
Agrale Dakar 30.0
Vespa Px200E
BMW R100GS PD
NX650 Dominator
XT1200DX 2017
YZF-R1


BRASIL BOLIVIA URUGUAI PARAGUAI ARGENTINA CHILE PERU

Spolaore
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Fev 2017, 08:34
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Qual a melhor lâmpada para o farol??

Mensagem por Spolaore » 30 Mai 2017, 22:37

Diego Rosa escreveu:
Spolaore escreveu:Valeu pelas dicas, povo!!

Não animei mto de investir em lâmpadas melhores (se bem q nem é tão caro assim). Vou ver o q faço.

Qdo tive uma Tornado (pior farol q vi até hj - e eu viajava demais a noite... falta de juízo extrema), coloquei uma motovision e senti diferença... talvez pq o faro fosse extremamente ruim.

Ainda penso em colocar a motovision (não é mto cara) e ver no q dá, afinal, vou ter q comprar um par para ficar de reserva.

Abraços!!
Quando quiser conhecer um farol ruim, vem ver o da XL125S 87... kkk

Abraço

Diego Rosa


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Ahahahahaha, imagino q deva ser triste, Diego!

Sempre tive vontade de ter uma das motos q vc tem, a XLX 350!

Apesar de curtir mto motos da dec. de 80 e 90, acho q vai demorar um pouco pra eu ter coragem de ir atrás de uma de novo. Por enquanto eu prefiro apreciar e dar um jeito na minha DT!

Renato Liberali
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Mai 2015, 10:20
Cidade onde mora: Taubaté, SP

Re: Qual a melhor lâmpada para o farol??

Mensagem por Renato Liberali » 31 Mai 2017, 08:55

Bom dia pessoal!

Eu uso na XT1200 duas lâmpadas Philips X-treme Vision Moto a um pouco mais de um ano depois que uma das originais queimou. Naquela oportunidade substitui apenas a que queimou para fazer a comparação e pude observar que a Philips é mais branca e que tem um alcance do foco um pouco maior, mas seguramente não alcançou os 100% como afirma a propaganda, vez que na Philips existe uma informação de que há um aumento de 100%.

Depois de um mês queimou a outra original e instalei a segunda lâmpada da Philips e até agora estão indo bem, sem problemas. Importante notar que uso a moto mais em rodovias bem pavimentadas do interior paulista e isto, sem dúvida, influencia na vida das lâmpadas.

Quanto a sensação de aumento de luz a minha percepção é de que de fato melhorou em relação as originais, porém nada fantástico.

Abraço pra todos!

Enviado de meu SM-P355M usando Tapatalk

MARCELO CAVINI
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 60
Registrado em: 22 Dez 2014, 11:24
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Re: Qual a melhor lâmpada para o farol??

Mensagem por MARCELO CAVINI » 31 Mai 2017, 09:18

Renato Liberali escreveu:Bom dia pessoal!

Eu uso na XT1200 duas lâmpadas Philips X-treme Vision Moto a um pouco mais de um ano depois que uma das originais queimou. Naquela oportunidade substitui apenas a que queimou para fazer a comparação e pude observar que a Philips é mais branca e que tem um alcance do foco um pouco maior, mas seguramente não alcançou os 100% como afirma a propaganda, vez que na Philips existe uma informação de que há um aumento de 100%.

Depois de um mês queimou a outra original e instalei a segunda lâmpada da Philips e até agora estão indo bem, sem problemas. Importante notar que uso a moto mais em rodovias bem pavimentadas do interior paulista e isto, sem dúvida, influencia na vida das lâmpadas.

Quanto a sensação de aumento de luz a minha percepção é de que de fato melhorou em relação as originais, porém nada fantástico.

Abraço pra todos!

Enviado de meu SM-P355M usando Tapatalk
Meu depoimento é mesmo!! Estou satisfeito com a Philipis X-treme.

Boa tocada!!
MARCELO CAVINI
(EX: XL 250R, XL 350, XT 600, RMX 250, FALCON 400, GS 750, PEGASU 600, MARAUDER 800, XT 660, VARADERO 1000)

Jotace
Mestre
Mestre
Mensagens: 859
Registrado em: 10 Jul 2012, 05:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Qual a melhor lâmpada para o farol??

Mensagem por Jotace » 09 Jul 2018, 20:51

Editada, porque a mensagem anterior foi removida, aí ficou sem sentido. :thumbup:
Editado pela última vez por Jotace em 10 Jul 2018, 20:05, em um total de 1 vez.
63ª - HD Sport Glide, 2019, Vermelha :risadinha:

Avatar do usuário
lunga
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 469
Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
Contato:

Re: Qual a melhor lâmpada para o farol??

Mensagem por lunga » 09 Jul 2018, 20:57

ja denunciei pro admin do site!
Denunciem tbem, Vão em usuários e cliquem no email.
##
==>XT660ZA 2015
===>L200 GL OUTDOOR 2011
"Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento e, assim, o acontecimento ocorre." - D. Adams.
Imagem

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Qual a melhor lâmpada para o farol??

Mensagem por Heyder » 23 Ago 2018, 07:50

Eu uso a Philips X-tremeVision. Já estou com ela a quase 2 anos sem queima, mas não faço off-road, trafego apenas em estradas boas como o eixo Goiânia-Brasília. Notei uma diferença bem grande na iluminação. Guardei em reserva as originais.
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Avatar do usuário
lunga
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 469
Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
Contato:

Re: Qual a melhor lâmpada para o farol??

Mensagem por lunga » 23 Ago 2018, 09:55

Heyder escreveu:Eu uso a Philips X-tremeVision. Já estou com ela a quase 2 anos sem queima, mas não faço off-road, trafego apenas em estradas boas como o eixo Goiânia-Brasília. Notei uma diferença bem grande na iluminação. Guardei em reserva as originais.
usava essa tbem. muito boa.
##
==>XT660ZA 2015
===>L200 GL OUTDOOR 2011
"Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento e, assim, o acontecimento ocorre." - D. Adams.
Imagem

LUCIANO PASSOS
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Abr 2019, 15:04
Cidade onde mora: Porto Alegre

Re: Qual a melhor lâmpada para o farol??

Mensagem por LUCIANO PASSOS » 17 Mai 2020, 15:57

Boa tarde!
Sou novo no fórum, e desculpas se o assunto já foi abordado, mas alguém já usou ou indica o uso das lampadas led da osran Lâmpada Super LED 2D Headlight H7 6000K 12V 6400LM Efeito Xênon?

Grande abraço.

Avatar do usuário
lunga
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 469
Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
Contato:

Re: Qual a melhor lâmpada para o farol??

Mensagem por lunga » 18 Mai 2020, 13:25

Dizem que são boas, mas creio que sejam proibidas no brasil.
##
==>XT660ZA 2015
===>L200 GL OUTDOOR 2011
"Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento e, assim, o acontecimento ocorre." - D. Adams.
Imagem

Responder