Qual a melhor lâmpada para o farol??

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Spolaore
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Fev 2017, 08:34
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Qual a melhor lâmpada para o farol??

Mensagem por Spolaore » 26 Mai 2017, 14:02

Pessoal, após ter dificuldades no encaixe das lâmpadas novas (pura ignorância), to pensando ao invés de comprar lâmpadas reservas iguais à s que já tenho na moto, colocar as 2 atuais de reserva e comprar um par novo mais potente. Pensei na MOTOVISION da Philips. Alguém já usou alguma outra lâmpada q tenha sentido diferença e possa recomendar?

Abs!

Avatar do usuário
Diego Rosa
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 22 Jan 2016, 10:09
Cidade onde mora: ATIBAIA-SP
Contato:

Re: Qual a melhor lâmpada para o farol??

Mensagem por Diego Rosa » 28 Mai 2017, 18:39

Spolaore,

Eu comprei um par de lâmpadas especiais logo que comprei a XT1200 (não me lembro quais, se Philips ou osran) e aconteceram duas coisas:

1) não senti grande diferença
2) quando fui pra Bolívia, no primeiro trecho esburacado que peguei entre Três Lagoas e Campo Grande, a vibração fez com que as duas se queimassem...

Como tinha levado as originais de reserva, coloquei as originais, e elas aguentaram muito mais vibração na Bolívia, e tão na moto até hoje...

Eu me decepcionei.

Talvez pra quem ande em estradas excelentes seja legal. Mas pra quem põe a moto na buraqueira.... sei não!

Na época que viajava com a R1, coloquei um par de lâmpadas de 90/100 watts (de marca boa, são lâmpadas de off road, da Philips ou osran mesmo). Foi ótimo, não tive problema com fiação e nem aquecimento de conectores ou amarelamento do bloco / policarbonato. Essas efetivamente fazem a diferença. - muito embora - sejam proibidas e não sejam recomendadas pelo fabricante por sobrecarregar o sistema elétrico. Não sei se a XT aguenta ou não.... a R1 não tinha eletrônica alguma, não deixa de ser uma vantagem nesse aspecto!

Abraço
Diego Rosa


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
http://www.motosclassicas80.com.br

MOTOQUEIRO AVENTUREIRO COLECIONADOR

XL125S
XL250R
XLX350R
Agrale Dakar 30.0
Vespa Px200E
BMW R100GS PD
NX650 Dominator
XT1200DX 2017
YZF-R1


BRASIL BOLIVIA URUGUAI PARAGUAI ARGENTINA CHILE PERU

Avatar do usuário
Eniot
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 325
Registrado em: 04 Mai 2015, 10:25
Cidade onde mora: Juiz de Fora-MG

Re: Qual a melhor lâmpada para o farol??

Mensagem por Eniot » 29 Mai 2017, 09:12

Eu também troquei as lâmpadas originais pelas OSRAM NIGHT BREAKER. Duraram uns 6 meses apenas(queimaram num intervalo de 15 dias as duas). Voltei para as originais e estou com elas a dois anos sem problemas.

Enio
ET.
CBR 600F 2012 - Preta
BMW G650GS 2014 - Branca
Triumph Tiger 800 2014 - Branca
Yamaha XTZ 1200 DX - 2015 - Cinza

Avatar do usuário
Carlos
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 225
Registrado em: 05 Mar 2013, 14:32
Cidade onde mora: Brasil

Re: Qual a melhor lâmpada para o farol??

Mensagem por Carlos » 29 Mai 2017, 14:53

O Diego e o Enio já falaram tudo, se botar a ST pra Chacoalhar essas lampadas não aguentam o tranco, então fica com a Original mesmo.
Mas, se você esta afim de "investir" a melhor das melhores é PIAA - http://www.piaa.com/motorcycle-bulbs.aspx?Attribs=39 é só escolher.
Carlão

ventania
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 08 Mai 2013, 16:37
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Qual a melhor lâmpada para o farol??

Mensagem por ventania » 29 Mai 2017, 15:31

As minhas Nightbreaquer e xtreme power que tive duraram mais de dois anos, andando nas Ruas esburacadas de São Paulo, todos os dias e mais de 40km por dia.


Estou com outra Night breaquer a mais de um ano e meio e esta boa.


Não sei se estou com sorte ou voces deram azar , porque já me aconteceu também de comprar uma MOTOVISION que é propria para motos e não durou um ano.


Vai saber né.

Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 861
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: Qual a melhor lâmpada para o farol??

Mensagem por Thiago_1100S » 29 Mai 2017, 18:51

Senhores, eu uso osran basica, pego buraco e tudo mais com uma monster, que é a suspa dura, então ela treme mto mais... só fui ter uma lampada queimada dps de 2 anos, isso pq usei o fio de energia do farol para ligar os milhas, ai fui mexer em uma parada, e não percebi que a chave estava virada, e deu curto...kkkk

só uma dica, não coloquem luz branca de jeito nenhum... usem luz amarela... a branca pode dar a impressão de iluminar mais, porem não gera contraste, e não é efetiva para identificar desnível/buraco no asfalto anoite e é a mesma coisa que nada na chuva... ou seja nas duas situações onde mais precisamos do farol a luz branca não serve...
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

Avatar do usuário
Diego Rosa
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 22 Jan 2016, 10:09
Cidade onde mora: ATIBAIA-SP
Contato:

Re: Qual a melhor lâmpada para o farol??

Mensagem por Diego Rosa » 30 Mai 2017, 06:45

Thiago, eu também fujo das "brancas" - bem lembrado. Ruins de contraste... e a noite com chuva e estrada com faixa apagada então? Parece que queimou farol!!!

Monster 1100 de babar hein!!!! Adoro esse motorzão. Você tem ela e a XT? Ou tá só com ela? É vermelha? Nossa adoro a monster... uma verdadeira: monster!
Abs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
http://www.motosclassicas80.com.br

MOTOQUEIRO AVENTUREIRO COLECIONADOR

XL125S
XL250R
XLX350R
Agrale Dakar 30.0
Vespa Px200E
BMW R100GS PD
NX650 Dominator
XT1200DX 2017
YZF-R1


BRASIL BOLIVIA URUGUAI PARAGUAI ARGENTINA CHILE PERU

Avatar do usuário
Diego Rosa
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 22 Jan 2016, 10:09
Cidade onde mora: ATIBAIA-SP
Contato:

Re: Qual a melhor lâmpada para o farol??

Mensagem por Diego Rosa » 30 Mai 2017, 06:53

ventania escreveu:As minhas Nightbreaquer e xtreme power que tive duraram mais de dois anos, andando nas Ruas esburacadas de São Paulo, todos os dias e mais de 40km por dia.


Estou com outra Night breaquer a mais de um ano e meio e esta boa.


Não sei se estou com sorte ou voces deram azar , porque já me aconteceu também de comprar uma MOTOVISION que é propria para motos e não durou um ano.


Vai saber né.
Ventania, não desmerecendo as ruas de SP, os governantes tem se esforçado pra deixá-las bem esburacadas sim kkkk.

Mas o que estouraram as minhas night breaker foram cerca de 80km ininterruptos de buraqueira num padrão que achei que a moto inteira ia desmontar, parabrisa vibrava todo, malas batiam - eu mandei a suspensão no mais macio do macio e reduzi a velocidade, escolhendo onde passar. Os caminhões cruzavam a estrada num balé -escolhendo o melhor flanco - não para atacar, mas para se defender da buraqueira.
Coisa medonha! Coisa de sertão! Nunca vi em SP trecho parecido, na capital então menos ainda.

As lâmpadas foram as únicas que abriram mão do passeio. Sorte que eu tinha as reservas.

A XT como sempre - se mostrou absurdamente robusta - deu nem bola pra buraqueira - apesar de eu ter levado na manha durante o trecho, mas considere a moto num conjunto de 500kg.

Moto incrível! Apaixonante!

Diego Rosa


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
http://www.motosclassicas80.com.br

MOTOQUEIRO AVENTUREIRO COLECIONADOR

XL125S
XL250R
XLX350R
Agrale Dakar 30.0
Vespa Px200E
BMW R100GS PD
NX650 Dominator
XT1200DX 2017
YZF-R1


BRASIL BOLIVIA URUGUAI PARAGUAI ARGENTINA CHILE PERU

Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 861
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: Qual a melhor lâmpada para o farol??

Mensagem por Thiago_1100S » 30 Mai 2017, 11:18

Diego Rosa escreveu:Thiago, eu também fujo das "brancas" - bem lembrado. Ruins de contraste... e a noite com chuva e estrada com faixa apagada então? Parece que queimou farol!!!

Monster 1100 de babar hein!!!! Adoro esse motorzão. Você tem ela e a XT? Ou tá só com ela? É vermelha? Nossa adoro a monster... uma verdadeira: monster!
Abs
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Ela e a XT(z250tenere) :D.... é vermelha sim... é minha moto de viagem, pelo tipo de viagem que faço deveria ter uma xt1200 ou bmw... mas curto a monster...
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

Spolaore
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Fev 2017, 08:34
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Qual a melhor lâmpada para o farol??

Mensagem por Spolaore » 30 Mai 2017, 18:57

Valeu pelas dicas, povo!!

Não animei mto de investir em lâmpadas melhores (se bem q nem é tão caro assim). Vou ver o q faço.

Qdo tive uma Tornado (pior farol q vi até hj - e eu viajava demais a noite... falta de juízo extrema), coloquei uma motovision e senti diferença... talvez pq o faro fosse extremamente ruim.

Ainda penso em colocar a motovision (não é mto cara) e ver no q dá, afinal, vou ter q comprar um par para ficar de reserva.

Abraços!!

Responder