Embreagem da S T

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Raipp
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 16 Jul 2012, 19:30
Cidade onde mora: Petropolis/RJ

Embreagem da S T

Mensagem por Raipp » 29 Mar 2017, 20:08

Boa noite caros colegas,

Apos trocar o fluido da embreagem, usando o DOT 4 ( A T E) marca alemã top, e com o devido cuidado para não entrar ar na linha, comecei a observar o seguinte:
1- Com a moto no cavalete central, engrenada em 1ª marcha, ao aplicar a embreagem a roda continua girando....com o conjunto frio pior ainda..isso se explica em partes pelo óleo do motor não ter circulado bem entre os discos de embreagem ainda e os mesmo não terem descolado da campana de embreagem.
2- Com temperatura de funcionamento, inclusive a caixa de 90 graus em temperatura de trabalho, fazendo o mesmo teste e possível segurar a roda com uma bota ou calçado firme, ou ainda aplicando o freio traseiro...de novo ao ir soltando a manete da embreagem o conjunto gira ( normal ate ai) e ao se comprimir a embreagem a roda não para...

Obs: a embreagem não patina, trepida ou qualquer outra anomalia...o manual de serviço não faz menção a qualquer ajuste, ate mesmo porque o acionamento hidráulico inviabiliza, pelo menos eu acho.

Sendo assim gostaria de saber se e normal o comportamento...quem pudesse fazer o teste e me reportar, ficaria grato.... lembrando que cuidado para a roda traseira não tocar no solo durante o mesmo.

Óleo do motor trocado a cada 3 MKM classificação API 20W 50 SL JASO MA3.

Desde já agradeço pelas respostas.
[S]
Ricardo Raipp

Responder