Luz Espia do ABS acesa.

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Raipp
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 16 Jul 2012, 19:30
Cidade onde mora: Petropolis/RJ

Re: Luz Espia do ABS acesa.

Mensagem por Raipp » 04 Jun 2016, 21:53

Boa noite Lobo ,

Muito obrigado pelas dicas...Hoje testei ate então a configuração inédita de : Rele zerado + bateria dentro das especificações de voltagem, sai para teste mesclando trechos on e off...ao final de apenas cerca de 70 km rodados a luz se acendeu..como este assunto ja me " gastou " já havia levado um pequeno pedaço de fita isolante pelo menos para apagar a maldita luz de advertência....e foi o que eu fiz...mesmo me sentido ridículo! logo eu que gosto de tudo perfeito! enfim...segui rodando e notei pela tocada que o ABS estava ON...para minha surpresa, " destampei" a luz e vi que estava luz espia havia apagado..ou seja normal....faz o check na partida e apaga na sequencia....PQP! seguiu assim o resto do dia! o que para mim caracteriza mais ainda a condição de curto ou mal contato...
Enfim vou tentar traçar outra estrategia a ser seguida..no momento vai ficar assim, mas a pane esta bem parecida com a do Ander.

Abraços!
[S]
Ricardo Raipp

marcio oliveira
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Ago 2011, 11:57

Re: Luz Espia do ABS acesa.

Mensagem por marcio oliveira » 15 Fev 2017, 20:43

A minha acende o ABS. Paro, desligo e religo a moto e a lus espia apaga. Meu mecânico diz que o sistema do ABS é independente. Portanto, não prejudica o funcionamento da moto. Ou seja, em caso de estar viajando e a luz acender nada de entrar em pânico. Você pode fazer o teste com a roda traseira (de preferência) freando forte e observando se o abs funciona, ou seja, se a roda trava e destrava, trava e destrava... Agora, assim que possível procure fazer o reparo. Tenho uma ST 1200 11/12 com 20mil km.

Avatar do usuário
gutolalb
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 28 Out 2017, 18:25
Cidade onde mora: Ouro Fino/MG

Re: Luz Espia do ABS acesa.

Mensagem por gutolalb » 02 Nov 2017, 21:53

Boa noite,

Na minha, 2012 com 29 mil km começou a acontecer exatamente isso que o Raipp descreveu. Ligo, ela faz o checkup ok, rodo entre 50, 60 km e a luz do abs acende.

Como voces resolveram?
_________________
Guto Lombardi
"Somos todos visitantes deste tempo e lugar. Estamos só de passagem.
O nosso propósito aqui é observar, aprender, crescer, amar ... e depois voltarmos para casa."

Avatar do usuário
Ander
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 196
Registrado em: 30 Set 2014, 08:52
Cidade onde mora: Sítio-PR

Re: Luz Espia do ABS acesa.

Mensagem por Ander » 03 Nov 2017, 11:16

Guto, primeiro de tudo tem que verificar qual o código de erro do ABS, as etapas para verificar o codigo já foram mencionadas aqui no tópico.
Anote o código(s), apague os erros, e vai andar, qndo acender a luz novamente vc verificará qual o erro apresentado, este sim será teu problema atual, pois se tiver vários erros registrados anteriormente você não saberá qual é o atual.
Anotar os erros, apagar erros, andar e verificar o erro atual, aí vc vai ter uma luz por onde começar.
Qualquer coisa manda por privado teu whatsapp, te ajudo

Att,

Avatar do usuário
gutolalb
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 28 Out 2017, 18:25
Cidade onde mora: Ouro Fino/MG

Re: Luz Espia do ABS acesa.

Mensagem por gutolalb » 06 Nov 2017, 23:30

Com a ajuda do Ander, peguei os codigos (25,31, 41 e 74), zerei, fiz o teste de pulso (tudo ok) e levei a moto para trocar os fluidos (colocando tudo Motul dot 4).
Final de semana vou andar para ver como ficou.
_________________
Guto Lombardi
"Somos todos visitantes deste tempo e lugar. Estamos só de passagem.
O nosso propósito aqui é observar, aprender, crescer, amar ... e depois voltarmos para casa."

Avatar do usuário
gutolalb
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 28 Out 2017, 18:25
Cidade onde mora: Ouro Fino/MG

Re: Luz Espia do ABS acesa.

Mensagem por gutolalb » 13 Dez 2017, 09:41

Até agora tudo 100%.


Vamos andando....
_________________
Guto Lombardi
"Somos todos visitantes deste tempo e lugar. Estamos só de passagem.
O nosso propósito aqui é observar, aprender, crescer, amar ... e depois voltarmos para casa."

carlos macedo
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 28 Abr 2014, 18:33
Cidade onde mora: Porto Alegre RS

Re: Luz Espia do ABS acesa.

Mensagem por carlos macedo » 21 Dez 2017, 11:53

Prezados, tenho uma ST 2012/2013, também tive problema com a Luz do ABS que ligou durante uma viagem e permaneceu ligada. No outro dia liguei a moto e a luz do ABS estava desligada, mas foi só rodar com a moto que a luz novamente voltou a ligar. Fui à concessionária que identificou o problema com o código 31. Como este código indica que o relé do solenoide esta com defeito/não recebe energia, solicitei ao mecanico que verificasse a carga da bateria, pois ainda era a bateria original. A carga estava baixa, após 12 de carga lenta a bateria foi recolocada e a luz do ABS permaneceu desligada mesmo após ter rodado com a moto! Agora é trocar a bateria que estava fraca e não alimentava o relé com energia suficiente.
Quero agradecer aos participantes deste forum na resolução do problema! Se vc cair na conversa da concessionária a solução é trocar toda a peça que hoje custa ao redor de R$ 11.500,00, este forum me deu elementos para argumentar e até mesmo orientar o mecanico! Muito Obrigado!

Avatar do usuário
Eniot
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 325
Registrado em: 04 Mai 2015, 10:25
Cidade onde mora: Juiz de Fora-MG

Re: Luz Espia do ABS acesa.

Mensagem por Eniot » 21 Dez 2017, 15:03

Por isso gosto da ST, é praticamente inquebrável e os poucos problemas que apresenta são fáceis de arrumar. Nunca aprendi tanto sobre minha moto como neste nosso fórum. Parabéns a todos que compartilham suas experiências.

Enio
ET.
CBR 600F 2012 - Preta
BMW G650GS 2014 - Branca
Triumph Tiger 800 2014 - Branca
Yamaha XTZ 1200 DX - 2015 - Cinza

Avatar do usuário
Carlos
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 225
Registrado em: 05 Mar 2013, 14:32
Cidade onde mora: Brasil

Re: Luz Espia do ABS acesa.

Mensagem por Carlos » 22 Dez 2017, 11:54

Pessoal
estou com um pequeno problema na Matusquela
desmontei ela inteira e agora não sei montar
HELLLP-ME ...

:gargalhada: :gargalhada: :gargalhada:

GALERA, UM FELIZ NATAL PRA TODOS DO FORUM
DIVIRTAM-SE, BEBAM MUITA HEINEKEN, E NÃO DIRIJAM.

ATE 2018, SE DEUS QUISER...
E QUE VENHA GRAMADO/RS COM CHUVA E TUDO, AFINAL DAS CONTAS, NÓS DE ST1.2 NÃO SOMOS DE AÇÚCAR ...

:joinha:
Carlão

Avatar do usuário
Eniot
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 325
Registrado em: 04 Mai 2015, 10:25
Cidade onde mora: Juiz de Fora-MG

Re: Luz Espia do ABS acesa.

Mensagem por Eniot » 22 Dez 2017, 14:23

Feliz Natal Carlão e a todos os amigos do fórum. Que venha um ano de muitos quilômetros rodados em segurança. :animadao: :urrruuu:

Enio
ET.
CBR 600F 2012 - Preta
BMW G650GS 2014 - Branca
Triumph Tiger 800 2014 - Branca
Yamaha XTZ 1200 DX - 2015 - Cinza

Responder