Bem-vindo: 15 Out 2018, 21:00

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 30 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 27 Dez 2017, 08:25 
Offline

Registrado em: 28 Abr 2014, 18:33
Mensagens: 11
Cidade onde mora: Porto Alegre RS
carlos macedo escreveu:
Prezados, tenho uma ST 2012/2013, também tive problema com a Luz do ABS que ligou durante uma viagem e permaneceu ligada. No outro dia liguei a moto e a luz do ABS estava desligada, mas foi só rodar com a moto que a luz novamente voltou a ligar. Fui à concessionária que identificou o problema com o código 31. Como este código indica que o relé do solenoide esta com defeito/não recebe energia, solicitei ao mecanico que verificasse a carga da bateria, pois ainda era a bateria original. A carga estava baixa, após 12 de carga lenta a bateria foi recolocada e a luz do ABS permaneceu desligada mesmo após ter rodado com a moto! Agora é trocar a bateria que estava fraca e não alimentava o relé com energia suficiente.
Quero agradecer aos participantes deste forum na resolução do problema! Se vc cair na conversa da concessionária a solução é trocar toda a peça que hoje custa ao redor de R$ 11.500,00, este forum me deu elementos para argumentar e até mesmo orientar o mecanico! Muito Obrigado!



Amigos F*deu !!! troquei a bateria mas luz do ABS voltou a ligar... Agora a dúvida; recondicionar a unidade hidraulica do ABS ou comprar uma retificada ? alguém tem experiencia para relatar ? qual a melhor das opções?
Abraço


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 27 Dez 2017, 10:21 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Set 2014, 08:52
Mensagens: 141
Cidade onde mora: Sítio-PR
Conserte a sua. Adquirir reparada sairá mais caro. O conserto tem garantia.
A dúvida é onde? Já tem alguma referência?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 27 Dez 2017, 11:09 
Offline

Registrado em: 28 Abr 2014, 18:33
Mensagens: 11
Cidade onde mora: Porto Alegre RS
Ander escreveu:
Conserte a sua. Adquirir reparada sairá mais caro. O conserto tem garantia.
A dúvida é onde? Já tem alguma referência?




Ander, a unica referencia que eu tenho foi apresentado aqui mesmo neste forum o Sr. Thomas de São Paulo xx 11 96708 3904 que so retornará as atividiades em 08/01. Terei que retirar a peça e enviar à SP. Conversei com ele, dependendo do problema ele conserta. Mas não conheço o trabalho e não comentamos sobre o custo. Hoje retirei a moto da concessionária e encaminhei à outro mecanico para nova análise , se há algum curto, ou fuga de energia... Não achei o responsável pela mecanica da Concessionária com muita disposição para fazer outros testes, ele já tem o diagnóstico pronto, TROCA A PECA ! eu prefiro esgotar todas alternativas antes...

Se vc tiver alguma referencia, é bem vinda! Abraço


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 24 Fev 2018, 09:27 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 28 Out 2017, 17:25
Mensagens: 16
Cidade onde mora: Ouro Fino/MG
Bom dia a todos.

Depois de mais de 2500 rodados, com os fluidos trocados, bateria nova, a luz do abs acendeu novamente... :pdavida:


Resolvi trocar o fluido novamente, e para minha surpresa, não consegui esgotar o antigo. Desmontamos e estava uma "craca" parecendo algodão dentro dos flexiveis.

Agora esta completamente limpo. Vamos testar se tem alguma influencia no funcionamento do abs.

Ps.: Como anexo foto na mensagem?

_________________
_________________
Guto Lombardi
"Somos todos visitantes deste tempo e lugar. Estamos só de passagem.
O nosso propósito aqui é observar, aprender, crescer, amar ... e depois voltarmos para casa."


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 24 Fev 2018, 11:36 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Set 2014, 08:52
Mensagens: 141
Cidade onde mora: Sítio-PR
Os resíduos podem ter influência sim no funcionamento, mas deve ser feito o diagnóstico do ABS e apurar o código de erro, para ter melhor noção.

Lembrando, na sangria sempre realizar algumas vezes o teste de pulso do ABS ( plug debaixo do banco), para expulsar o fluido velho de dentro da unidade, evitando as cracas futuras.

Abs


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 07 Mar 2018, 11:02 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 28 Out 2017, 17:25
Mensagens: 16
Cidade onde mora: Ouro Fino/MG
Vou brigando com essa luz até ela cansar (ou ela me cansar). :pdavida:

Qualquer novidade, vamos postando...

_________________
_________________
Guto Lombardi
"Somos todos visitantes deste tempo e lugar. Estamos só de passagem.
O nosso propósito aqui é observar, aprender, crescer, amar ... e depois voltarmos para casa."


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 07 Mar 2018, 11:23 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
Mensagens: 397
Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
Ja li varioas relatos sobre essa gosma no sistema de freio da tenere....
ninguem sabe se é relativo ao liquido de freio em si ou a alguma coisa q solta dos flexiveis.
Mas limpando isso volta ao normal.

_________________
##
==>XT660ZA 2015
===>L200 GL OUTDOOR 2011
"Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento e, assim, o acontecimento ocorre." - D. Adams.
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 31 Jul 2018, 16:54 
Offline

Registrado em: 01 Jun 2016, 19:49
Mensagens: 8
Cidade onde mora: Recife-PE
Pessoal, tive um probleminha com a luz do ABS. Eu ligava a moto, e a luz do abs apagava, mas depois de rodar um pouco ela acendia novamente. Então, a primeira coisa que fiz foi ver se os fusíveis estavam bons, tudo ok! Depois, fui ver o "famigerado" relé, mas tudo perfeito, visto que já tinha trocado-o a uns dois anos atrás. Então, fui ver se tinha sujeira nos cubos ( onde o sensor faz a leitura, e o cubo dianteiro tava com uma camada de "poeira" bem grossa que estava dificultando a leitura correta do sensor do ABS. Após a limpeza, fui testá-la e graças a Deus, ficou 100%!

É continuamos ( eu e minha moto ) felizes até a próxima "aprendizagem" que serei forçado a aprender. Kkkkk

Forte abraço a todos!

Enviado de meu XT1058 usando o Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 31 Jul 2018, 19:59 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Set 2014, 08:52
Mensagens: 141
Cidade onde mora: Sítio-PR
Elder escreveu:
Pessoal, tive um probleminha com a luz do ABS. Eu ligava a moto, e a luz do abs apagava, mas depois de rodar um pouco ela acendia novamente. Então, a primeira coisa que fiz foi ver se os fusíveis estavam bons, tudo ok! Depois, fui ver o "famigerado" relé, mas tudo perfeito, visto que já tinha trocado-o a uns dois anos atrás. Então, fui ver se tinha sujeira nos cubos ( onde o sensor faz a leitura, e o cubo dianteiro tava com uma camada de "poeira" bem grossa que estava dificultando a leitura correta do sensor do ABS. Após a limpeza, fui testá-la e graças a Deus, ficou 100%!

É continuamos ( eu e minha moto ) felizes até a próxima "aprendizagem" que serei forçado a aprender. Kkkkk

Forte abraço a todos!

Enviado de meu XT1058 usando o Tapatalk

Elder, sem olhar o código de erro que o ABS dá no painel, é tiro no escuro, a sujeira não interfere na leitura do ABS, o sensor é magnético
se por ventura a sua tiver problema de relê do ABS(erro 31), a luz voltará a aparecer, pode aguardar

no tópico tem o passo a passo pra ler os códigos de erros apresentados, resetar os mesmos e caso apareça a luz novamente, te dará o erro atual, com o manual de serviço te dará um norte a seguir
se precisar de ajuda pra realizar os procedimentos, me manda mensagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 03 Out 2018, 09:56 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 28 Out 2017, 17:25
Mensagens: 16
Cidade onde mora: Ouro Fino/MG
Bom dia.

Depois de ter trocado o fluido, ate parar de sair aquela "gosma", (foram quatro trocas do fluido traseiro que sairam residuos, na quinta vez ja estava limpinho) não acendeu mais a luz do abs.

No final de fevereiro troquei logo que acendeu, rodei + - 1000 km troquei novamente, sem ter acendido, rodei + - 1000 novamente e troquei sem ter acendido. Cada vez que ia trocar, fazia o teste de pulso varias vezes para expulsar o máximo possível do fluido de dentro da central. Ate agora, mais de 5000 km e só alegria.

Na minha humilde opinião, como minha moto é 2012, e o antigo dono não trocava o fluido (trocou uma vez em 5 anos), acredito que qualquer resíduo, quando entra na unidade do ABS, faz com que a central retorne o erro 31 (que é falta de alimentação na solenoide, ou no caso, talvez a solenoide não abra por causa o resíduo).

Qualquer novidade, vou postando.

_________________
_________________
Guto Lombardi
"Somos todos visitantes deste tempo e lugar. Estamos só de passagem.
O nosso propósito aqui é observar, aprender, crescer, amar ... e depois voltarmos para casa."


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 30 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários registrados: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], MARCELO CAVINI


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB