Bem-vindo: 23 Fev 2018, 05:29

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 27 Dez 2017, 08:25 

Cidade onde mora: Porto Alegre RS
carlos macedo escreveu:
Prezados, tenho uma ST 2012/2013, também tive problema com a Luz do ABS que ligou durante uma viagem e permaneceu ligada. No outro dia liguei a moto e a luz do ABS estava desligada, mas foi só rodar com a moto que a luz novamente voltou a ligar. Fui à concessionária que identificou o problema com o código 31. Como este código indica que o relé do solenoide esta com defeito/não recebe energia, solicitei ao mecanico que verificasse a carga da bateria, pois ainda era a bateria original. A carga estava baixa, após 12 de carga lenta a bateria foi recolocada e a luz do ABS permaneceu desligada mesmo após ter rodado com a moto! Agora é trocar a bateria que estava fraca e não alimentava o relé com energia suficiente.
Quero agradecer aos participantes deste forum na resolução do problema! Se vc cair na conversa da concessionária a solução é trocar toda a peça que hoje custa ao redor de R$ 11.500,00, este forum me deu elementos para argumentar e até mesmo orientar o mecanico! Muito Obrigado!

Amigos F*deu !!! troquei a bateria mas luz do ABS voltou a ligar... Agora a dúvida; recondicionar a unidade hidraulica do ABS ou comprar uma retificada ? alguém tem experiencia para relatar ? qual a melhor das opções?
Abraço

MensagemEnviado: 27 Dez 2017, 10:21 

Cidade onde mora: Sítio-PR
Conserte a sua. Adquirir reparada sairá mais caro. O conserto tem garantia.
A dúvida é onde? Já tem alguma referência?

MensagemEnviado: 27 Dez 2017, 11:09 

Cidade onde mora: Porto Alegre RS
Ander escreveu:
Conserte a sua. Adquirir reparada sairá mais caro. O conserto tem garantia.
A dúvida é onde? Já tem alguma referência?

Ander, a unica referencia que eu tenho foi apresentado aqui mesmo neste forum o Sr. Thomas de São Paulo xx 11 96708 3904 que so retornará as atividiades em 08/01. Terei que retirar a peça e enviar à SP. Conversei com ele, dependendo do problema ele conserta. Mas não conheço o trabalho e não comentamos sobre o custo. Hoje retirei a moto da concessionária e encaminhei à outro mecanico para nova análise , se há algum curto, ou fuga de energia... Não achei o responsável pela mecanica da Concessionária com muita disposição para fazer outros testes, ele já tem o diagnóstico pronto, TROCA A PECA ! eu prefiro esgotar todas alternativas antes...

Se vc tiver alguma referencia, é bem vinda! Abraço

Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Todos os horários são GMT - 3 horas