Bateria da ST

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
mmps
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 14 Set 2016, 00:45
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Bateria da ST

Mensagem por mmps » 14 Set 2017, 19:41

Ander escreveu:Não, ela colocou a informação que cabia a ela pra vender rs. Uma yuasa tem 210cca, uma heliar com 220?! Heliar faz baterias boas, mas não tanto assim. Mais uma opção no mercado.
No catálogo da Yuasa é dito que o CCA é aferido pela norma SAE -18C:

*CCA measured by BCI/SAE standard at 0 ̊ F. (0F=-18C)

http://www.yuasabatteries.com/pdfs/Yuas ... s_2015.pdf

A informação consta no rodapé da terceira página do catálogo (quinta do arquivo PDF).

Por essa medição a Heliar teria 220CCA contra 210CCA da Yuasa.

Ou a Yuasa está subjugando o seu produto, informando menos que ele de fato tem ou a Heliar está mentido na embalagem do produto.

Não sou técnico e nem tenho equipamentos para aferir a informação, mas creio que seria algo muito grave a Heliar passar um dado técnico inverídico.

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Bateria da ST

Mensagem por Heyder » 23 Set 2017, 18:36

Ander escreveu:Não, ela colocou a informação que cabia a ela pra vender rs. Uma yuasa tem 210cca, uma heliar com 220?! Heliar faz baterias boas, mas não tanto assim. Mais uma opção no mercado.
Tenho que concordar... Na caixa fica uma informação confusa.
Mas a informação no site é clara.
:oremos: sa...
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Avatar do usuário
Osvalter Moller
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Mar 2017, 12:47
Cidade onde mora: Cotia/SP
Localização: Cotia/SP

Re: Bateria da ST

Mensagem por Osvalter Moller » 27 Set 2017, 11:22

Eduardo Lourenço escreveu:Boa Tarde a todos...

Já estou na segunda bateria... e depois d procurar muito achei esse representante:

http://loja.distribuidorabateriasyuasa. ... index.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Com Sedex ficou R$729,55... ainda é salgado mas pelo menos original Yuasa...

Paguei e chegou no dia seguinte...

Fica a dica...

Abraços...
oi, liguei lá, ele ofereceu a YTZ14S , é diferente da original, embora tem 230CCA e 11.2Ah, supostamente é melhor e serve, mas meu mecanico ficou enxendo saco dizendo que nao é Japonesa verdadeira... porque note, na bateria original, escrito bem pequeno logo acima do logo YUASA, está escrito GS Yuasa. Indica fabricante... agora nao sei kk
Abraços,
TW
Cotia, SP


XLX250, XT600, DR650RSE, Cagiva Elefant900 (10 anos)
Africa Twin 1995 (2010+), XT1200Z DX 2015 e YS150 2015(2017+)

Clube Bigtrails do Brasil
osvalter@hotmail.com

Xandão BHz
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 19 Out 2017, 18:02
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Bateria da ST

Mensagem por Xandão BHz » 02 Nov 2017, 00:04

Heyder escreveu:Newson, a minha está perfeita. Dá partida maravilhosamente bem. Já ficou 5 semanas parada e funcionou perfeitamente. Não tenho queixa até agora e custou apenas 238,00. Pode comprar sem medo.
Heyder, por favor você pode postar os detalhes da bateria que Você se refere. Desde já, obrigado.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Abraço fraterno,

Xandão BHz

XT 1200z Super Teneré

"Não importa a moto que Você tem, importa é o que Você faz com ela"
(autor desconhecido)

PedroMoraes
Novato+
Novato+
Mensagens: 44
Registrado em: 04 Ago 2014, 13:24
Cidade onde mora: são sebastiao do paraiso- mg

Re: Bateria da ST

Mensagem por PedroMoraes » 03 Nov 2017, 17:46

Boa tarde pessoal.

Estava usando a Motobatt. Bateria excelente. Usei na minha trip pelo Atacama, dei partida com temperatura a -9 e foi de boa.

Sofri um acidente com a ST e deu Pt. Estava com a bateria Yuasa velha, que ainda pegava. Vou anunciar a Motobatt e alguns acessórios a preço bem camarada, pois por hora não vou pegar outra moto.

Mas enfim. Motobatt; pode usar sem medo.

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Bateria da ST

Mensagem por Heyder » 04 Nov 2017, 08:25

Xandão BHz escreveu:
Heyder escreveu:Newson, a minha está perfeita. Dá partida maravilhosamente bem. Já ficou 5 semanas parada e funcionou perfeitamente. Não tenho queixa até agora e custou apenas 238,00. Pode comprar sem medo.
Heyder, por favor você pode postar os detalhes da bateria que Você se refere. Desde já, obrigado.
Me refiro à bateria Motobatt <- Clique aqui!

Veja o depoimento do colega abaixo. Já disse tudo. :joinha:
Editado pela última vez por Heyder em 04 Nov 2017, 13:54, em um total de 2 vezes.
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Bateria da ST

Mensagem por Heyder » 04 Nov 2017, 08:27

PedroMoraes escreveu:Boa tarde pessoal.

Estava usando a Motobatt. Bateria excelente. Usei na minha trip pelo Atacama, dei partida com temperatura a -9 e foi de boa.

Sofri um acidente com a ST e deu Pt. Estava com a bateria Yuasa velha, que ainda pegava. Vou anunciar a Motobatt e alguns acessórios a preço bem camarada, pois por hora não vou pegar outra moto.

Mas enfim. Motobatt; pode usar sem medo.
Eita, Pedro, ainda bem que não deu PT em você! Que ano era sua moto? Quais peças você pretende vender? :ohhhhh:
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Avatar do usuário
Delton Luiz Gobbi
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 29 Mai 2016, 11:28
Cidade onde mora: Passo Fundo/RS

Re: Bateria da ST

Mensagem por Delton Luiz Gobbi » 06 Nov 2017, 12:40

Esta bateria Motobatt serve para a superteneré 2015/2016 DX? A STDX que tem suspensão com ajuste eletrônico não precisa de uma bateria com CCA de 210A? Afinal eu acho que este sistema deve exigir uma corrente mais alta para ligar, ou não?

Avatar do usuário
Osvalter Moller
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Mar 2017, 12:47
Cidade onde mora: Cotia/SP
Localização: Cotia/SP

Re: Bateria da ST

Mensagem por Osvalter Moller » 08 Nov 2017, 13:50

Osvalter Moller escreveu:
Eduardo Lourenço escreveu:Boa Tarde a todos...

Já estou na segunda bateria... e depois d procurar muito achei esse representante:

http://loja.distribuidorabateriasyuasa. ... index.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Com Sedex ficou R$729,55... ainda é salgado mas pelo menos original Yuasa...

Paguei e chegou no dia seguinte...

Fica a dica...

Abraços...
oi, liguei lá, ele ofereceu a YTZ14S , é diferente da original, embora tem 230CCA e 11.2Ah, supostamente é melhor e serve, mas meu mecanico ficou enxendo saco dizendo que nao é Japonesa verdadeira... porque note, na bateria original, escrito bem pequeno logo acima do logo YUASA, está escrito GS Yuasa. Indica fabricante... agora nao sei kk
Buenas povo, peguei a YTZ14S Yuasa mesmo, 725 reais no distribuidor acima. Foi de BOA 10K na viagem Atacama e Costa do Pacífico...
aqui no site nao permite anexar arquivos ? iria mandar umas 3 fotos top kk
Abraços,
TW
Cotia, SP


XLX250, XT600, DR650RSE, Cagiva Elefant900 (10 anos)
Africa Twin 1995 (2010+), XT1200Z DX 2015 e YS150 2015(2017+)

Clube Bigtrails do Brasil
osvalter@hotmail.com

Avatar do usuário
Ander
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 196
Registrado em: 30 Set 2014, 08:52
Cidade onde mora: Sítio-PR

Re: Bateria da ST

Mensagem por Ander » 08 Nov 2017, 14:25

Delton Luiz Gobbi escreveu:Esta bateria Motobatt serve para a superteneré 2015/2016 DX? A STDX que tem suspensão com ajuste eletrônico não precisa de uma bateria com CCA de 210A? Afinal eu acho que este sistema deve exigir uma corrente mais alta para ligar, ou não?
Serve. A bateria é a mesma pra modelo Z ou DX.
Exceto yuasa, existe a Aliant(lítio) com bom CCA custa o mesmo que uma yuasa, tirando elas a motobatt é a com mais CCA.

Responder