Primeiras impressões

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Avatar do usuário
Diego Rosa
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 22 Jan 2016, 10:09
Cidade onde mora: ATIBAIA-SP
Contato:

Primeiras impressões

Mensagem por Diego Rosa » 03 Abr 2016, 12:39

Ontem e hoje dei as primeiras voltas com a XT. As primeiras impressões foram:

- na estrada (rodei uns 350km) o parabrisa se mostrou um pouco baixo pra mim (1,90m) - mesmo colocado todo pra cima. Com o passar do tempo na estrada a vibração no topo do capacete (capacete fechado) incomoda um pouco (nada exagerado mas incomoda). Opções seriam parabrisa mais alto ou extensor de parabrisa. Vou optar pela segunda opção pois poderei tirar e colocá-lo em questão de segundos (travado com chave) o que garante maior flexibilidade ao conjunto. (Assim que chegar e instalar posto fotos e comentários).

- o piloto automático é melhor do que de qualquer carro que usei, mesmo na descida ele não deixa a moto ultrapassar a velocidade determinada (crédito aí acho que é da menor massa da moto e freio motor...)

- ontem estava na estrada com garupa e malas e hoje sozinho em estradas de terra em mal estado de conservação - suspensão eletrônica facilita e muito a vida do caboclo!!!

- na terra (estradinha, nada pesado) o abs e controle de tração transmitem bastante segurança. Talvez quando pegar mais intimidade com a moto queira desligar os 2 sistemas, mas por enquanto pra passeios em estradas de terra, estão de muito bom tamanho.

- o conjunto de malas sw-motech (trax adventure) se comportou muito bem, firmes, sem barulhos, sem grandes alterações na aerodinâmica da moto.

- em minha opinião o farol podia ter uma regulagem remota (elétrica ou mecânica) pois o curso da suspensão é longo e se regulado para piloto, vai ficar alto com garupa e bagagem ( mesmo regulando suspensão) se regular pra garupa e bagagem vai ficar baixo pra dia a dia sozinho...

Esse foi o único "defeito" que encontrei na moto até agora.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
http://www.motosclassicas80.com.br

MOTOQUEIRO AVENTUREIRO COLECIONADOR

XL125S
XL250R
XLX350R
Agrale Dakar 30.0
Vespa Px200E
BMW R100GS PD
NX650 Dominator
XT1200DX 2017
YZF-R1


BRASIL BOLIVIA URUGUAI PARAGUAI ARGENTINA CHILE PERU

Avatar do usuário
diogomail
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 76
Registrado em: 12 Nov 2014, 00:11
Cidade onde mora: Palmas / TO

Re: Primeiras impressões

Mensagem por diogomail » 03 Abr 2016, 12:54

Diego também achei a bolha baixa mesmo na altura mais alta. Optei pelo defletor da Touratech com chave trava. Problema resolvido.

Diogo Emanuel Maia
Super Ténéré 1200

Avatar do usuário
diogomail
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 76
Registrado em: 12 Nov 2014, 00:11
Cidade onde mora: Palmas / TO

Re: Primeiras impressões

Mensagem por diogomail » 03 Abr 2016, 12:55

Uma coisa que tenho achado estranho na minha é o motor depois de quente. Ele tem parecido mais áspero.

Diogo Emanuel Maia
Super Ténéré 1200

Avatar do usuário
Diego Rosa
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 22 Jan 2016, 10:09
Cidade onde mora: ATIBAIA-SP
Contato:

Re: Primeiras impressões

Mensagem por Diego Rosa » 03 Abr 2016, 13:34

Diogo, foi esse mesmo que comprei. Sabe outra coisa que me incomodou? Com o zumo 390 no suporte da touratech (com chave) na barra acima do painel - pra minha altura - as luzes espia do pisca ficaram escondidas. Alguém com esse mesmo problema? Tentei colocá-lo mais alto mas ainda não descobri como...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
http://www.motosclassicas80.com.br

MOTOQUEIRO AVENTUREIRO COLECIONADOR

XL125S
XL250R
XLX350R
Agrale Dakar 30.0
Vespa Px200E
BMW R100GS PD
NX650 Dominator
XT1200DX 2017
YZF-R1


BRASIL BOLIVIA URUGUAI PARAGUAI ARGENTINA CHILE PERU

MARCELO CAVINI
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 60
Registrado em: 22 Dez 2014, 11:24
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Re: Primeiras impressões

Mensagem por MARCELO CAVINI » 04 Abr 2016, 08:28

Diego,

exatamente! O zumo 390 com touratech esconde a luz do pisca no painel...já me acostumei a ter que olhar de lado de vez em quando para checar...

Instalei um extensor na carenagem e resolveu o problema.

Boa tocada!
MARCELO CAVINI
(EX: XL 250R, XL 350, XT 600, RMX 250, FALCON 400, GS 750, PEGASU 600, MARAUDER 800, XT 660, VARADERO 1000)

Avatar do usuário
Diego Rosa
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 22 Jan 2016, 10:09
Cidade onde mora: ATIBAIA-SP
Contato:

Re: Primeiras impressões

Mensagem por Diego Rosa » 06 Abr 2016, 15:29

Marcelo,

acho que encontrei a solução pro caso da luz espia do pisca ficar escondida atras do GPS, a própria touratech tem uma opção pra corrigir esse problema,

http://shop.touratech.nl/gps-bracket-fi ... acket.html

a Touratech do Brasil não tem a peça, pediram 60 dias pra entregar e consegui comprar no japão http://japan.webike.net/products/21317997.html
vamos ver agora se chega direitinho e quando chegar relato se ficou legal!

abraços,

Diego Rosa
http://www.motosclassicas80.com.br

MOTOQUEIRO AVENTUREIRO COLECIONADOR

XL125S
XL250R
XLX350R
Agrale Dakar 30.0
Vespa Px200E
BMW R100GS PD
NX650 Dominator
XT1200DX 2017
YZF-R1


BRASIL BOLIVIA URUGUAI PARAGUAI ARGENTINA CHILE PERU

MARCELO CAVINI
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 60
Registrado em: 22 Dez 2014, 11:24
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Re: Primeiras impressões

Mensagem por MARCELO CAVINI » 07 Abr 2016, 09:55

Diego,

legal!!

Quando instalar, poste umas fotos, por favor.

Boa tocada!
MARCELO CAVINI
(EX: XL 250R, XL 350, XT 600, RMX 250, FALCON 400, GS 750, PEGASU 600, MARAUDER 800, XT 660, VARADERO 1000)

PedroMoraes
Novato+
Novato+
Mensagens: 44
Registrado em: 04 Ago 2014, 13:24
Cidade onde mora: são sebastiao do paraiso- mg

Re: Primeiras impressões

Mensagem por PedroMoraes » 08 Abr 2016, 14:14

Comprei a minha a 2 meses e vou dizer que as opiniões são parecidas:

Tenho 1,90 e de fato a bolha mesmo na posição mais alta fica fazendo turbulência. Para viagens de maior KM estou usando o banco na posição mais baixa, notei que resolveu um pouco o problema.

Os freios dela são uma beleza. Freia muito. Os melhores que já usei.

Ponto muito negativo na minha opinião: o motor esquenta muito. Se rodar 3 KM na cidade a ventoinha liga e joga todo aquele ar quente nas pernas. Não rodo com a minha na cidade, mas o simples fato de estar chegando de viagem e ter que rodar dentro da cidade já é necessário para o motor queimar os cabelos da perna.
Antes eu tinha uma Vstrom, a ventoinha podia ligar, você podia ficar preso no congestionamento, a moto quase fervia, mas não se percebia esse calor nas canelas.

Uso o Zumo 390. Me acostumei a verificar as setas da frente para confirmar se estão ligadas ou desligadas, basta virar o olho e que conseguimos perceber isso.

Devido a minha altura fiz alguns ajustes na parte de comandos; altura do pedal do freio e da marcha; mudei posição das manetes de freio e embreagem também. Ajustes finos necessários devido a altura que cada um tem.

Ponto muito positivo que me surpreendeu e muito.
Ela pesa 260 KG. Antes de rodar com ela fiquei com medo desse peso todo. Mas saindo da CC nem percebi isso. A dirigibilidade dela é fora do normal de bom.

Conforme for rodando e os KM aumentando vou postando as opniões.

rossato
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 09 Jan 2015, 22:40
Cidade onde mora: Porto Alegre

Re: Primeiras impressões

Mensagem por rossato » 01 Jun 2016, 23:15

Boa noite pessoal. Eu também convivi com o mesmo problema, ou seja, ST 2015 com Zumo 390 tapando as luzes dos piscas. Resolvi o problema instalando este suporte da Touratech:
http://www.touratech.com.br/por-moto/bm ... ses-xb12x-" onclick="window.open(this.href);return false;
Trata-se do suporte para a GS, mas fixei bem com um câmara de pneu (uma volta foi suficiente na barra da ST).
Já testei. Fui ao Ushuaia. Andei bastante em rípio com trepidação e tal. E continua ali, sem necessidade de qualquer manutenção.
Abraço!

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Avatar do usuário
Diego Rosa
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 22 Jan 2016, 10:09
Cidade onde mora: ATIBAIA-SP
Contato:

Re: Primeiras impressões

Mensagem por Diego Rosa » 02 Jun 2016, 09:27

Rossato blz aí? Pode enviar umas fotos de como ficou depois de instalado? Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
http://www.motosclassicas80.com.br

MOTOQUEIRO AVENTUREIRO COLECIONADOR

XL125S
XL250R
XLX350R
Agrale Dakar 30.0
Vespa Px200E
BMW R100GS PD
NX650 Dominator
XT1200DX 2017
YZF-R1


BRASIL BOLIVIA URUGUAI PARAGUAI ARGENTINA CHILE PERU

Responder