pane seca, autonomia e gasolina comum
pane seca, autonomia e gasolina comum
turma, tópico três em um pra tirar dúvida se uma pane seca realmente trás danos ou sequelas pra moto?
e se autonomia da st1200 é boa? pois a minha deu pane seca com 300km rodados (acho pouco) aminha ta marcado 14,9 KM/L no moto T
vou mudar pra gasolina comum, o que acham?
e se autonomia da st1200 é boa? pois a minha deu pane seca com 300km rodados (acho pouco) aminha ta marcado 14,9 KM/L no moto T
vou mudar pra gasolina comum, o que acham?
- lunga
- Participativo+
- Mensagens: 469
- Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
- Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
- Contato:
Re: pane seca, autonomia e gasolina comum
a minha marca a reserva com uns 300km... ainda consegue rodar mais uns 50~60km acho.Firmiano escreveu:turma, tópico três em um pra tirar dúvida se uma pane seca realmente trás danos ou sequelas pra moto?
e se autonomia da st1200 é boa? pois a minha deu pane seca com 300km rodados (acho pouco) aminha ta marcado 14,9 KM/L no moto T
vou mudar pra gasolina comum, o que acham?
minha média é uns 16~17km/l
Re: pane seca, autonomia e gasolina comum
não é bom que aconteça pane seca, mas a moto ainda sobrevive rs
a autonomia é boa, são 23lt, no Chile cheguei a rodar 440km, e ainda tinha +2lt dentro, mas é outra gasolina...
esse teu consumo foi em cidade ou estrada?
o consumo no painel não marca direito, na bomba já deu a mais e a menos que indicava no painel, um pinóquio!
a autonomia é boa, são 23lt, no Chile cheguei a rodar 440km, e ainda tinha +2lt dentro, mas é outra gasolina...
esse teu consumo foi em cidade ou estrada?
o consumo no painel não marca direito, na bomba já deu a mais e a menos que indicava no painel, um pinóquio!
- lunga
- Participativo+
- Mensagens: 469
- Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
- Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
- Contato:
Re: pane seca, autonomia e gasolina comum
as medias que fiz.. o painel era pessimista em relação à bomba! ahahaha
- Eniot
- Participativo-
- Mensagens: 325
- Registrado em: 04 Mai 2015, 10:25
- Cidade onde mora: Juiz de Fora-MG
Re: pane seca, autonomia e gasolina comum
Tenho rodado tranquilo uns 350 Km com um tanque (logo que cai na reserva procuro abastecer). Uso em 90% dos casos gasolina Podium, Na última viagem a Barbacena-MG, ida no seco com mão pesada e volta debaixo de muita chuva, andando no máximo até uns 90 km/h o computador de bordo indicava 20,5 km/l.
Enio
Enio
ET.
CBR 600F 2012 - Preta
BMW G650GS 2014 - Branca
Triumph Tiger 800 2014 - Branca
Yamaha XTZ 1200 DX - 2015 - Cinza
CBR 600F 2012 - Preta
BMW G650GS 2014 - Branca
Triumph Tiger 800 2014 - Branca
Yamaha XTZ 1200 DX - 2015 - Cinza
Re: pane seca, autonomia e gasolina comum
tenho feito na cidade, coloco gasolina no mesmo posto,
hoje completei o tanque e ta marcando 18,4 k/l no painel,
não entendo nada!!!
mas parece que de tanque cheio fica mais economica, é? hahahaha
mas nunca cheguei a 300 km sem ir pra reserva?
eu acho muito pouco a autonomia.
hoje completei o tanque e ta marcando 18,4 k/l no painel,
não entendo nada!!!
mas parece que de tanque cheio fica mais economica, é? hahahaha
mas nunca cheguei a 300 km sem ir pra reserva?
eu acho muito pouco a autonomia.
- Lobo
- Usuário+
- Mensagens: 238
- Registrado em: 05 Jan 2012, 13:01
- Cidade onde mora: Cidade/UF
- Localização: Bela e Santa Catarina
Re: pane seca, autonomia e gasolina comum
Troque de posto , urgente!
Atual : XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
Ex: Suzuki 50, XLX 350, shadow 600, XRE 300 ABS
_______________________________
Adote esta Campanha:
#### ............EVITE ACIDENTES.......... ####
#### ENCOSTE O CARRO PARA USAR O CELULAR. ######
Ex: Suzuki 50, XLX 350, shadow 600, XRE 300 ABS
_______________________________
Adote esta Campanha:
#### ............EVITE ACIDENTES.......... ####
#### ENCOSTE O CARRO PARA USAR O CELULAR. ######
- Diego Rosa
- Participativo-
- Mensagens: 287
- Registrado em: 22 Jan 2016, 10:09
- Cidade onde mora: ATIBAIA-SP
- Contato:
Re: pane seca, autonomia e gasolina comum
Amigos minha super amarela ainda não chegou, mas pelas experiências com outras motos me atrevo a opinar:
uso sim e sempre a gasolina podium em todas as minhas motos antigas, pela simples razão que a podium dura mais antes de estragar e virar geleia, como são pouquíssimo usadas a carburação não entope etc.
Já nas motos modernas que tive e com as quais viajei muito, sempre usei gasolina comum, e explico as razões:
1) de que adiantaria "acostumar" a moto com podium se a ideia é viajar (digo viajar mesmo, longe) com ela. Em viagens acabamos colocando o que encontramos pela frente (dentro de um bom senso)
2) como a moto moderna é usada com frequência a gasolina não fica parada, não estraga no tanque e é logo queimada.
Enfim, não To afirmando que a podium é ruim e nem que é melhor ou pior, nem sugerindo pra se colocar qualquer porcaria dentro do tanque (viva o bom senso) só contando como fiz nos últimos 600.000kms e que nunca me deixou na mão.
Ps: - não vejo a hora que a amarelona chegue!!! Capaz de chegar o natal e não chegar dia 16.... Kkkk.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
uso sim e sempre a gasolina podium em todas as minhas motos antigas, pela simples razão que a podium dura mais antes de estragar e virar geleia, como são pouquíssimo usadas a carburação não entope etc.
Já nas motos modernas que tive e com as quais viajei muito, sempre usei gasolina comum, e explico as razões:
1) de que adiantaria "acostumar" a moto com podium se a ideia é viajar (digo viajar mesmo, longe) com ela. Em viagens acabamos colocando o que encontramos pela frente (dentro de um bom senso)
2) como a moto moderna é usada com frequência a gasolina não fica parada, não estraga no tanque e é logo queimada.
Enfim, não To afirmando que a podium é ruim e nem que é melhor ou pior, nem sugerindo pra se colocar qualquer porcaria dentro do tanque (viva o bom senso) só contando como fiz nos últimos 600.000kms e que nunca me deixou na mão.
Ps: - não vejo a hora que a amarelona chegue!!! Capaz de chegar o natal e não chegar dia 16.... Kkkk.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
http://www.motosclassicas80.com.br
MOTOQUEIRO AVENTUREIRO COLECIONADOR
XL125S
XL250R
XLX350R
Agrale Dakar 30.0
Vespa Px200E
BMW R100GS PD
NX650 Dominator
XT1200DX 2017
YZF-R1
BRASIL BOLIVIA URUGUAI PARAGUAI ARGENTINA CHILE PERU
MOTOQUEIRO AVENTUREIRO COLECIONADOR
XL125S
XL250R
XLX350R
Agrale Dakar 30.0
Vespa Px200E
BMW R100GS PD
NX650 Dominator
XT1200DX 2017
YZF-R1
BRASIL BOLIVIA URUGUAI PARAGUAI ARGENTINA CHILE PERU
- Eniot
- Participativo-
- Mensagens: 325
- Registrado em: 04 Mai 2015, 10:25
- Cidade onde mora: Juiz de Fora-MG
Re: pane seca, autonomia e gasolina comum
Diego,
Apenas como informação, a gasolina indicada no manual das ST é a Aditivada. Como uso a moto basicamente para viagens ela fica às vezes muito tempo parada na garagem, aí prefiro deixar com uma gasolina de melhor qualidade/durabilidade. Outros aspectos justificam usar a Podium, como por exemplo a menor proporção de etanol na mistura (25%). No caso das ST, pelo motor com projeto de uma taxa de compressão mais alta (11:1), ele pode se beneficiar da maior octanagem da Podium com a injeção se ajustando de maneira a tirar o máximo de proveito dela. Sempre noto diferenças no consumo para melhor quando estou com a Podium. Uma curiosidade é que no caso das Triumphs na tropicalização dos seus motores e taxa de compressão ficou em 10,5:1, neste caso não haverá aproveitamento da maior octanagem ao utilizar a Podium. Abraços.
Enio
Ps.: As BMWs também utilizam taxas de compressão mais altas (12,5:1) e podem ter benefícios com a utilização da Podium.
Apenas como informação, a gasolina indicada no manual das ST é a Aditivada. Como uso a moto basicamente para viagens ela fica às vezes muito tempo parada na garagem, aí prefiro deixar com uma gasolina de melhor qualidade/durabilidade. Outros aspectos justificam usar a Podium, como por exemplo a menor proporção de etanol na mistura (25%). No caso das ST, pelo motor com projeto de uma taxa de compressão mais alta (11:1), ele pode se beneficiar da maior octanagem da Podium com a injeção se ajustando de maneira a tirar o máximo de proveito dela. Sempre noto diferenças no consumo para melhor quando estou com a Podium. Uma curiosidade é que no caso das Triumphs na tropicalização dos seus motores e taxa de compressão ficou em 10,5:1, neste caso não haverá aproveitamento da maior octanagem ao utilizar a Podium. Abraços.
Enio
Ps.: As BMWs também utilizam taxas de compressão mais altas (12,5:1) e podem ter benefícios com a utilização da Podium.
ET.
CBR 600F 2012 - Preta
BMW G650GS 2014 - Branca
Triumph Tiger 800 2014 - Branca
Yamaha XTZ 1200 DX - 2015 - Cinza
CBR 600F 2012 - Preta
BMW G650GS 2014 - Branca
Triumph Tiger 800 2014 - Branca
Yamaha XTZ 1200 DX - 2015 - Cinza
- Diego Rosa
- Participativo-
- Mensagens: 287
- Registrado em: 22 Jan 2016, 10:09
- Cidade onde mora: ATIBAIA-SP
- Contato:
Re: pane seca, autonomia e gasolina comum
Eniot,
me desculpe, como "comum" eu quis dizer "aditivada".
benefícios da podium são inegáveis, pena que não tem em toda esquina, e muito menos nos sertões por onde a ST foi feita pra andar. Quanto ao álcool misturado (eca!) , quem já teve oportunidade de colocar as rodas da moto fora do Brasil sabe a delicia que é queimar gasolina pura, a moto parece mais esperta, o escapamento fica bonito por dentro, se for injetada a economia aparece na hora... uma beleza! dá uma inveja dos "hermanos" lascada!!! kkkkk
lembei-me de quando era moleque, andava de DT180 e XL250R, abastecia no aeroporto da cidade (coisa de interior), alem da gasolina ser mais barata (era subsidiada pelo governo para estimular aviacao) era boooooooaaaaaaaa que so vendo.
me desculpe, como "comum" eu quis dizer "aditivada".
benefícios da podium são inegáveis, pena que não tem em toda esquina, e muito menos nos sertões por onde a ST foi feita pra andar. Quanto ao álcool misturado (eca!) , quem já teve oportunidade de colocar as rodas da moto fora do Brasil sabe a delicia que é queimar gasolina pura, a moto parece mais esperta, o escapamento fica bonito por dentro, se for injetada a economia aparece na hora... uma beleza! dá uma inveja dos "hermanos" lascada!!! kkkkk
lembei-me de quando era moleque, andava de DT180 e XL250R, abastecia no aeroporto da cidade (coisa de interior), alem da gasolina ser mais barata (era subsidiada pelo governo para estimular aviacao) era boooooooaaaaaaaa que so vendo.
http://www.motosclassicas80.com.br
MOTOQUEIRO AVENTUREIRO COLECIONADOR
XL125S
XL250R
XLX350R
Agrale Dakar 30.0
Vespa Px200E
BMW R100GS PD
NX650 Dominator
XT1200DX 2017
YZF-R1
BRASIL BOLIVIA URUGUAI PARAGUAI ARGENTINA CHILE PERU
MOTOQUEIRO AVENTUREIRO COLECIONADOR
XL125S
XL250R
XLX350R
Agrale Dakar 30.0
Vespa Px200E
BMW R100GS PD
NX650 Dominator
XT1200DX 2017
YZF-R1
BRASIL BOLIVIA URUGUAI PARAGUAI ARGENTINA CHILE PERU