Descaso concessionárias

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Avatar do usuário
Diego Rosa
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 22 Jan 2016, 10:09
Cidade onde mora: ATIBAIA-SP
Contato:

Descaso concessionárias

Mensagem por Diego Rosa » 29 Jan 2016, 09:31

Amigos, olá!

é meu primeiro post nesse fórum (depois da apresentação, claro!), queria relatar uma dificuldade que estou tendo, que beira o absurdo.

pretendo comprar minha Super DX no mês de março próximo. Estou dedicando esses 3 primeiros meses do ano a fazer test drive nas concorrentes e na super, mas de antemão já estou bem seguro da compra que pretendo fazer.

Na BMW, DUCATI etc já fiz test drive em todas as motos que quis, e as que não quis também, ai quando procuro as concessionarias Yamaha pra avaliar a moto: - dou com a cara na porta!

- aqui na minha cidade, Atibaia, foi incrível. Fui atendido em pé na porta da concessionaria, perguntei sobre a Super pro vendedor, ele disse que a cidade é pequena e que aqui não comercializam motos "deste tamanho", chegam no máximo as 660cc!!!!!! (curioso é que se vê muita moto grande na cidade... inclusive as concorrentes da ST que nem te concessionaria aqui). O mais incrível é que essa concessionaria pertence a uma rede que tem lojas em SP, no minimo dos mínimos o vendedor deveria ter pego meu telefone e passado pra algum vendedor de SP ou gerente... será que ele faz ideia de quanto custa pra colocar um potencial comprador dentro da loja dele????????

- tentei em Ribeirão Preto, pois a família de minha esposa mora lá, a moto está na concessionaria ha meses, tomando pó. Fui bem atendido, vi a moto e tudo, peguei valores, acessórios, coisa mais linda do mundo. Na hora do test drive? ahhh não temos moto pra test drive! O QUE? QUEREM VENDER MOTO DE 65k SEM TEST DRIVE??? ahhh vou ver se consigo uma emprestado de um amigo do gerente... coisa e tal. até agora nada!

É mole?

até parece que estão vendendo muito, não é mesmo!?!!

Li sobre a perspectiva da "Vai-na-marra" de vender 600 ST por ano no Brasil, e li também que estão decepcionados com as vendas atuais. ORAS! Sem test drive?! vai vender como? por internet?

bem, é isso... apenas comentando, na realidade desabafando com os novos amigos. Vou seguir tentando agendar o tal test drive... no fim das contas, a concessionaria que me atender bem vai acabar vendendo a moto... ou serei obrigado a comprar da concorrência!?
http://www.motosclassicas80.com.br

MOTOQUEIRO AVENTUREIRO COLECIONADOR

XL125S
XL250R
XLX350R
Agrale Dakar 30.0
Vespa Px200E
BMW R100GS PD
NX650 Dominator
XT1200DX 2017
YZF-R1


BRASIL BOLIVIA URUGUAI PARAGUAI ARGENTINA CHILE PERU

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Descaso concessionárias

Mensagem por KANEKO » 29 Jan 2016, 12:59

Fala amigo,

Se puder tente no grupo Madia eles são muito fortes aqui na região ( Campinas,Valinhos e Vinhedo) sei que é fora de mão para você mas acho que ali você consegue sim um test ride.
Eu sou de Valinhos na loja daqui tem de pop até a 1200.

http://www.madiamotos.com.br/motos-novas/" onclick="window.open(this.href);return false;

Observação: Não estou fazendo jaba kkkkkk mas acho legal tentar ajudar os amigos nesses casos.

Marcus (Vini)
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Abr 2015, 21:47
Cidade onde mora: passo fundo RS

Re: Descaso concessionárias

Mensagem por Marcus (Vini) » 01 Fev 2016, 23:38

Em Passo Fundo não temos esse problema, se a negociação flui, sai teste até da moto do Showroom... Boa sorte na compra, vai ficar muito bem equipado, esses dissabores não são nada comparado ao veículo que vai possuir! Abç!

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Yuri
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 78
Registrado em: 02 Dez 2014, 14:00
Cidade onde mora: Ji-Paraná/Ro

Re: Descaso concessionárias

Mensagem por Yuri » 06 Fev 2016, 17:01

Aqui comigo foi a mesma coisa comprei minha Tenere 250 sem teste drive, fui confiante com o pessoal do fórum.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Diego Rosa
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 22 Jan 2016, 10:09
Cidade onde mora: ATIBAIA-SP
Contato:

Re: Descaso concessionárias

Mensagem por Diego Rosa » 06 Fev 2016, 17:16

Consegui agendar um Test Drive pra segunda feira com o pessoal da Madia de Campinas - sugestão do amigo Kaneko. Segunda vou acelerar a criança. Logo nos falamos. Bom carnaval!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
http://www.motosclassicas80.com.br

MOTOQUEIRO AVENTUREIRO COLECIONADOR

XL125S
XL250R
XLX350R
Agrale Dakar 30.0
Vespa Px200E
BMW R100GS PD
NX650 Dominator
XT1200DX 2017
YZF-R1


BRASIL BOLIVIA URUGUAI PARAGUAI ARGENTINA CHILE PERU

Avatar do usuário
Diney
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA

Re: Descaso concessionárias

Mensagem por Diney » 06 Fev 2016, 17:43

Diego conheco Atibaia e a Yamaha dai, tanto a Honda como a Yamaha, nao sao todas as ccs que vendem moto grande, tem concessionarias que so comercializam motos pequenas e um acordo entre o dono da concessionaria e a Fabrica. Na honda existe concessionarias Dreams que sao lojas que comercializam motos grandes. Por exemplo aqui em SP tem uma concessionaria perto da minha casa, que so comercializa motos pequenas.

Muitas vezes se alguem quer uma moto de grande cilindrada tem que se deslocar para uma outra regiao.

Diferente de uma concessionaria Triumph ou Kawasaki que so trabalham com motos de alta cilindrada,

Abs
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

Avatar do usuário
Diego Rosa
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 22 Jan 2016, 10:09
Cidade onde mora: ATIBAIA-SP
Contato:

Re: Descaso concessionárias

Mensagem por Diego Rosa » 06 Fev 2016, 18:42

Oi Diney. É fato, você tem razão. Mas a Yamaha daqui é filial da M9 de SP. Custava o vendedor pegar o telefone e passar pro colega dele de SP fazer a venda? Sei lá, tempos de crise não dá pra haver desperdício. Já o pessoal da Honda daqui - nota 1000! São meus amigos e inclusive vizinhos, eles não comercializam motos grandes, mas cara, imagina um atendimento de ponta, na venda e pôs venda (tenho 3 hondas na garagem). Passando por Atibaia me dá um alô! Abraço
Diego


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
http://www.motosclassicas80.com.br

MOTOQUEIRO AVENTUREIRO COLECIONADOR

XL125S
XL250R
XLX350R
Agrale Dakar 30.0
Vespa Px200E
BMW R100GS PD
NX650 Dominator
XT1200DX 2017
YZF-R1


BRASIL BOLIVIA URUGUAI PARAGUAI ARGENTINA CHILE PERU

Avatar do usuário
Diego Rosa
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 22 Jan 2016, 10:09
Cidade onde mora: ATIBAIA-SP
Contato:

Re: Descaso concessionárias

Mensagem por Diego Rosa » 08 Fev 2016, 22:31

Fiz o Test Drive hoje na Madia - obrigado pela dica, Kaneko. Adorei a moto! Test drive super caprichado com trechos de ruas, avenidas e estradas... Valeu!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
http://www.motosclassicas80.com.br

MOTOQUEIRO AVENTUREIRO COLECIONADOR

XL125S
XL250R
XLX350R
Agrale Dakar 30.0
Vespa Px200E
BMW R100GS PD
NX650 Dominator
XT1200DX 2017
YZF-R1


BRASIL BOLIVIA URUGUAI PARAGUAI ARGENTINA CHILE PERU

Responder