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MensagemEnviado: 12 Dez 2018, 08:54 
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Olá, depois de levar a moto no mecânico para solucionar um problema de oscilação de marcha lenta que era causado por uma entrada falsa de ar, a moto passou a ter um comportamento diferente.

Agora dificilmente ela está pegando de primeira. Quase sempre ela pega com rotação baixa e morre logo em seguida. Na segunda tentativa vai de boa.

E outra coisa diferente que notei é o fato de que com a moto em movimento a aceleração subir para uns 2000rpm.

Explico.

Em ponto morto a ML fica na casa dos 1000rpm. Mas se você arrancar com a moto e não acelerar, ela anda a 2000rpm. Se você tentar frear a moto faz força para manter em 2000Rpm mesmo sem acelerar. Mas vc puxa a embreagem ela cai para 1000rpm.

Não sei se fui claro, mas simplificando, para parar a moto vc tem acionar a embreagem com 2000rpm.

Antes eu soltava o acelerador e a moto já desacelerando até por volta de 1000rpm, agora ela para em 2000rpm mas como disse, vc puxa a embreagem ela cai para 1000rpm.

Não se se me fiz entender.

O que pode ser esse comportamento?


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MensagemEnviado: 12 Dez 2018, 08:59 
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Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
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Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
Dificil saber mesmo. Mas ainda pode ser ar falso...
ar falso vai empobrecer a mistura e o sensor vai compensar injetando mais gasoina....
é soh uma suposição.

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"Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento e, assim, o acontecimento ocorre." - D. Adams.
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MensagemEnviado: 13 Dez 2018, 07:44 
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Registrado em: 30 Set 2014, 08:52
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Tipo de sintoma que é na alimentação. O certo é dar uma geral, tira velas limpa/calibra, verifica os cachimbos se não estão com fuga, aí parte pra coletores de admissão, borboletas/injetores(limpeza) e sincronização das borboletas, limpeza nos sensores.

Enfim, o mecânico 'deu jeito' e não verificou que a moto não está lisa?


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MensagemEnviado: 20 Dez 2018, 13:22 
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Registrado em: 14 Set 2016, 00:45
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Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Problema resolvido.

Foi só mexer no ajuste do TPS e a moto ficou outra.

Estranho que ele já estava no intervalo previsto no manual de serviço. Mudou-se o ângulo dele um pouco, mas mantendo dentro do gap previsto no manual de serviço e a moto ficou 100% novamente.

Fica a dica.

Para quem não sabe o TPS prevê ajuste em se ângulo, mesmo estando dentro do intervalo pedido no manual de serviço pode ser preciso ajustar.


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