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MensagemEnviado: 24 Jun 2016, 11:24 
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Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
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leco22 escreveu:
Esse histórico no mínimo é uma pista de que existem problemas de projeto/fabricação neste módulo.
Não conheço os trâmites nem se há possibilidade de uma denúncia ao MP ou algo parecido, mas me parece motivo mais do que suficiente para um Recall.

Saindo para outro extremo, vi em um episódio no Discovery daqueles dois Ingleses que compram/reformam e vendem carros, que existe lá uma oficina especializada em reforma de módulos ABS, inclusive o episódio foi um VW Corrado, carro raro mesmo por lá, e eles tinham todo ferramental. Não duvido que esta empresa reforma módulos de motos tb, tem q garimpar na Net para achá-los.



Se fosse realmente um problema teríamos diversos relatos de motos assim.

Toda a pesquisa que foi feita pelo Newson e somente achou esse relato de problema parecido.
Eu acho que o problema deve ser analisado, talvez a yamaha até responsabilizada, mas somente dois casos relatados não é motivo para recall.

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"Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento e, assim, o acontecimento ocorre." - D. Adams.
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MensagemEnviado: 24 Jun 2016, 12:52 
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Pode ser que em alguns dos casos citados seja isso:
"
A minha teve um problema parecido:
Aparentemente Entrada de ar no sistema.
O mecânico deixou 3 horas a moto sangrando freio traseiro por 3 dias,
Mas dava umas voltas na rua e as bolhas apareciam de novo e aparecia código de erro do ABS (não lembro o nr, mas indicava problema na pressão do freio traseiro)

Como eu havia dito antes, o problema era sujeira ou decomposição das mangueiras , ele desmontou e lançou jato de ar para limpar a mangueira, diz que saiu uma geléia de sujeira.
Problema resolvido, cobrou 150,oo
"

Pode ser que essa decomposição em alguns casos grude dentro do módulo do ABS, aí ......quem tira ?

Caso Tenha que comprar: Peça um orçamento, mandando o código da peça
MASAO AMEKU a.masao@yahoo.com.br

Veja se ainda existe esse lugar, talvez façam reparo no ABS
Contato: Sr. Thomas, 11 5505 5222 Rua Alcides Ricardini Neves, 12 cj 205 Continuação da Av. Nova independência, no Brooklin, paralela a Av. Berrini

Retirado de outro forum : ""Thomas ele consertou um ABS para mim de um amigo, para GS 1200, serviço de qualidade, ele testa a unidade, faz parte eletrica e hidraulica, normalmente o motor estraga somente as escovas que não dão contato e da garantia de 01 ano.
Segue contaro dele : 011-96708-3904 (55*30*19662) "

Outro tópico http://tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=8&t=8320&p=169450#p169450



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Editado pela última vez por Lobo em 07 Jul 2016, 17:06, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: 24 Jun 2016, 13:33 
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A pergunta é se essa decomposição está dentro do modulo ABS.
Trocar as manqueiras não é muito complicado e nem muito caro. Até porque boa parte são dutos de metal que aceitam algum produto abrasivo maior para limpeza.

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MensagemEnviado: 25 Jun 2016, 00:18 
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Registrado em: 29 Jul 2011, 19:20
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Bem, Só neste site, foram 3 casos com exatamente o mesmo defeito no diafrágma do ABS e TODOS foram atendidos. Poderíamos supor que o problema seria bem maior, considerando que só uma pequena parcela de quem é atendido se dispõe a partilhar um problema resolvido.

Um recall seria o correto porém penso que é bem mais econômico para fabrica agir desta forma.

Mas fica meu registro e espero que isto não venha ocorrer, com os amigos, fora da garantia.

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Newson
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MensagemEnviado: 07 Ago 2016, 02:12 
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Atualizando : Na minha ultima atualização religuei o abs depois de passar quase 19 dias com ele desligado (Foi um longo RESET no módulo do ABS)...
Quem entende de computação (O módulo eletônico do ABS é um computador), sabe que nada melhor que um reset quando ele trava ou tem mau funcionamento....

Pois bem, hoje fazem exatamente 45 dias que venho usando-a, depois de religar o abs, tudo normal.... Nada do freio baixar, o Abs funcionando corretamente, perfeito! :animadao:

Pois é amigos, acredito que o "reset" tenha funcionado como o esperado, além de uma boa ajuda divina. :oremos:

Fica aqui registrado: Tenho teneré há mais de 30 anos e nunca me decepcionei com nenhuma, não seria essa a fazê-lo. :thumbup:

Agradeço a Lobo e todos que me ajudaram. :joinha:

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MensagemEnviado: 24 Nov 2017, 10:43 
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Fala Galera. Comprei a minha ST 1200 a aproximadamente 1 mês, ela está com 23.000 km. Troquei a pastinha de freio traseira e começou o problema. O mecânico sangra o freio e o problema volta - ar no sistema. Alguém conseguiu localizar por onde entra o ar? Confesso que fiquei meio desesperado ao ler sobre troca de modulo de ABS... minha ST é modelo 2013
Alguém consegue me ajudar? Alguém recomenda algum mecânico que tenha experiencia com este tipo de moto? Estou na zona sul de SP, proximo do autódromo de Interlagos.


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MensagemEnviado: 24 Nov 2017, 10:49 
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http://www.madeiraperformance.com.br/#contato

Entra em contato, faz uma cotação de valores para uma revisão Premium, talvez agente veja ela no YouTube,
e provavelmente essa vai ser a primeira ST no Madeira, eu nunca vi nos videos dele ...

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Carlão


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MensagemEnviado: 24 Nov 2017, 11:50 
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Julio Lima escreveu:
Fala Galera. Comprei a minha ST 1200 a aproximadamente 1 mês, ela está com 23.000 km. Troquei a pastinha de freio traseira e começou o problema. O mecânico sangra o freio e o problema volta - ar no sistema. Alguém conseguiu localizar por onde entra o ar? Confesso que fiquei meio desesperado ao ler sobre troca de modulo de ABS... minha ST é modelo 2013
Alguém consegue me ajudar? Alguém recomenda algum mecânico que tenha experiencia com este tipo de moto? Estou na zona sul de SP, proximo do autódromo de Interlagos.
A troca de fluido e sangria, deve ser feita com o teste do ABS(fazer ele funcionar), pois fluido velho e ar pode ficar dentro da unidade, o teste expulsa para o sistema o fluido velho e ar. Deve se repetir o processo de sangria e teste algumas vezes, pra eliminar. No manual de serviço fala passo a passo.


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MensagemEnviado: 24 Nov 2017, 13:31 
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http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=32&t=1201

Tá lá, na primeira mensagem do Doctor Heyder, MANUAL DE SERVIÇO, CATALOGO DE PEÇAS, MANUAL DO PROPRIETÁRIO.

No ano da minha - MANUAL DE SERVIÇO BR 2015 - começa na pagina 4-59

Divirta-se ...

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Carlão


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MensagemEnviado: 24 Nov 2017, 16:47 
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Galera obrigado pelas dicas! Baixei os manuais e o catalogo de peças como o Carlos sugeriu (valeu Carlão!!!!!!)
Vou levar a moto na segunda para a concessionária para efetuar a sangria como o Ander falou (valeu Ander).
Com relação a levar a moto na Madeira Performance, seria bem legal, mas é bem longe de mim e essa revisão precisa deixar a moto lá uma semana... preciso me programar para isso, mas mesmo assim a ideia é bem legal... valeu Carlão, quem sabe em breve teremos um vídeo com a ST por lá...
Valeu galera!!!!!
Eu conto as novidades.
Ahhh, se alguém souber de um bom mecânico aqui na zona sul me avisa por favor.

Abraços


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